Doha (Qatar) – Eliminado logo em sua estreia no ATP 500 de Doha, perdendo em sets diretos para Matteo Berrettini nesta terça-feira, o sérvio Novak Djokovic enalteceu o algoz e deu todos os méritos pelo resultado final ao italiano, garantindo que estava bem fisicamente e que apenas perdeu porque o adversário foi superior.
“Não senti nenhuma dor ou desconforto nesse sentido. Fui apenas superado por um jogador melhor hoje. Não estava no meu nível desejado e pode ser que ainda não esteja me movendo da maneira que quero, mas quero dizer que joguei sem dor, então não há desculpa nisso”, disse Djokovic, que perdeu pela primeira vez para Berrettini em cinco duelos.
“Ele foi simplesmente o melhor jogador em quadra. Acho que ele jogou uma partida de mestre, para ser honesto. Foi muito bem taticamente e sacou muito bem, então foi uma vitória muito merecida do seu lado”, acrescentou o sérvio.
Djokovic confirmou que trabalhará com Andy Murray pelo menos até o fim do saibro e afirmou que está treinando duro para levantar mais troféus no futuro. “Estou tentando melhorar meu jogo, como todo mundo. Mas meu jogo não vai mudar drasticamente agora, não vou jogar saque e voleio, talvez de vez em quando, mas meu jogo é o que é, o núcleo vai ser o mesmo”, comentou.
“Vou tentar me ajustar dependendo da superfície em que jogo e assim por diante.Há mais lesões. As coisas não são as mesmas de 10 anos atrás, 15 anos atrás. Eu ainda tento cuidar do meu corpo diariamente, e é mais desafiador agora, sem dúvida. Eu ainda tento fazer o meu melhor, dadas as circunstâncias”, acrescentou o tenista de 37 anos.
Agora com sete vitórias e três derrotas na temporada, ‘Nole’ tem como próximo compromisso em seu calendário a disputa do Masters 1000 em Indian Wells. O atual número 7 do mundo triunfou cinco vezes na Califórnia.
(Não posso postar apenas risadas então deixo aqui minhas respeitosas gargalhadas por extenso)
Depois de tantos anos de sofrimento, você sente que finalmente chegou sua hora, né? Hehehe.
Mas não esqueça que, mesmo lesionado, faturou o ouro olímpico, chegou na final de Wimbledon e na semifinal do Australian Open, derrotando duas vezes consecutivas o maior fenômeno da nova geração, que é 16 anos mais jovem e campeão de 4 slams.
Detalhe que o sérvio estava lesionado ou recém-operado quando impôs essas duras derrotas ao espanholito.
Se ele derrota um jogador deste nível mesmo longe dos 100% fisicamente, quanto tempo demorará para levar um título da ATP? Como é dura a vida dos haters, só torcendo por uma nova lesão mesmo para evitar o 100º, rs.
Gargalhadas pelo q? Pelos 24 grand slams?
Como disse. Não sérvio, não é assim kkkkk
Tudo normal no mundo do tênis. Jamais mas jamais será mesmo, e tá tudo certo. E mimimi não muda nada avantee sérvio eterno bom jogadorzinho…. Nunca será _ Paz
O Federer não ganha nada desde 2019, tem que treinar mais para superar o GOAT.
Não faz piada essas horas kkkkk
Avantee Nunca será. Paz
Aí você esta teimando com a verdade cara, ninguém ganha 24 slam, 7 finals, 40 master, 1 medalha dourada se não for excepcional viu meu caro viajante dos delírios, por isso pare de teimar agora é fato que Djokovic esta descendo o nível e quase virando um ex- jogador em atividade como esta a Azarenka, Wozniaki e kerber que essas 3 já são ex-jogadoras em atividade, mas ele ainda tem um pouco de lenha pra queimar e tentar a sua última chama que é ganhar mais 1 slam e realizar o sonho de ultrapassar a Court, se vai conseguir eu não sei, mas, tudo indica, que o último motivo dele é essa façanha.
Com façanha ou sem meu amigo. A história não muda o sérvio jamais será isso é fato. O mundo do tênis sabe disso nada vai mudar.
Então segue o baile e agradeça por ele ter sido um bom jogador. Avantee Nunca será. Paz
Alice & Anderson no país das maravilhas kkkkk
Nada muda segue o baile amigo.
Nunca será e tá tudo ok Paz
Recentemente o sérvio ganhou da sensação espanhola, o Carlos Alcaraz. Então eu creio que o sérvio ainda pode, apesar da idade (fará 38 em maio) ser ainda competitivo.
Pode sim e isso ai. Avantee sérvio Nunca será e faz parte, relaxa e segue… Paz
“mas quero dizer que joguei sem dor, então não há desculpa nisso”
Devia ter jogado com dor, com a perna rasgada, com uma lesão de 3 cm no abdômen…daí teria ganho!
Esse ser é uma peça mesmo!!!
Ele é um pândego. E tem gente que pega a sério.
Não disse?
Se disser que a coxa o incomodou, foi por ela.
Se disser que nada sentiu, devia ter dito.
A vida desse sérvio começou e vai terminar nada fácil
Engraçado q o Djokovic até prova com os exames as vezes q jogou lesionado, deve ser duro pra esses haters ver Djokovic com 24 grand slams
Haters felizes …
Mas o GOAT se sairá melhor no próximo torneio.
Avante, Djoko !
Se se sair pior precisa aposentar, não?
Está mal de cabeça. Andy Murray no Saibro foi um jogador apenas razoável. Jamais perdeu pra Djokovic na Grama Sagrada e levou o Ouro Olímpico batendo Federer no All England Club. Conhece todos os oponentes atuais e Sérvio manda : “ficaremos ao menos até o fim do Saibro” … Abs !
Bom, Larri Passos nem tenista foi.
E Guga, o melhor saibrista nascido na América do Sul.
Se é para ter critérios, tenhamos.
Caro Sérgio Ribeiro, provavelmente o sérvio dourado quer a companhia de Sir Andy Murray até o US Open, incluindo aí, é claro, Wimbledon, para ele não arriscar repetir o Maestro Suíço num tri-vice para o mesmo jogador.
O problema é que isso está mais longe. Até lá, os dois tem mais tempo para verificar se a parceria está dando certo. Não há necessidade de antecipar tanto. Nenhum dos dois tem opção melhor no momento.
Será o fim do rei do cimento batido? Já tivemos o fim do rei do pasto e o fim do rei da lama, resta torcer para o Dennis Novak, Federico Gaio e Sumir Nagal.
Resta a você ser o rei… do que, mesmo???
Será lindo vê-lo perdendo seu ranking artificialmente inflado quando não defender os pontos fakes da final fake de Wimbledon…
Você falava o mesmo dos pontos da semi do AO… e ele foi lá e defendeu de novo kkkkk
Detalhe que foi em cima do maior fenômeno da nova geração, que é 16 anos mais jovem e campeão de 4 slams. E ainda estava lesionado.
Quanto sofrimento, Gilvan.
Hahahahahahaha, vocês me vêem en todo lugar. Coitada da Ângela.
24 grand slams. Morra com isso
um grande dia para o tênis
Federer jogadorzinho fraco, desde 2019 não ganha nada, que piada
que fase…perdendo até mesmo pro Berrettini.
O maior de todos os tempos, não precisa provar mais Nada, Idemoo Nole, é sempre um prazer ver o Goat jogar, e saber que nunca mais veremos outro, que varreu bons jogadores, como Nadal e Federer. Vida longa ao GOAT.
Nunca é tarde para dar sua primeira boa entrevista.
Se até o João Fonseca perdeu sua primeira rodada, rs. Normal.
Uai, o João Fonseca não ia ser o que ganharia Buenos Aires e Rio numa tacada só?
Diferente do que muitos falam Djokovic não dando desculpas até porque não precisa , sendo sucinto em admitir que não jogou bem aceitando sua derrota e parabenizando seu oponente reconhecendo a superioridade hoje na quadra. Idemo Nole!
Djokovic melhor que ninguém sabe que atrás de uma carreira de sucesso, derrotas fazem parte e elas ajudam e muito a crescer, haja vista chegar aonde chegou.