Draper defende ausência de Sinner na Davis e rebate os críticos

Foto: Clive Brunskill/Getty Images for ITF

Nova York (EUA) – Muitas críticas foram dirigidas ao italiano Jannik Sinner quando ele anunciou que não iria defender seu país nas finais da Copa Davis deste ano para focar na pré-temporada, algo que o britânico Jack Draper considera injusto. Em entrevista ao The Tennis Podcast, ele defendeu a decisão do colega de circuito.

“Jannik não vai jogar a Copa Davis este ano, né? Ele provavelmente está pensando: ‘Eu já fiz isso, ganhei a Copa Davis duas vezes Este ano foi longo, tive que lidar com muita coisa, me saí bem nos Grand Slams; quero ter uma pré-temporada melhor, quero melhorar como jogador. Quero recarregar as baterias’”, argumentou Draper.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Ele e sua equipe claramente tomaram essa decisão para melhorar e se tornar um jogador melhor”, acrescentou Draper, que criticou duramente aqueles que não entenderam a desistência de Sinner da Copa Davis. “E é difícil entender quando alguém é criticado por algo assim, porque claramente não entende o esporte ou como ele funciona”, finalizou.

Participação de Musetti também sob risco

Vivendo uma reta final de temporada repleta de torneios, o italiano Lorenzo Musetti é outro que pode desfalcar os atuais campeões na fase final da Copa Davis. Segundo reporta a Sky Sports, existe a possibilidade dele não chegar em plena forma e sua vaga seria ocupada por Lorenzo Sonego

O compatriota Lorenzo Sonego já estaria de prontidão caso haja alguma mudança de última hora para assumir a vaga de Musetti na equipe italiana, que enfrenta a Áustria no dia 19 de novembro pelas quartas de final. Quem vencer terá pela frente nas semifinais a França ou a Bélgica.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
3 meses atrás

Também nao entendo essa celeuma.. se fosse um pais que nao ganhasse a taça há muito tempo, ok, mas com o país sendo atual bicampeão, é até válido dar a chance a outros tenistas italianos de participarem ativamente de uma conquista..

Leonardo
Leonardo
3 meses atrás
Responder para  Refaelov

Concordo

Diego
Diego
3 meses atrás

Eu nao concordo,assim como no futebol ou qq esporte é uma honra defender seu país,se for por motivo de lesão eu concordo,mas fora isso discordo

Leonardo
Leonardo
3 meses atrás
Responder para  Diego

O futebol é um esporte coletivo. Se voce defende sua seleção e se lesiona, continua recebendo salario, o problema fica com o clube. No tenis, que é um esporte individual, o “clube” é voce. Só o proprio tenista pode medir o nivel de exaustão depois de um ano pesado, como por casualidade foi o ano de Sinner, e quanto necesita de tempo para descansar e se preparar para a proxima temporada. Então, desculpe, discordo da sua opinão. Isso não quer dizer que eu estou certo e voce errado, ou vice versa, mas que temos pontos de vista diferente.

SANDRO
SANDRO
3 meses atrás

Se eu fosse italiano, eu pensaria assim: o que é mais importante para a Itália, Sinner ser Campeão da Davis ou se preparar melhor para o Australian Open??? Eu tenho certeza que o Australian Open é muito mais importante que Davis ou Finals…

Meg
Meg
3 meses atrás

Chamaram-no até de “tedesco” (alemão) para criticá-lo. Se é alemão, por que estão bravos por não defender a Itália? Nem coerência têm esses haters. Sinner já elevou o nome da Itália a níveis nunca alcançados antes, mas não se contentam, os “patriotas”.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.