Monterrey (México) – Irmã mais velha de Mirra Andreeva, semifinalista de Roland Garros aos 17 anos, a russa Erika Andreeva surpreendeu na segunda rodada do WTA 500 de Monterrey, na noite de terça-feira. Ela bateu de virada a cabeça de chave número 1, a norte-americana Danielle Collins, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/3 em 1h51 de confronto.
O resultado foi a primeira vitória na carreira de Andreeva sobre uma jogadora do top 20 e leva a jovem de 20 anos às quartas de final de um evento WTA pela primeira vez. A russa espera agora pela vencedora do duelo entre a neozelandesa Lulu Sun e a argentina Maria Lourdes Carle, que se enfrentam nesta quarta-feira.
“Toda vez que encaro uma oponente desse nível, tento não pensar sobre a classificação porque isso coloca mais pressão em mim. Será que consigo? Tenho que aproveitar todas as oportunidades que conseguir. Mas dessa vez eu estava preocupada em bater na bola amarela e não me importei com quem eu enfrentava”, disse Andreeva.
🔓🌟 Career Milestone Unlocked 🌟🔓
Erika Andreeva knocks out the No.1 seed to record her first Top-20 win and reach a maiden Tour level quarterfinal.#AbiertoGNPSeguros pic.twitter.com/gUOBiKBgoe
— wta (@WTA) August 21, 2024
A cabeça polonesa Magdalena Frech teve trabalho para fazer valer a condição de nona favorita, precisando de 2h37 para superar a argentina Nadia Podoroska com 6/4, 4/6 e 6/4 em 2 horas e 37 minutos. A polonesa liderou por 3/1 no segundo set, e depois teve que lutar para se recuperar de uma desvantagem de 4/1 no terceiro. Ela terá pela frente a israelense Lina Glushko.
Em sets diretos e apenas 68 minutos veio a vitória da chinesa Xiyu Wang sobre a alemã Tatjana Maria, marcando placar final de 6/0 e 6/3 sobre a veterana rival. Na segunda rodada, ela terá pela frente a tcheca Linda Noskova, cabeça de chave número 6 no piso duro do torneio mexicano.
irmãs musas
As duas agora…erika dando sinais que também vai subir no ranking
Eu acompanho tênis desde 1997 e acho que a Collins é no mínimo top 5 das jogadoras mais chatas que vi jogar