PLACAR

Draper derrota Rune e conquista final do UTS

Foto: Site UTS

Londres (Inglaterra) – A festa foi completa na fase final do UTS, o Ultimate Tennis Showdown, modelo de torneio relâmpago criado durante a pandemia e que acabou perpetuado com um circuito espalhado pela temporada e sempre com tenistas de ponta em quadra.

Convidado para a final, Draper “The Power” derrotou de virada o dinamarquês Holger Rune, com alcunha de “The Viking”, em quatro sets diferenciados, com o placar de 12-14, 15-12, 13-10 e 19-7.

No UTS, os sets são disputados por tempo e cada lance vale um ponto, como se fosse um grande tiebreak. Nos pontos mais relevantes ou como forma de diminuir a vantagem do adversário, os tenistas podem dobrar ou triplicar um determinado lance que julgar essencial.

Draper nunca havia disputado o UTS antes, mas venceu todas as cinco partidas disputadas. “Foi incrível”, festejou o canhoto de saque bombástico, que perdeu boa parte desta temporada regular por conta de contusão. “Joguei solto e da forma que gosto”, festejou.

“Nós dois conseguimos tirar o máximo de nosso tênis. Não é fácil fazer isso com esse formato desafiador, em que é difícil se manter consistente a cada ponto”, explicou.

Nas semifinais, disputadas também neste domingo, Rune derrotou Andrey Rublev, o “Rublo”, por 20-10, 12-11 e 16-11, enquanto Draper superou Casper Ruud, o “The Iceman”, por 14-13, 12-11 e 14-13.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE