Nova York (EUA) – A parceria entre o gaúcho Orlando Luz e o francês Albano Olivetti se junta pelou segunda vez na temporada, mas não conseguiram chegar nas oitavas de final do US Open, torneio que o brasileiro disputou pela primeira vez na carreira.
Depois de difícil virada na estreia em cima de Adrian Mannarino e Emil Ruusuvuori, o dueto de Luz deixou escapar dois match-points no tiebreak do segundo set, um deles com saque a favor, e acabou cedendo a virada para o alemão Constantin Frantzen e o experiente holandês Robin Haase, com parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (8-6) e 6/4.
Este foi o quinto Grand Slam na carreira do gaúcho de 27 anos, que nesta temporada ganhou também uma partida no Australian Open, fez quartas de final em Roland Garros ao lado do veterano Ivan Dodig e perdeu na estreia de Wimbledon. Atual 64º do ranking, ele sobe provisoriamente para o 56º posto, dois atrás de seu recorde pessoal.
Luz e Olivetti perderam saque no sétimo game do primeiro set, mas se recuperaram bem de forma imediata e a definição foi ao desempate, onde precisaram de três chances para fechar.
A dupla do brasileiro obtém então quebra no terceiro game da série seguinte e liderou até sacar para o jogo com 5/4, quando então falharam no serviço. No novo tiebreak, chegaram a ter dois match-points, com 6-4 e o segundo deles com o saque a favor, mas permitiram a reação.
Os adversários sairam o terceiro set com quebra e não deixaram a vantagem escapar, perdendo apenas seis pontos em seus games de serviço até finalizar a partida.
O tênis brasileiro tem outras duas duplas na segunda rodada deste US Open. AInda neste domingo, Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith enfrentam os indianos Anirudh Chandrasekar e Vijay Prashanth, enquanto Rafael Matos e Marcelo Melo retornam à quadra na segunda-feira para jogar contra os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul.
Dessa vez o parceiro francês enterrou a dupla. Fez duas duplas faltas quando sacaram pro jogo e depois isolou uma bola fácil no match point no tiebreak
Quem tem um parceiro destes não precisa de inimigo. Inacreditável
Lamentável a atuação do parceiro, perdeu o jogo sozinho.
Parceiro “entregou” o jogo. Sacando em 5×4 para fechar o jogo cometeu duas DF. No TB teve uma bola facílima no MP que isolou. Depois disso, achei que Luz desanimou