Cincinnati (EUA) – O italiano Jannik Sinner segue firme em sua defesa do título no Masters 1000 de Cincinnati. Na última quarta-feira, ele teve pela frente o francês Adrian Mannarino e garantiu a vitória em sets diretos, em uma partida marcada por paralisação de quase três horas por chuva. Em entrevista ao Tennis Channel, o líder do ranking falou um pouco sobre o ocorrido.
“Nesse tipo de partida, você tem que tentar sentir a bola, mas foi muito difícil com o atraso causado pela chuva. Nesses momentos, você tenta relaxar a mente, jogar com o seu time e, quando volta à quadra, tenta recuperar o nível que mostrou antes. Mas nem sempre é fácil, o tênis tem muitos altos e baixos, então estou muito feliz por estar nas quartas” analisou Sinner..
Com o resultado, ele garantiu vaga nas quartas de final em um Masters 1000 pelo nono torneio consecutivo. Desde 1990, apenas outros três tenistas conseguiram uma sequência semelhante: o suíço Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Apesar de ter conquistado sua quarta vitória em quatro duelos com Mannarino, o número 1 do mundo afirma que enfrentar o francês não é nada fácil para ele. “Há muitas coisas que o tornam um adversário muito difícil. Primeiro, ele é canhoto e mantém a bola muito baixa, além de colocar muito efeito nela, tanto no forehand quanto no backhand”, observou o italiano.
“Estava simplesmente tentando entender o que poderia funcionar contra ele em certos momentos. Mudei minha posição na devolução para ler melhor o saque dele e também tentei quebrar o ritmo. Ele estava sacando muito bem hoje. Aliás, não tive muitas oportunidades na devolução. O primeiro set foi muito difícil, mas no final tive a minha chance”, acrescentou.
Campeão no ano passado, Sinner reforça que triunfar em Cincinnati é um desafio para ele. “Acho que já disse isso no ano passado, mas é muito difícil jogar um bom tênis em Cincinnati. Às vezes venta, outras vezes chove e aí o sol aparece. Nunca se sabe o que pode acontecer, mas é preciso manter o foco mental”, disse o líder do ranking.
Na próxima rodada, ele terá pela frente o canadense Félix Auger-Aliassime, contra quem jogou duas vezes, ambas em 2022, e acabou derrotado. “Nunca venci ele. Tivemos uma partida muito difícil aqui em 2022, perdi um match-point, mas foi um grande duelo. Ele tem muito potencial, principalmente quando saca bem”, comentou Sinner.
“Será muito difícil, mas, sinceramente, estou ansioso para jogar contra ele. Gosto desses desafios e espero chegar ao meu nível, porque se quiser jogar bem contra ele, preciso melhorar meu tênis. Então, veremos o que acontece. As quartas de final são a reta final dos torneios e eu gosto de estar nessa situação”, complementou.











