PLACAR

Edmund e Vesely caem em quali de challenger na Suíça

Kyle Edmund (Foto: LTA)

Lugano (Suíça) – Vivendo momentos bem distintos daqueles que os levaram à melhor fase de suas carreiras, o britânico Kyle Edmund e o tcheco Jiri Vesely foram destaques negativos neste domingo. Disputando o qualificatório do challenger de Lugano, em quadras rápida na suíça, os dois foram eliminados de virada ainda na estreia da fase prévia do torneio.

Ex-número 14 do mundo e atualmente na 400ª posição do ranking, Edmund entrou como alternate e até largou na frente do turco Cem Ilkel, 318º colocado, mas acabou derrotado por 3/6, 7/6 (7-5) e 6/2 em 2h23 de partida.

Atualmente com 29 anos, o britânico nascido na África do Sul viveu seu auge em 2018, quando alcançou a semifinal do Australian Open, conquistou o primeiro título de ATP da carreira na Antuérpia e fez sua estreia no top 20. Em 2019, no entanto, Kyle passou por uma cirurgia no joelho e não foi mais o mesmo.

Ele até conquistou o ATP de Nova York em 2020, mas os problemas físicos novamente o atrapalharam e lhe fizeram ficar quase dois anos sem jogar. Desde que retornou, em julho de 2022, Edmund faturou apenas dois títulos de ITF, ambos na atual temporada, nos M25 caseiros de Loughborough e Sunderland.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por sua vez, Jiri Vesely também levou a virada de um turco na estreia do quali em Lugano. Cabeça de chave número 9 da fase prévia e atualmente na 283ª posição do ranking, o tcheco de 30 anos foi superado por Altug Celikbilek, 365º, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3 após 1h42 de duelo.

Dono de dois títulos no circuito, em Auckland e Pune, Vesely teve como melhor marca na ATP o 35º lugar, obtido em 2015. Já em Slam, seu principal resultado foi a campanha até as oitavas de final de Wimbledon em 2016. Nos últimos anos, além de lidar com lesões e a queda de rendimento após contrair Covid-19, o tenista tcheco também esteve envolvido em um acidente de carro que lhe gerou problemas no pescoço.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE