PLACAR

Em busca de título inédito em Wimbledon, Iga lidera favoritas

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) – Atual número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek já tem cinco títulos de Grand Slam no currículo e tenta ampliar sua marca com uma inédita conquista em Wimbledon, onde teve como melhor campanha as quartas de final alcançadas na temporada passada.

Swiatek lidera a lista de favoritas ao título, que tem como base o ranking divulgado nesta segunda-feira. A cabeça de chave 2 será a norte-americana Coco Gauff, que só poderá cruzar com a polonesa em uma eventual final.

Campeã em 2022, a cazaque Elena Rybakina completa a lista das quatro principais favoritas junto com a bielorrussa Aryna Sabalenka. As duas lideram os outros dois quadrantes da competição e só enfrentam Iga ou Coco em uma eventual semi.

A paulista Beatriz Haddad Maia se manteve no top 20 nesta semana e por isso será a cabeça de chave número 20, evitando cruzar com outras favoritas antes da terceira rodada. A britânica Katie Boulter é a 32ª e última pré-classificada e a belga Elise Mertens a primeira fora da lista.

Veja a lista das 32 cabeças de chave em Wimbledon:

1. Swiatek
2. Gauff
3. Sabalenka
4. Rybakina

5. Pegula
6. Vondrousova
7. Paolini
8. Zheng

9. Sakkari
10. Jabeur
11. Collins
12. Keys

13. Ostapenko
14. Kasatkina
15. Samsonova
16. Azarenka

17. Kalinskaya
18. Kostyuk
19. Navarro
20. Haddad Maia
21. Svitolina
22. Alexandrova
23. García
24. Andreeva

25. Pavlyuchenkova
26. Noskova
27. Siniakova
28. Yastremska
29. Cirstea
30. Fernandez
31. Krejcikova
32. Boulter

Primeira fora: Mertens

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Abel S
Abel S
21 dias atrás

IGA tem CINCO títulos de GS, quatro em RG e um no US Open.

Leonardo
Leonardo
21 dias atrás

Bom, a Iga entra como uma das favoritas, já com 5GS no curriculum e está tendo um ano praticamente impecavel, ganhando Dubai, IW, Madrid, Roma e RG. O problema é que WB aparentemente é um ponto fraco de Iga, primeiro por n{ao ter jogado nenhum preparatorio, mas principalmente porque seu jogo é muito focado na base e no movimento de pernas, só que na grama a bola quica mais baixa e mais curta, e isso dificulta muito o jogo dela que é muito baseado no contra ataque, e bolas planas. Ela tem que adaptar seu jogo para a grama, mas o tempo é curto. Não apostaria alto nela ainda não. Pode ganhar, sim, mas acho que tem varias outras que se adaptam melhor e podem explorar essa vulnerabilidade de Iga na grama.

Ana
Ana
21 dias atrás
Responder para  Leonardo

Eu também não apostaria na Iga…

Flávio
Flávio
20 dias atrás
Responder para  Leonardo

Pode ganhar porque o tênis feminino atual esta limitadíssimo, mesmo ela tendo um jogo simples de uma nota só pode ter a chance este ano, pois as principais jogadoras de grama estão em incógnita como Ribakina, Jabeur, Marketa, Kvitova, ou seja, com tantas problemas assim não arrisco quem leva Wimbledon.

Viviane
Viviane
20 dias atrás

Sou fã da Iga, mas não acho que ela seja a principal favorita, mas pode surpreender. Já ganhou Wimbledon como juvenil, quem sabe não reencontra o caminho das pedras? Mentalidade pra isso ela tem.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE