Dustin Brown anuncia aposentadoria para 2024

Berlim (Alemanha) – A temporada de 2024 será a última da carreira do icônico tenista alemão Dustin Brown. Aos 39 anos, o ex-top 70 anunciou em suas redes sociais neste sábado que segue se recuperando de uma lesão na região lombar e que fará sua despedida das quadras neste ano. O tenista não estipulou prazo para retornar ao circuito, mas afirmou que espera jogar ainda alguns torneios.

Profissional desde 2002, Brown ficou marcado por protagonizar incríveis lances de efeito e jogar um tênis fora do padrão. Ele possui 62 vitórias e 99 derrotas em simples e tem como melhor marca o 64º lugar do ranking em 2016. Um ano antes, o alemão obteve a maior vitória da carreira ao superar Rafael Nadal na segunda rodada de Wimbledon, em jogo de quatro sets. Na temporada anterior ele já havia vencido o espanhol em sets diretos nas oitavas de final do ATP 500 de Halle, também disputado sobre a grama, piso no qual sempre se destacou.

Em seu currículo, Dustin Brown também coleciona vitórias contra outros jogadores importantes, como o compatriota Alexander Zverev, o norueguês Casper Ruud, o polonês Hubert Hurkacz, o australiano Lleyton Hewitt e o croata Marin Cilic.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

O alemão também enfrentou o paulista Thomaz Bellucci sete vezes na carreira e levou a melhor em cinco delas, com destaque para a vitória por 3 a 0 na estreia do US Open de 2017. Curiosamente, as duas derrotas aconteceram por desistência, no quali de Gstaad em 2009 (em campanha que culminou no primeiro título de ATP do brasileiro) e na primeira rodada dos Jogos Olímpicos do Rio Janeiro, em 2016. Ele também já derrotou o paulista João Souza e o gaúcho André Ghem (duas vezes), e perdeu para Rogério Dutra Silva no quali de Roland Garros em 2012.

Seu último jogo nas simples aconteceu em 2021, na estreia do ATP 250 de Stuttgart, caindo para o georgiano Nikoloz Basilashvili. Desde então, Brown passou a se dedicar somente às duplas, tendo entrado em quadra pela última vez em junho do ano passado. Na especialidade, conquistou dois títulos (em 2010 e 2012) e alcançou a 43ª posição do ranking.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
10 meses atrás

Um dos jogadores mais habilidosos que já vi! Aquele jogo contra o Rafa foi indescritível de lindo!

Alberto Carlos Vaz ferreira
Alberto Carlos Vaz ferreira
10 meses atrás

Bom jogador, foi ele quem ajudou Thomaz Bellucci a ter sua melhor campanha em Olimpíadas, porque no jogo entre eles, Brown liderava o jogo até se retirar devido a uma lesão e Bellucci avançou até às quartas de final perdendo para Rafael Nadal.

Osvaldo
Osvaldo
10 meses atrás

ótimo, agora o Nadal já pode respirar aliviado

Luis Ricardo
Luis Ricardo
10 meses atrás
Responder para  Osvaldo

kkkkkkkkkkk…raxei…..

Bernardo Dornela
Bernardo Dornela
10 meses atrás

Muito diferente, faz falta jogadores assim no circuito. Bom descanso, Brown!

Vagner Paiva
10 meses atrás

O pai do Nadal vai se aposentar em 2024 também

andré
andré
10 meses atrás

Brown foi um jogador que quem viu não esquece. Muito carismático, era um terror na rede com seus voleios acrobáticos. É lembrado pelas vitórias sobre Nadal, mas não se pode usar esses jogos como parâmetro. Sua carreira não teve tanta consistência, passou muitos anos nos torneios menores e seus números são próximos do Monteiro. Mesmo dez anos mais novo, o brasileiro tem mais jogos e vitórias de ATP, já o alemão venceu mais Challengers.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.