PLACAR

Em vantagem, Pigossi tem jogo suspenso por chuva

Foto: Copa Colsanitas Zurich

Valência (Espanha) – O segundo jogo de Laura Pigossi no WTA 125 de Valência precisou ser suspenso por chuva. A número 2 do Brasil e 115ª do mundo havia vencido o primeiro set contra a eslovaca Rebecca Sramkova, atual 112ª do ranking e cabeça 4 da semana, por 7/6 (7-5), mas a rival 3/0 na segunda parcial quando a disputa foi interrompida. A partida recomeça nesta quinta-feira às 6h.

Pigossi vem de vitória sobre a espanhola Leyre Romero Gormaz por 6/4 e 6/0 na última terça-feira. Ela já garante 15 pontos na WTA por ter avançado uma rodada e pode fazer 27 pontos se chegar às quartas. A paulistana de 29 anos pode voltar ao top 100 se for finalista e, provisoriamente, está recuperando até quatro posições.

Adversária de Pigossi em Valência, Sramkova vive o melhor momento da carreira aos 27 anos, depois de ter alcançado as oitavas de final do WTA 1000 de Roma, vinda do quali. Na ocasião, conseguiu debutar no top 100, ocupando o 89º lugar. Tanto ela quanto a brasileira furaram o quali de Roland Garros, mas caíram no início da chave principal.

Primeiro set teve reação e virada brasileira

O início de partida foi difícil para Pigossi, que foi quebrada em dois dos seus três primeiros games de serviço, permitindo que a rival liderasse por 5/1. No entanto, a brasileira salvou dois set-points quando Sramkova sacava para fechar e venceu cinco games seguidos antes de vencer a parcial no tiebreak. No início do segundo set, entretanto, a eslovaca conseguiu uma quebra logo cedo e abriu 3/0 antes da paralisação da rodada. A organização do evento até conseguiu viabilizar a realização dos últimos jogos do estádio principal, mas como essa partida acontecia na quadra 5, foi recomendado o adiamento.

Pigossi também está envolvida na chave de duplas, ao lado da norte-americana Sabrina Santamaria. Elas ainda nem estrearam, mas entram diretamente nas quartas e enfrentam as convidadas locais Charo Esquiva e Angela Fita Boluda.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Justos
Paulo Justos
1 mês atrás

Pigossi está on fire!!
Ótimos resultados este ano.

Blumenau
1 mês atrás
Responder para  Paulo Justos

Não, desde o fim do ano passado que tem tido bons resultados, mas entre altos e baixos. Faturou dois ouros no pan, venceu um WTA125 e outros dois menores, tem emplacado algumas QF e SF, tá mais do que bom. Tá jogando num nível abaixo, mas pelo menos não está dando vexame caindo direto nas primeiras rodadas como a Bia.

Adalberto
Adalberto
1 mês atrás
Responder para  Blumenau

Blumenau (por sinal, bela City), não perde a chance de alfinetar a ‘Number One’ brazuca, kk…
Também me intriga como uma atleta performa daquela maneira no Elite e depois desaba…
É mesmo possível esquecer como performar? Ou é só a Iga que não esquece?
VQV Bia! Sem você é o deserto!

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás
Responder para  Blumenau

Por favor…A Bia está em 25º lugar na Race com 970 pontos, enquanto a Laura está em 150º com 101 pontos.

Evandro
Evandro
1 mês atrás

Realmente, tá on!

Salvou dois set points para confirmar o 2×5, iniciando uma reação anormal pra cima da eslovaquinha. Foram 5 games consecutivos.

Nem precisava da chuva vir pra esfriar a Rebecca. Ela ia mesmo amargar outra virada, o que deve acontecer logo mais. Mas, pode cair somente num 3º set também.

Última edição 1 mês atrás by Evandro
trackback

[…] (Espanha) – Em jogo iniciado na última quarta-feira e retomado apenas nesta quinta, por conta da chuva, Laura Pigossi conseguiu sua segunda vitória no […]

Ronaldo Trindade
Ronaldo Trindade
1 mês atrás

Caracoles, que batlha. Mas nossa guerreira saiu vitoriosa. Pra cima Pigossi.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE