Perth (Austrália) – Os norte-americanos Taylor Fritz e Coco Gauff resolveram tudo na terça-feira, quando levaram os EUA de volta às quartas de final da United Cup com uma varrida contra a Croácia. Os dois jogaram em simples e nas duplas, vencendo todos os sets das três partidas do dia.
No primeiro jogo, Fritz enfrentou Borna Coric e marcou parciais de 6/3 e 6/2 sobre o croata. “É ótimo conseguir essa vitória, especialmente depois do outro dia em que estava em um set e uma quebra à frente”, disse Fitz, lembrando a derrota para Félix Auger-Aliassime.
Logo em seguida foi a vez de Gauff buscar sua revanche contra a croata Donna Vekic, que levou a melhor na única vez que se enfrentaram, nas oitavas de final dos Jogos de Paris, conquistando depois a medalha de prata na competição.
Desta vez foi a norte-americana que prevaleceu. Embalada após um grande término na temporada passada, faturando o título do WTA Finals, ela levou a melhor desta vez, superando Vekic por 6/4 e 6/2, para garantir o triunfo dos EUA na série.
“Estou muito feliz com a forma como joguei hoje. Ela é uma ótima jogadora e a derrota nos Jogos Olímpicos doeu, então eu definitivamente estava pensando nisso hoje como motivação para fazer melhor”, comentou a norte-americana.
Apesar da vitória já garantida na série, Gauff e Fritz voltaram para as duplas mistas e completaram a varrida sobre os croatas, vencendo Ivan Dodig e Petra Marcinko com o placar final de 6/ e 6/2.