Espanha também vence o Brasil nas duplas e lidera o grupo

Sara Sorribes e Cristina Bucsa (Foto: RFET)

Ostrava (República Tcheca) – A participação brasileira na fase de grupos da Billie Jean King Cup chegou ao fim nesta sexta-feira com a derrota por 3 a 0 para a Espanha. Em confronto que já estava definido após os dois jogos de simples, Sara Sorribes e Cristina Bucsa venceram Laura Pigossi e Luísa Stefani por duplo 6/3.

A Espanha agora lidera o Grupo B da Billie Jean King Cup, disputado em Ostrava, na República Tcheca. E equipe terá um confronto direto contra o time da casa neste sábado, valendo a classificação para a fase final da competição, que acontecerá em setembro na China. O Brasil e também quem perder o confronto estarão na fase de playoffs, que acontecem em novembro e valem a permanência no Qualificatório Mundial de 2026.

Stefani sofreu apenas sua terceira derrota em 13 jogos de duplas pela Billie Jean King Cup e venceu o único jogo de simples que disputou, em 2017. Já Pigossi tem agora quatro vitórias e quatro derrotas nas duplas e tem cinco vitórias em 15 jogos de simples pela competição.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Algozes das brasileiras nas duplas, Bucsa e Sorribes são atuais campeãs do WTA 1000 de Madri e foram medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris. Na semana passada, em Bogotá, venceram um WTA 250 contra a dupla de Laura Pigossi com a romena Irina Bara.

O início de partida foi o melhor possível para as espanholas, que saíram vencendo por 5/0. Pigossi e Stefani chegaram a devolver uma das quebras, mas não evitaram a perda da parcial. O roteiro do segundo set foi parecido, com Bucsa e Sorribes chegando a liderar por 5/2. As brasileiras salvaram um match-point e diminuíram a diferença, mas voltaram a perder o saque no último game da partida.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Blumenau
Blumenau
1 dia atrás

Fica difícil contar com duas jogadoras que estão em franca decadência, a Bia já teve dias melhores, hoje em dia dificilmente ganha de uma top 300, a Pigossi, apesar de taxarem de guerreira, não consegue jogar com adversárias que baixam o cacete nos seus balões. Tá feia a coisa, é aguardar mais uns cinco anos até estas juvenis conseguirem chegar ao menos no top 100. O único jogador de tênis brasileiro que merece alguma expectativa no momento é o João Fonseca, esperamos que dê certo.

Realista
Realista
23 horas atrás
Responder para  Blumenau

A situação no feminino é triste mesmo. No andar da situação, a Pig cairá para a faixa de 200 a 300 e a bia de 80 a 150 aproximadamente, que é o nível real de jogo delas na minha visão com otimismo

Blumenau
Blumenau
22 horas atrás
Responder para  Realista

E o amigo está sendo muito otimista mesmo.

João
João
1 dia atrás

Se o Brasil já estava eliminado por que não escalar uma das meninas que não jogaram?

Sliceman
Sliceman
23 horas atrás

As brasileiras Stefani e Bia, pelo que jogam foram longe demais. Seus rkg estão acima do nível de jogo. A Stefani não mata uma bola e a Bia só tem drive forte. Aproveitem os últimos suspiros.

Blumenau
Blumenau
22 horas atrás
Responder para  Sliceman

A aposentadoria delas está logo ali na esquina, é aproveitarem pra fazer um pé de meia e se dedicarem a criar uma família, sonho da Bia, como ela mesma já declarou.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.