Errani, de 38 anos, e Daphnee Perricard, de 16, seguem no quali em RG

Daphnée Perricard (Foto: Clément Mahoudeau/FFT)

Paris (França) – Convidada para disputar o quali de Roland Garros, a francesa Daphnee Perricard, de apenas 16 anos, aproveitou a oportunidade e estreou com vitória nesta terça-feira. Ela superou a tcheca Gabriela Knutson, 199ª do ranking, por 6/4 e 6/3.

Daphnee é irmã mais nova de Giovanni Perricard, 32º do ranking da ATP. A jovem francesa, que disparou três aces na partida, ocupa o 107º lugar do ranking mundial juvenil. Mas como profissional é apenas a número 1.221. Sua próxima rival é a australiana Daria Saville, que venceu a britânica Heather Watson por 7/6 (7-2) e 6/2.

Outra jovem jogadora a avançar foi a canadense Victoria Mboko, de 18 anos, que derrotou a austríaca Sinja Kraus por 6/4 e 6/2. Em seu primeiro qualificatório de Grand Slam, Mboko já soma cinco títulos no circuito da ITF em 2024, além de um vice no WTA 125 de Parma e atuações de destaque em Miami e Roma, onde levou Paula Badosa e Coco Gauff ao terceiro set. Na sequência, enfrenta a experiente Kathinka Von Deichmann, de Liechtenstein, que passou com autoridade pela cabeça 7 Rebecca Marino, vencendo por 6/1 e 6/0.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Entre as veteranas, destaque para Sara Errani, finalista de Paris em 2012 e ex-número 5 do mundo, que disputa seu último torneio profissional de simples aos 38 anos. A italiana virou o jogo contra a alemã Jule Niemeier por 0/6, 7/6 (7-4) e 6/2. Além de ter sofrido um ‘pneu’ no primeiro set, Errrani também estava perdendo a segunda parcial por 5/2. Sua próxima rival é a alemã Anna-Lena Friedsam, que bateu a francesa de 16 anos Ksenia Efremova por 6/1 e 7/5.

Chwalinska supera jovem de 15 anos, Townsend volta ao circuito

Mais jovem jogadora da chave, a francesa Cindy Langlais, de apenas 15 anos, deu trabalho à cabeça 20 Maja Chwalinska, da Polônia, mas acabou superada por 6/4, 4/6 e 6/0. Sem ranking profissional, Langlais recebeu convite da organização. Já Chwalinska enfrenta a eslovena Kaja Juvan.

Já a norte-americana Taylor Townsend voltou ao circuito após quase dois meses parada por conta de uma concussão sofrida em Miami. Cabeça 6, ela mostrou poder de reação ao vencer a japonesa Sara Saito por 7/6(1) e 7/6(6). Townsend perdia o primeiro set por 4/1 e precisou salvar dois set points no segundo tiebreak, garantindo sua vaga na segunda fase da disputa. Ela agora enfrenta a compatriota Hanna Chang.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
25 dias atrás

As tenistas da geração da Victoria Barros e da Naná já começam a se aventurar nos principais torneios do circuito profissional. Isso é um bom sinal. Quem sabe, já em 2026 as nossas meninas prodígio já estejam disputando o qualificatório de algum torneio profissional.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.