Riad (Arábia Saudita) – Duas parcerias que terminaram invictas a fase de grupos do WTA Finals vão decidir o título neste sábado a partir das 10h (de Brasília). A tcheca Katerina Siniakova e a norte-americana Taylor Townsend vão enfrentar a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe. Será também uma reedição da final de Wimbledon, vencida por Townsend e Siniakova.
Dabrowski e Routliffe foram as primeiras a entrar em quadra nas semifinais desta sexta-feira e venceram a australiana Ellen Perez e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez por 7/6 (9-7) e 6/1 em 1h32 de partida. Este é o segundo Finals que elas disputam juntas e já melhoram a campanha em relação ao ano passado, quando caíram na semi.
Mesmo com apenas um título de WTA jogando juntas na temporada, na grama de Nottingham, Dabrowski e Routliffe tiveram um ano consistente e mais cinco finais. A canadense de 32 anos tem 16 títulos no circuito de duplas, enquanto a neozelandesa de 29 anos tem sete títulos na WTA.
Na segunda semifinal, Townsend e Siniakova venceram a taiwanesa Hao-Ching Chan e a russa Veronika Kudermetova por 6/0 e 7/6 (7-5). E foram necessários sete match-points até que a vitória fosse confirmada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Número 1 de duplas aos 28 anos, Siniakova acumula 27 títulos no circuito da WTA e já garantiu a permanência no topo do ranking até o fim da temporada. A tcheca já conquistou o Finals uma vez, em 2021, ao lado de Barbora Krejcikova. Já a canhota Taylor Townsend, de 28 anos, tem sete títulos nas duplas e busca uma conquista inédita no Finals.
A Luisa perdeu excelentes parceiras, principalmente a Gabriela. Espero que 2025 ela tenha uma ótima parceira para evoluir