Bogotá (Colômbia) – A estreia de Laura Pigossi no WTA 250 de Bogotá foi suspensa por chuva e será retomada apenas na terça-feira. A número 2 do Brasil e 180ª do mundo estava perdendo para a alemã Laura Siegemund, cabeça 5 do torneio e 88ª colocada, por 5/2 no primeiro set, após 48 minutos de disputa.
O jogo já começou com mais de três horas de atraso em relação ao horário originalmente programado, mas voltou a chover depois de sete games. A organização do torneio fez várias tentativas de reiniciar a rodada ainda nesta segunda, mas não teve sucesso. O novo horário será por volta de 13h30 (de Brasília) desta terça.
Experiente e dona de um jogo de muitas variações, com curtas e slices, Siegemund começou melhor e saiu vencendo por 3/0. Com o tempo, Pigossi iniciou a recuperação, com um jogo firme do fundo de quadra em condições mais pesadas, mas não aproveitou os três break-points que teve para devolver a quebra. A brasileira tinha 40-0 no saque quando voltou a chover.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em caso de vitória, Pigossi pode enfrentar a colombiana Valentina Arias ou a polonesa Katarzyna Kawa. A paulista de 30 anos faz sua quinta participação em Bogotá, já foi finalista do torneio em 2022 e chegou às quartas no ano seguinte.
Nas duplas, a estreia de Ingrid Martins também foi adiada e só fica para quarta-feira. A carioca e a argentina Julia Riera enfrentam as convidadas colombianas Mariana Isabel Higuita e Maria Jose Uribe. Pigossi também está na chave de duplas, ao lado da romena Irina Bara, e também só deve jogar na quarta contra a russa Maria Kononova e a norte-americana Christina Rosca.
A roupa da pigossi tá linda, e sobre o jogo, pela parte que eu vi a pigossi não tava aguentando a Sigmund no fundo, mas vdc Br pigossi
Sabia q ela não ia sair derrotada no jogo de ontem.
Salvo pela chuva