Erika Andreeva surpreende Collins e bate uma top 20 pela 1ª vez

Erika Andreeva (Foto: Abierto GNP Seguros)

Monterrey (México) – Irmã mais velha de Mirra Andreeva, semifinalista de Roland Garros aos 17 anos, a russa Erika Andreeva surpreendeu na segunda rodada do WTA 500 de Monterrey, na noite de terça-feira. Ela bateu de virada a cabeça de chave número 1, a norte-americana Danielle Collins, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/3 em 1h51 de confronto.

O resultado foi a primeira vitória na carreira de Andreeva sobre uma jogadora do top 20 e leva a jovem de 20 anos às quartas de final de um evento WTA pela primeira vez. A russa espera agora pela vencedora do duelo entre a neozelandesa Lulu Sun e a argentina Maria Lourdes Carle, que se enfrentam nesta quarta-feira.

“Toda vez que encaro uma oponente desse nível, tento não pensar sobre a classificação porque isso coloca mais pressão em mim. Será que consigo? Tenho que aproveitar todas as oportunidades que conseguir. Mas dessa vez eu estava preocupada em bater na bola amarela e não me importei com quem eu enfrentava”, disse Andreeva.

A cabeça polonesa Magdalena Frech teve trabalho para fazer valer a condição de nona favorita, precisando de 2h37 para superar a argentina Nadia Podoroska com 6/4, 4/6 e 6/4 em 2 horas e 37 minutos. A polonesa liderou por 3/1 no segundo set, e depois teve que lutar para se recuperar de uma desvantagem de 4/1 no terceiro. Ela terá pela frente a israelense Lina Glushko.

Em sets diretos e apenas 68 minutos veio a vitória da chinesa Xiyu Wang sobre a alemã Tatjana Maria, marcando placar final de 6/0 e 6/3 sobre a veterana rival. Na segunda rodada, ela terá pela frente a tcheca Linda Noskova, cabeça de chave número 6 no piso duro do torneio mexicano.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andrei
Andrei
22 dias atrás

irmãs musas

João Sawao ando
João Sawao ando
21 dias atrás

As duas agora…erika dando sinais que também vai subir no ranking

Felipe Dalmarco
Felipe Dalmarco
21 dias atrás

Eu acompanho tênis desde 1997 e acho que a Collins é no mínimo top 5 das jogadoras mais chatas que vi jogar

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.