PLACAR

Em nova final de WTA 1000, Iga supera marca de Serena

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) – Pouco a pouco, a polonesa Iga Swiatek vai escrevendo seu nome na história do tênis. Vivendo sua 101ª semana como número 1 do mundo, a jovem de 22 anos alcançou mais duas marcas relevantes na vitória desta quinta-feira sobre a norte-americana Madison Keys, pela semifinal do WTA 1000 de Madri.

Além de registrar seu 70º triunfo no saibro, Swiatek disputará a 11ª final em 29 participações em eventos de nível 1000 na carreira, atingindo uma média de 37,9%. Assim, ela deixa para trás a antiga recordista, a norte-americana Serena Williams, com 18 decisões em 49 torneios (36,7%). Vale ressaltar que a WTA considera apenas os números a partir de 2009, quando o atual formato do circuito feminino entrou em vigor.

Top 5 de jogadoras com melhor índice de finais por participação em WTA 1000:

1. Iga Swiatek: 11 finais em 29 torneios – 37,9%
2. Serena Williams: 18 finais em 49 torneios – 36,7%
3. Maria Sharapova: 16 finais em 50 torneios – 32%
4. Ashleigh Barty: 6 finais em 25 torneios – 24%
5. Simona Halep: 18 finais em 86 torneios – 20,9%

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Polonesa lidera também a porcentagem de finais no saibro

Quando o assunto é sobre finais no saibro neste século, Iga Swiatek mais uma vez é a recordista. Garantida na decisão de Madri, ela disputará o título pela décima vez em 18 torneios sobre a terra batida, considerando todos os níveis de competição do circuito a partir da categoria 250. Além disso ela é a jogadora mais jovem a alcançar dez decisões de WTA no saibro desde Martina Hingis no torneio de Hamburgo em 2000.

Top 5 de jogadoras com melhor índice de finais no saibro no século 21:

1. Iga Swiatek: 10 finais em 18 torneios – 55,6%
2. Justine Henin: 48%
3. Amélie Mauresmo: 32%
4. Lindsay Davenport: 31%
5. Simona Halep: 30%

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonardo
Leonardo
2 meses atrás

Iga fazendo historia e tem gente aqui que diz que ela é limitada. Que não sabe fazer slice, curta, voleio. É certo que Iga é muito rapida e joga no ataque ou contra ataque. Ee como é extremamente eficiente fazendo isso, não precisa ficar usando slice que é um golpe mais defensivo que ofensivo. Mesmo assim eu já vi Iga usando slice e fazendo voleio curto, poucas vezes, é certo, mas já vi. Não usar com frequencia, é diferente de não saber fazer.
O que voce acha Dalcim? Com seu conhecimento do tenis, acha que a Swiatek é limitada?

José Nilton Dalcim
Admin
2 meses atrás
Responder para  Leonardo

Ela não usa um repertório dos mais variados, mas chamar de limitada é demais.

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
2 meses atrás

Chamar a Iga de limitada pra mim é um enorme contrassenso. Como pode uma jogadora limitada conseguir os resultados que a Iga já obteve na carreira até agora? Não faz sentido, não tem nexo, não tem lógica. Se a Iga é limitada e conseguiu todos os resultados que já sabemos na sua carreira, que adjetivo poderemos usar para qualificar as demais jogadoras do circuito?

ui
ui
2 meses atrás

Aqui tem um tal de Flavio, que presume de “esperto” em tenis e que só sabe criticar negativamente o jogo da Iga chamando -o de limitado e grosseiro ,porque ela não faz isso , não faz aquilo e (acho) que é porque a Iga não liga pra ele, pra pedir orientações ,rsrs , chega ao cúmulo de falar mal da Iga, en jogos masculinos é simplesmente hilário….

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE