PLACAR

Enqvist deve ser o novo treinador de Berrettini

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Turim (Itália) – Após encerrar uma longa parceria de 13 anos com o treinador Vincenzo Santopadre, o italiano Matteo Berrettini pode anunciar o sueco Thomas Enqvist como seu novo treinador, segundo informa a Gazzetta dello Sport.

Os dois se conheceram na disputa da Laver Cup em 2021, trabalhando juntos no Time Europa. O sueco já expressou palavras de apreço por Matteo. “Eu o conheci em Boston e ele realmente me impressionou tanto como atleta quanto como pessoa. Ele é muito forte e também um cara legal”.

Ex-número 4 do mundo, finalista do Australian Open de 1999 e vencedor de 19 títulos ATP na carreira, Enqvist foi capitão da Suécia de Davis de 2010 a 2012, antes de se juntar ao espanhol Fernando Verdasco como treinador. No ano passado ele teve um curto período de trabalho junto do grego Stefanos Tsitsipas.

Aos 27 anos e ex-número 6 do mundo, Berrettini foi finalista de Wimbledon de 2021 e tem convivido com seguidos problemas físicos. Ele mostrou dificuldade em embalar novamente nas duas últimas temporadas. No US Open, se retirou com contusão no tornozelo e só deve tentar um retorno em janeiro.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE