Nova York (EUA) – A grande temporada do tênis italiano em diferentes níveis rendeu um título de Grand Slam para o país nas duplas mistas no US Open. Sara Errani e Andrea Vavassori venceram a final desta quinta-feira contra a parceria norte-americana de Taylor Townsend e Donald Young por 7/6 (7-0) e 7/5.
Esta é mais uma conquista importante para Errani. A veterana de 37 anos tem todos os títulos de Grand Slam em duplas femininas, ao lado de Roberta Vinci. E neste ano, ela também finalista de Roland Garros e campeã olímpica junto de Jasmine Paolini.
“É uma conquista muito especial para mim. Nunca havia jogado duplas mistas e compartilhar esse momento com o Andrea é muito especial. Estou muito feliz. Este ano, foi incrível para mim”, disse a italiana, que também a oportunidade de ganhar um título de duplas em casa no WTA 1000 de Roma na atual temporda do circuito.
Já Vavassori, de 29 anos, vinha de duas derrotas em finais de duplas masculinas em Grand Slam. Ele foi vice ao lado de Simone Bolelli na Austrália e também em Paris. “Sara é uma pessoa e uma jogadora incrível. Sempre a acompanhei durante sua carreira e foi ótimo dividir a quadra com ela aqui e nas Olimpíadas”, disse o italiano, que se emocionou. “É um sonho realizado para mim. Muito obrigado ao meu time. Nós finalmente ganhamos um Grand Slam”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O dia também foi especial para Young, que disputou seu último torneio da carreira profissional aos 35 anos. Ele tem como melhores campanhas no US Open as oitavas de final em 2011 e 2017. E o melhor ranking da carreira foi o 38º lugar. O pai do tenista é o atual treinador de Townsend, que vive grande fase nas duplas, com título de Wimbledon e semi do US Open com a tcheca Katerina Siniakova.
O primeiro set da final de duplas mistas vinha sendo dominado pelas duplas sacadoras até o 5/5, quando a parceria italiana. Errani sacou para o set e teve o serviço quebrado. Ainda assim, foi importante nas devoluções de saque e disputas do fundo de quadra. No começo do segundo set, Errani e Vavassori chegaram a liderar por 4/1. Ainda que eles tenham permitido o empate no oitavo game, conseguiram uma nova quebra no fim do set e definiram a disputa.
Caramba Donald Young já tem 35 anos …vai se aposentar?nossa o tempo passa…
Perdeu pq a parceira dele é talentosa mas muito arrogante, até a torcida americana fez criticas