Draper supera Shelton nas quartas e se aproxima do top 10

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Indian Wells (EUA) – No encontro de dois postulantes a um lugar no top 10, Jack Draper levou a melhor sobre Ben Shelton e garantiu vaga na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells. O britânico de 23 anos e número 14 do mundo venceu o norte-americano, um ano mais jovem e 12º colocado, por 6/4 e 7/5 em 1h39 de partida.

Draper alcança sua primeira semifinal de Masters 1000 na carreira, superando as campanhas até as quartas de final no Canadá em 2022 e em Cincinnati no ano passado. Vencedor de dois títuls de ATP, em Stuttgart e Viena na última temporada, o britânico busca a sexta final da carreira e a segunda de 2025, depois de ser vice em Doha.

É certo que Draper terá o melhor ranking da carreira. Ele está subindo para o 11º lugar. E se vencer mais uma, entrará no top 10. O britânico pode alcançar o inédito oitavo lugar do ranking se for finalista e pode até terminar a semana na sétima posição com título, desde que Daniil Medvedev não seja o vice.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O adversário de Draper na semifinal de sábado virá da partida entre o espanhol Carlos Alcaraz, número 3 do mundo e atual bicampeão em Indian Wells, e o argentino Francisco Cerúndolo, 26º do ranking. O britânico tem apenas uma vitória em quatro jogos contra Alcaraz e perdeu duas vezes para Cerúndolo.

No duelo entre dois jogadores canhotos, em uma noite de muito vento, o primeiro set da partida teve apenas uma quebra e Draper não teve o saque ameaçado. O britânico cedeu apenas três pontos em seus games de serviço e aproveitou a chance que teve de quebrar no sétimo game.

O segundo set começou com games longos e oportunidades para os dois lados. Shelton é quem começou levando a melhor nos pontos mais importantes, conseguiu uma quebra e escapou de um break-point para abrir 3/0. Mas Draper conseguiu buscar o empate e voltou a quebrar no penúltimo game da parida. Shelton até fez mais winners na partida, 27 a 20, mas cometeu 33 erros não-forçados contra apenas 9 de Draper. O norte-americano teve apenas um break-point em todo o jogo, enquanto Draper criou cinco chances de quebra e aproveitou três.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andre Borges
Andre Borges
1 dia atrás

Draper está com um nível absurdo no hard, foi ótimo o João cruzar com ele e poder medir forças com caras q estão de fato no topo, que é onde ele quer chegar.

Marlon
Marlon
21 horas atrás
Responder para  Andre Borges

João perdeu pela um legitimo top 10 e tinha sem noção criticando…

Andre Borges
Andre Borges
20 horas atrás
Responder para  Marlon

É muito bom João cruzar com esses caras e ver onde pode melhorar, o que precisa ser feito. Pq o jogo do João é pra bater de frente (ganhar ou perder faz parte) com top 10 mesmo. Jogar challenger eh só pra manter ritmo

Antônio Luiz Júnior
Antônio Luiz Júnior
22 horas atrás

Que nível absurdo está jogando Draper, vitória maiúscula e convincente, contra um adversário muito difícil, está em grande fase…

Ricardo
Ricardo
21 horas atrás

Um jogaço entre dois futuros top 10 logo logo

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.