Draper alcança melhor ranking após vice e Berrettini volta ao top 30

Foto: Qatar Tennis Federation

Londres (Inglaterra) – Rivais nas quartas de final do ATP 500 de Doha, o britânico Jack Draper e o italiano Matteo Berrettini foram os dois principais destaques desta semana no ranking da ATP. O primeiro deles atingiu sua maior marca depois do vice-campeonato no torneio e o outro voltou ao top 30 depois de 19 meses.

Draper encostou no top 10, ganhou quatro colocações e agora é o 12º do mundo, seu mais alto posto até então. Ele está apenas 280 pontos atrás do norte-americano Tommy Paul, que atualmente é o décimo melhor do mundo, depois de ser superado pelo russo Andrey Rublev, que subiu um lugar com o título em Doha.

Um pouco mais embaixo, Berrettini recuperou cinco posições com as quartas no torneio do Qatar e voltou ao top 30 pela primeira vez desde o começo de junho de 2023. Depois de sofrer com problemas físicos, chegando a sair do top 100, o italiano de 28 anos parece ter se reencontrado e vem mostrando consistência desde a segunda metade da temporada passada.

Rio Open mexe com ranking dos argentinos

Três argentinos viram seus resultados no ATP 500 carioca mexer bastante com seu ranking nesta semana. Destes, quem se deu mal foi Mariano Navone, vice no ano passado, mas que em 2025 parou na segunda rodada, perdendo assim 18 colocações no ranking desta semana para sair do top 50 e atingir o 64º lugar.

Já para os compatriotas Francisco Comesana e Camilo Carabelli a semana no Rio foi positiva, ambos escalando a lista da ATP para alcançar suas melhores marcas até então. O primeiro disparou 19 lugares e agora é o 67º do mundo, já o outro teve arrancada ainda maior, ganhou 22 posições e alcançou a 69ª colocação.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.