Dubai (Emirados Árabes) – Nesta terça-feira o ATP 500 de Dubai protagonizou a primeira intervenção oficial do “VAR’ no tênis, que não poderia vir sem uma polêmica. Na vitória de Félix Auger-Aliassime sobre Alexander Bublik, com parciais de 7/6 (9-7), 6/7 (4-7) e 6/3, o canadense pediu uma revisão no tiebreak do primeiro set e acabou beneficiado, o que irritou o rival cazaque.
Eles estavam empatados em 6-6 no tiebreak, quando o canadense tentou devolver uma boa bola de Bublik, mas então percebeu um elemento externo que não o ajudou: a presença do boleiro atrapalhando seu movimento de devolver. Aliassime pediu uma revisão em vídeo e o árbitro de cadeira, em concordância com ele, decidiu repetir o ponto.
O intempestivo cazaque não gostou nada da decisão e respondeu com o ace de segundo serviço sacando por baixo, contando com o apoio da torcida, que aplaudiu efusivamente o golpe. Aliassime se manteve firme e acabou vencendo o desempate, fazendo então gestos para a torcida, colocando a mão na orelha.
Após vencer Bublik, o canadense terá pela frente o português Nuno Borges conquistou sua primeira vitória sobre um jogador do top 20 desde agosto ao despachar o francês Arthur Fils, cabeça de chave 8, com parciais de 6/2 e 6/1 em 61 minutos. Com sua vitória imponente, Borges se tornou o primeiro português a vencer uma partida em Dubai desde João Sousa em 2015.
VAR drama in Dubai 👀
A contentious moment in Auger-Aliassime vs Bublik…#DDFTennis pic.twitter.com/CSO0qH9RkR
— Tennis TV (@TennisTV) February 25, 2025
Felix tinha razão, o garoto se adiantou para pegar a bolinha que ainda estava em jogo. Pela regra, tinha mesmo que voltar o ponto. Agora, ele não ia conseguir devolver aquela bola na quadra mesmo se o pegador tivesse ficado parado…kkk
Mas muito legal o saque por baixo do Bublik….
Aliassime, foi esperto. Não sei se mudaria alguma coisa no resultado final, mesmo estando na regra e o bolero não esperou o ponto terminar, ele não devolveria aquela bola na quadra nunca era só ter dado o ponto e evitar polemicas.
O Bublik, fez certo no saque, teve que ganhar o ponto 2 vezes para levar, ainda mandou o Aliassime, olhar no vídeo novamente, pena que perdeu o jogo.
Independente se ele não devolveria a bola ou não, o correto foi voltar a disputa do ponto, como bem fez a árbitra! O boleiro se adiantou, e isso não pode! Se tivesse sido o contrário, certamente ele também reclamaria. Faltou Fair Play aí! Sobre o saque por baixo, ele pode dar quantos puder e a hora que quiser, pois está na regra e adversário nenhum pode reclamar disso!