PLACAR

Nadal perde nas duplas e estreia contra Thiem

Foto: ATP

Brisbane (Austrália) – Depois de 11 meses, Rafael Nadal voltou ao circuito internacional neste domingo. Ele e o aposentado Marc López, amigo e integrante do time técnico, receberam convite para jogar a chave de duplas no ATP 250 de Brisbane, mas foram barrados pelos australianos Max Purcell e Jordan Thompson, por 6/4 e 6/4.

E também conheceu quem será seu primeiro adversário na chave de simples: o austríaco e ex-número 3 do mundo Dominic Thiem, que precisou disputar o qualificatório e conseguiu duas vitórias de virada.

Os dois – que treinaram juntos em Brisbane – irão se reencontrar pela 16ª vez na terça-feira local, das quais Nadal venceu nove partidas. No último cruzamento, o austríaco levou a melhor no Finals de 2020, em dois tiebreaks. Os dois fizeram duas finais de Roland Garros, em 2018 e 2019, ambas favoráveis a Nadal.

Thiem, agora 98º colocado, quase perdeu do desconhecido australiano James McCabe na estreia do quali, quando viu o adversário sacar com 6/2, 5/3 e 40-0, e na rodada decisiva levou 2h32 para ganhar do italiano Giulio Zeppieri, 135º do ranking, por 3/6, 6/4 e 6/4.

O canhoto espanhol não entrava em quadra para um jogo oficial desde a derrota na segunda rodada do Australian Open para Mackenzie McDonald. Durante a partida de duplas, mostrou um serviço sólido e não encarou um único break-point.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE