Sydney (Austrália) – Assim como fazem pessoas do mundo todo, as estrelas da United Cup visitaram o Porto de Sydney e posaram, para foto em frente à famosa ponte, nesta sexta-feira, antes do evento começar no sábado na Ken Rosewall Arena.
Lá estiveram os principais jogadores da Polônia (Hubert Hurkacz e Iga Swiatek), Austrália (Alex de Minaur e Olivia Gadecki), Grã-Bretanha (Billy Harris e Katie Boulter) e Itália (Flavio Cobolli e Jasmine Paolini).
“Eu realmente amo vir para a Austrália. Sydney tem sido ótima para mim”, disse o polonês Hurkacz. “Tenho jogado algumas boas partidas e algumas batalhas legais. A cidade, e o povo australiano, eu realmente gosto da atmosfera que há aqui. Todo mundo está vindo depois de uma pequena pausa, é o começo de uma nova temporada. Todo mundo está meio ansioso para começar a jogar.”
Uma das maiores histórias do tênis nas últimas semanas foi a notícia do noivado de De Minaur e Boulter. Enquanto os companheiros de equipe posavam juntos, o casal feliz também tirou algumas fotos. Com isso em mente, eles estão focados em começar bem o evento e o ano.
“Eu nunca associei jogar na Austrália com pressão”, disse De Minaur, que no ano passado conquistou vitórias contra três jogadores top 10 na United Cup. “Eu sempre associei isso com excitação, uma coisa que fico ansioso para fazer todos os anos, porque não conseguimos fazer isso com a frequência que gostaríamos. Jogar diante da nossa torcida, isso é sempre emocionante.”
Jasmine Paolini, de 28 anos, número 4 do mundo, é o grande nome da equipe italiana. A nº 4 do mundo chegou a duas finais de Grand Slam, em Roland Garros e Wimbledon, conquistou seu primeiro WTA 1000 em Dubai, alcançou o melhor ranking da carreira, e conseguiu duas conquistas muito especiais nas duplas, ao lado de Sara Errani, o WTA 1000 de Roma e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris e fechou o ano com o título da Billie Jean King Cup, a antiga Fed Cup.
Depois de merecidas férias nas Maldivas, Paolini viajou para a Austrália para dar início à sua preparação. “De volta à Austrália e muito feliz por estar aqui! Hora de se preparar! Espero que todos estejam tendo um Natal maravilhoso!”, escreveu na quarta-feira.
Nesta sexta, porém, após calor de 37 graus, forte chuva interrompeu os treinos.
As primeiras partidas em Sydney acontecerão no sábado, quando a França enfrenta a Suíça e a Austrália enfrenta a Argentina.