Djokovic sobra e marca 3ª vitória sobre Nadal em Paris

Foto: ITF

Paris (França) – Houve pouca competitividade no aguardado duelo olímpico entre Novak Djokovic e Rafael Nadal no saibro de Paris. No 60º encontro entre eles e o 11º em Roland Garros, o número 2 do mundo levou um susto na reta final do segundo set porém ainda assim anotou a 31ª vitória no geral e a terceira na Philippe Chatrier, anotando as parciais de 6/1 e 6/4.

Djokovic dá portanto mais um passo rumo à sonhada medalha de ouro olímpica e aguarda nas oitavas de final o vencedor entre o italiano Matteo Arnaldi e o alemão Dominik Koepfer. Ele jamais enfrentou Arnaldi, 45º do ranking que superou Arthur Fils na estreia, e ganhou o único duelo diante do canhoto alemão que é 70ª colocado no saibro de Roma em 2020.

Este foi apenas a nona vitória de Djokovic sobre Nadal em quadras de saibro em 29 duelos já realizados. Desde 2017, o espanhol havia vencido seis de sete confrontos, com exceção da semi de Roland Garros de 2021. A mais tranquila vitória no saibro do sérvio até então era a semifinal de Monte Carlo de 2015, com duplo 6/3.

Campeão olímpico de simples em Pequim-2008 e de duplas no Rio-2016, Nadal está na segunda rodada de duplas em Paris ao lado de Carlos Alcaraz, atuando nesta terça-feira contra os holandeses Tallon Griekspoor e Wesley Koolhof.

Primeiro set muito tranquilo

Diante de um adversário que cobria bem todos os pontos da quadra, Nadal viu enormes dificuldades para ganhar um game ao longo de todo o primeiro set. O objetivo do sérvio era evidente: trabalhar a bola com variação, incluindo muitas paralelas e deixadas. E o espanhol tinha dificuldade em manter um bom ritmo.

Djokovic só teve algum trabalho com o saque no primeiro game, em que saiu de 4-0 e cedeu a igualdade, mas daí em diante usou bem o serviço para comandar os pontos. Terminou o fácil primeiro set com apenas um winner a mais (8 a 7), porém com metade dos erros (5 a 10), com destaque para o índice baixo de pontos de Nadal tanto com o primeiro saque (64%) e ainda mais com o segundo (22%).

Djokovic vacila e Nadal aperta

A clara superioridade atlética determinou mais uma quebra muito precoce em favor de Djokovic e outra vez Nadal teve de correr atrás do placar. Com saque pouco potente, o espanhol não trazia incômodos à excelente devolução do adversário e o forehand de Djokovic conseguia sempre um golpe complicado para o espanhol, fosse em cruzadas muito anguladas ou paralelas profundas.

Nadal ainda lutou muito no terceiro game para manter mais um serviço, porém não conseguiu controlar dois golpes muito próximos da linha de um sérvio sólido e agressivo. Enfim, após perder quatro games seguidos, lutou para salvar o parecia um provável ‘pneu’, aproveitando-se de uma rara escolha ruim do adversário quando estava novamente pressionado no serviço.

Com 4/1, Djokovic jogou um game ruim com o saque, incluindo deixadinha imprópria e dupla falta no break-point, e o público vibrou e animou o espanhol. Nadal iniciou um momento de reação, com jogadas espetaculares e melhor uso do forehand, mas com 4/4 viu novamente o sérvio trabalhar bem as devoluções, o que abriu chances de ataque. O cabeça 1 então sacou para a vitória, superou um perigoso 30-30 com ótimo serviço e liquidou com ace a história partida.

142 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Reis
Marcelo Reis
3 meses atrás

O espanhol está realmente muito aquém de seu nível, podia ter sido mais elástico. É de se pensar se vai continuar assim. Difícil …

Última edição 3 meses atrás by Marcelo Reis
Renato
Renato
3 meses atrás
Responder para  Marcelo Reis

Acho que não vai muito longe mais. Ele mesmo diz que só quer continuar se conseguir competir em alto nível. Apesar de uma melhora desde seu retorno, ele está “muito longe do seu nível”, como você pontuou. Mas o cara é de luta, não dá para cravar nada.

Carlos
Carlos
3 meses atrás
Responder para  Marcelo Reis

de fato, é legal vê-los em quadra, Djoko claramente estava torcendo para que isso acontecesse pq sabia que ia enfrentar um nadal que já deveria ter se aposentado. Acompanhei toda essa rivalidade, vi partidas antológicas, seja na quadra dura seja no saibro, e essa partida de hoje, tanto como aquele duplo 6/3 em monte carlo, em 2014 o espanhol lesionou a porra toda, punho, costas, cirurgia de apêndice, 2015 tornoze-lo, enfim, não tava numa fase boa e djoko estava no modo Premiun, voando, talvez na melhor fase da carreira, mas aquela vitória em monte carlo como essa de hoje nas olimpiadas eu sinceramente não vi muito o que se vangloriar, eu respeito muito a história dos dois, mas me desculpem os fâ boys do nadal, mas no jogo de simples ele está um zero a esquerda, ele não consegue mais acompanhar em alto rendimento a parte física que sempre foi algo que ele se destacava. ele buscava passadas de contra-ataque em bolas com potencial de winner do advérsário, coisas que ele não faz mais. A dupla alcaraz nadal tem potencial pra ir bem nas olimpiadas justamente pq la ele não precisa tanto dessa parte física e ai entra algo que ele não perdeu ou não perdeu muito que é a calibragem da mão, a técnica, tanto que no segundo set dianto do djoko que sem hipocrisia esta muito acima dele atualmente, ele conseguiu igualar um pouco as coisas por conseguir passadas que são por conta de sua fantastica mão pro saibro, mas acredito que nem mesmo nadal esperava vencer, e nem o djoko imaginou perder, por isso não acho que seja um jogo que valha a pena guarda ne memória. Para os fâs do Djoko por exemplo, vale muito mais a vitória sobre nadal nas semi de RG 2021, ali sim foi confronto de gênios, os dois voando, vitória antológica, a de hoje infelizmente não passou nem perto da magia que esse confronto carrega. Nadal está ai ainda e tem que valorizar, mas a verdade é que em simples pelo menos ja devia ter parado, o corpo dele não consegue mais, e o Djoko ainda ta jogando muito, mas já ta dando sinais tbm que a era esta acabando.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Carlos

Realmente, não serve de comparação aquela de 2021.
Mas, não dá para esquecer a de hoje, mesmo porque é impossível, pois ela aconteceu.
Porém, em RG, daqui uns anos, estará escrito que Nadal foi o homem mais poderoso no saibro, em especial ali, mas teve um cara a vence-lo por três vezes esse homem poderoso e isso sim, vai contar muito.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 meses atrás

Deu a lógica

Rogério
Rogério
3 meses atrás
Responder para  Jorge Luiz

Nadal não tinha chance nenhuma né? Rs, vamos Noleeeeee. Idemoooo

Felipe
Felipe
3 meses atrás
Responder para  Jorge Luiz

Alcaraz tá logo ali, aí o sérvio treme como fez em Wimbledon.

Ricardo
Ricardo
3 meses atrás

Valeu por tudo Djokovic e Nadal. Mas que seja a última partida oficial entre ambos. Física e tecnicamente os dois maiores jogadores da história já não mais os mesmos.

Faltava potência nas bolas, mobilidade lateral, erros não forçados incomuns para a história de ambos.

Se essa deve ser a última temporada do espanhol, tudo indica que em 2025 será a última temporada do sérvio. Ele sabe disso, sabe que não vai conseguir encarar de igual para igual Sinner ou Alcaraz.

Mais uma vez: obrigado por tudo Djokoe Rafa.

American Twist boladão
American Twist boladão
3 meses atrás
Responder para  Ricardo

O Djoko também baixou o nível depois da Davis do ano passado. Está muito acima do Nadal, mas contra Alcaraz e outros vai sofrer

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  American Twist boladão

Zzzzzzz, Copa Davis, zzzzzzz.

American Twist boladão
American Twist boladão
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Falei alguma mentira? Que título ele ganhou depois disso? Quantas finais ele chegou?

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
3 meses atrás
Responder para  American Twist boladão

Verdade,e alcaraz está no caminho do sérvio

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  American Twist boladão

1 semifinal, 1 quartas e 1 final de Slam. Caiu em relação ao ano passado, mas ainda tem nível de top 5.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Ricardo

Nossa, Djoko jogou com muita potência e se moveu muito bem. Foram vários petardos de esquerda e direita. Você viu outro jogo.

Renato
Renato
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Até que você está certo, mas a questão é saber se vai conseguir jogar nesse nível contra os caras tipo Alcaraz, Medvedev…

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Renato

Ele ganhou do Medvedev na exibição antes de Wimbledon. Ainda precisa de tempo para se recuperar totalmente da cirurgia e depois saberemos se ele ainda tem chance de bater Alcaraz e Sinner principalmente.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
3 meses atrás

Nadal tava se arrastando contra jogadores medianos! Resultado mais do que normal!!!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 meses atrás

Djokovic deu uma fugida no segundo set que não pode acontecer contra Zverev, Alcaraz,etc

Renato
Renato
3 meses atrás
Responder para  Jorge Luiz

Essa que é a questão. Contra esses que você citou, será que consegue manter o nível? Bom, logo teremos a resposta. Eu torço muito que consiga.

Oscar Riote
Oscar Riote
3 meses atrás

Cometi o erro de ver no Cazé tv, que
transmissão horrível!
Ficaram por 1 set e meio surpresos com o nível baixo do Nadal, pensaram que ele ainda era o vencedor de outrora…
Depois passaram a justificar o nível dele pela lesão, apesar de terem idades parecidas. Esqueceram que o cotonete voltou de cirurgia faz algumas semanas.
A gente reclama das transmissões da Espn, mas a concorrência também é bem fraca, consegue ser pior.
Ainda mudei um pouco pro jogo da Bia, mas não dá. Tenis feminino é terrível.

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
3 meses atrás
Responder para  Oscar Riote

Parece que só tinha espanhóis no campo. Só Bandeira deles. Aggf

Fernando Venezian
Fernando Venezian
3 meses atrás
Responder para  Oscar Riote

Oscar, o problema é que os comentaristas da ESPN acompanham o circuito, estão atualizados. Cazétv entende de futebol

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Oscar Riote

Oscar, dessa vez concordo com você em tudo!
Os caras só falavam de Nadal. Parecia que ele jogava contra a rede… e perdia.
Já no segundo set, 4 games abaixo, Nadal faz um saque, Djokovic devolve na rede e os caras torceram por um ace. Será que até hoje não sabem o que é um ace?
Além do que, mesmo Nadal num placar tão abaixo ainda, diziam que o jogo poderia mudar a qualquer momento.
Mas aí, temos que dar crédito, pois estavam fazendo premonições… e quase acertaram.
Mas o monstro sérvio resolver dar fim ao jogo.

Oscar Riote
Oscar Riote
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Foi horrível mesmo. Show de desconhecimento e parcialidade. Me deu náuseas, só não coloquei na transmissão do site pq estava mais fácil ver na tv

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Alcaraz está ai para derrubar o mostro sérvio

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Luis Vanderley Santana

Mesmo que derrube, ainda continuará sendo um monstro!
O maior já visto até agora.

Arthur
Arthur
3 meses atrás
Responder para  Oscar Riote

Nossa, coragem a sua de assistir nessa porcaria, eu assisto na globo mas nessa caze tv nem de graça

Arthur
Arthur
3 meses atrás
Responder para  Oscar Riote

E realmente, eu peguei a dica de alguns aqui dos comentários e assistir pelo site oficial é MT melhor, todos os esportes ainda

Arthur
Arthur
3 meses atrás

é.. até que a lapada foi menor do que eu tava imaginando, mas o primeiro set meu Deus, parecia até um amador contra um profissional

Jophe
Jophe
3 meses atrás
Responder para  Arthur

Claramente, o Djokovic relaxou no segundo set, se tivesse focado desde o inicio, era para ser um duplo 6/1.

José Alexandre
José Alexandre
3 meses atrás

Frustrante, mas esperado.

Thiago Pereira
Thiago Pereira
3 meses atrás

Djokovic vintage. Jogou como nos velhos tempos. Diria, que não jogava assim, desde o ano passado. Embora tenha oscilado na parte final do segundo set,onde ficou nervoso e passou a errar mais, pois,nunca é fácil enfrentar o Nadal nessa quadra,onde ele mandou por tanto tempo. E,o espanhol também teve os seus méritos. Com essa vitória, agora podemos dizer,que ele já ganhou do Nadal,três vezes em RG,o que mostra o monstro sagrado que o sérvio é. Rumo ao ouro olímpico. Ganhou o maior de todos!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Thiago Pereira

Discordo. Ele já fez pelo menos 10 grandes jogos no ano e hoje foi mais um, apesar dos vacilos.

wagner roberto moretti
wagner roberto moretti
3 meses atrás
Responder para  Thiago Pereira

Depois de Federer e Nadal, vem o robozinho.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  wagner roberto moretti

Quem tem mais slam?

Luis Ricardo
Luis Ricardo
3 meses atrás
Responder para  wagner roberto moretti

detrais pra frente , né !!!

Thiago Pereira
Thiago Pereira
3 meses atrás
Responder para  wagner roberto moretti

Kkkkkk,Sim,só que de trás pra frente.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 meses atrás
Responder para  wagner roberto moretti

Hã????

Luiz Neto
Luiz Neto
3 meses atrás
Responder para  wagner roberto moretti

Acho que vc deve ter visto o jogo do Mariano Navone… kkkkkk…

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
3 meses atrás
Responder para  Thiago Pereira

Alcaraz está ai

Renato
Renato
3 meses atrás
Responder para  Luis Vanderley Santana

Sim, o Alcatraz está ai. E é o favorito.

Nei Costa
Nei Costa
3 meses atrás
Responder para  Luis Vanderley Santana

Pela lógica, Alcaraz tem obrigação de vencer Djokovic, sendo ele com idade para ser filho de Nole. Pra quem dizia que os 6 anos era o motivo da derrocada, isso não faz sentido.

Alessandro Siqueira
Alessandro Siqueira
3 meses atrás
Responder para  Nei Costa

Nei Costa, a diferença entre Federer e Djokovic não chega a 6 anos, mas a seita alpina usa o argumento da idade o tempo todo. Novak tem 16 anos mais que o espanhol e o h2h está igual, mesmo sendo Alcaraz um fenômeno. A questão da idade não faz sentido. Ou se aplica em todos os cenários, ou não deve se aplicada a cenário algum.

Renato
Renato
3 meses atrás
Responder para  Thiago Pereira

O que vale são os jogos contra o TOP 5. Aí sim podemos “medir” o nível que está Djokovic. Espero que realmente possa levar esse ouro.

Ricardo
Ricardo
3 meses atrás

Primeiro set foi um passeio.
Segundo nadal lembrou os velhos tempos
Mas não dava mesmo
A diferença de estado físico era enorme
Valeu nadal!!!

American Twist boladão
American Twist boladão
3 meses atrás

Me pareceu que o Djokovic puxou um pouco do freio no segundo set para poder adquirir melhor ritmo para as próximas rodadas. Hj há uma diferença brutal entre eles

Danilo
Danilo
3 meses atrás

Como um grande admirador das lendas do esporte fico na torcida pra que o Nadal caia na real e se aposente após esses Jogos Olímpicos! Não é mais nem a sombra dele mesmo… escapou de um vexame histórico dentro do quintal de casa. Feio de se ver! Já era

Cleyton
Cleyton
3 meses atrás

Pra novidade bde zero pessoa djokovid ganhou de Nadal, apenas torcedor acreditava em vitória dito isso parabéns Nadal mesmo não tendo condições físicas e nível de tênis como antes se recusa a deixa o esporte!!!!!

Luiz Henrique
Luiz Henrique
3 meses atrás

Uma pena que o Nadal não tinha condições pra duelar de igual pra igual na maior rivalidade da história do tênis. Agora é torcer pro Djokovic levar o ouro no simples e Nadal nas duplas. Ambos merecem pela bela carreira que tiveram.

Jackson
Jackson
3 meses atrás

Djokovic muito superior como já estava previsto, porém foi muito bom ver o que pode ser o último jogo entre os dois… Go Idemo! Respeito total Rafa.

Luiz Alexandre
Luiz Alexandre
3 meses atrás

Nadal fez um erro de avaliação incrível ao jogar simples. Talvez a única justificativa possível seria ganhar um pouco mais de ritmo de jogo para as duplas, mas era certo que em simples não iria longe ao enfrentar Djokovic, que também se não é mais o mesmo de outrora, ainda está em um patamar atualmente bem superior ao de Nadal.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Luiz Alexandre

Mas exceto a partir do 4×0 do segundo set, Djokovic esteve perfeito. Saques, paralelas e deixadas.
Tudo bem que Nadal está na versão 3.8,a, mas Djokovic esteve muito bem nesse jogo.

Oscar Riote
Oscar Riote
3 meses atrás
Responder para  Luiz Alexandre

Não diria erro de avaliação. Ele tem muitos defeitos, já contestei o caráter dele por várias vezes, mas ele foi homem dessa vez.
Sabia que não teria a menor chance e seria melhor se poupar para duplas, mas foi lá mesmo pra sofrer sem esperanças.
Ou talvez considerou uma chance irrisória do Djokovic sentir alguma lesão e com isso ganhar. Nunca saberemos.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás

Haja sofrimento para bater o Nadal na Chatrier! GOATAÇO único a vencê-lo 3 vezes por lá!!!

O narrador corroborou que essa é a maior rivalidade da história antes da partida e também soltou que o espanhol evitou o pneu (avoided the bagel). É, dessa ele se safou no currículo, rsrs.

Ajde!!!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

E aí PA, foi parruda ou não?
Para mim foi, apesar do Nadal versão 3.8.a
Simplesmente porque já disseram que Nadal será sempre favorito na PC, em qualquer idade ou de bengalas, então, parrudez absoluta.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Sim, tava muito fácil pra ser verdade.

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
3 meses atrás

Falar o quê? Que atropelo no primeiro set , acho que nem quis dar pneu pra não humilhar. Nadal até cresceu no segundo mas não deu. Retrucou Djokovic falando que ” quem disse que seria a última dança”?! Que venham muitas. Ideeemooooo Champion.

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
3 meses atrás
Responder para  VERA BARCELOS

Alcaraz está ai

Luis Ricardo
Luis Ricardo
3 meses atrás
Responder para  Luis Vanderley Santana

grande coisa, se não for ( ou fosse) alcaraz , apareceria outro amigo…..ninguem é eterno , o “cara” já esta com 37…….ou vc não sabe disso ???

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
3 meses atrás
Responder para  Luis Ricardo

Alcaraz é fenômeno, e vai conquistar tudo possível no tênis

Luiz Neto
Luiz Neto
3 meses atrás
Responder para  Luis Vanderley Santana

Baterei palmas para ele quando chegar a 25 slams. Por enquanto tem muitos km para rodar.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
3 meses atrás
Responder para  Luis Vanderley Santana

bom , se vai conquistar tudo ou não , isso tem que se ver ainda……….O Djoko JÁ conquistou os maiores torneios e repetidas veces e com 23 anos tbm era um fenómeno , assim que “vamos com calma”.,…tem muita agua pra correr embaixo da ponte.

Lee
Lee
3 meses atrás
Responder para  Luis Vanderley Santana

Será que o Alcaraz vai chegar na final, tem que jogar primeiro é favorito com certeza mas tem que jogar, se fosse assim tão certo a vitória dele os adversários nem precisariam entrar em quadra e ele pegava a medalha de ouro e pronto.

Rafael Lucena
Rafael Lucena
3 meses atrás
Responder para  Lee

Olha, torço pelo Djoko, mas ele também tem que jogar pra chegar a final. Na chave dele tem, possivelmente, Tsitsipas nas quartas e Zverev nas semis, muito mais difícil que do Alcaraz que só tem um adversário razoável nas semis, onde deve pegar Medvedev ou Ruud, sendo que os dois são sparrings dele. E numa eventual final dos dois, Alcaraz é favorito com muita folga, diria que 85 x 15.

Lee
Lee
3 meses atrás
Responder para  Rafael Lucena

Verdade e não tem ninguém comentando que o Alcaraz pegou chave fácil se fosse o Djokovic já estava todos falando ele vai chegar na final por que a chave é fácil.

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
3 meses atrás
Responder para  Lee

Torço q chegui

Marcos Vinícius
Marcos Vinícius
3 meses atrás

A matéria, como sempre, diminuindo o a vitória do Djokovic, quem vê parece que o Nadal é muito superior ao Djokovic e esse jogo foi uma zebra. Mas normal, é sempre assim.
Sobre o jogo, dentro do esperado, infelizmente não podia se esperar algo mais equilibrado, foi até melhor terminar com 6/4, seria estranho ver um jogo desses dois terminar em 6/1 6/0.
De resto é torcer pelo ouro do Djokovic e exaltar a carreira do Nadal, no fim ganhou o maior mas Nadal é espetacular!

Luiz Neto
Luiz Neto
3 meses atrás
Responder para  Marcos Vinícius

Excelente comentário. Só não entendi porque quando dei o like e diminuiu de 5 para 4.

Tomé
Tomé
3 meses atrás
Responder para  Luiz Neto

Aconteceu o mesmo comigo.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás

A deselegância de Nadal no cumprimento final na rede foi evidente. Enfim, somente um homem foi capaz de vencer Nadal 3 vezes em RG e ele se chama goatkovic.
Mais um recorde anotado.

Oscar Riote
Oscar Riote
3 meses atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Não gostei do cumprimento dos dois. Ambos bem sisudos, como se nem se conhecessem há décadas.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Oscar Riote

Isso porque o sérvio é mais reservado quando ganha, ainda mais quando conhece bem o adversário. Quando ele perde, ele vai bem mais relaxado ao encontro.
Reveja algumas derrotas e vitórias dele que constatarás o mesmo.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Jamais vi Nadal elegante em derrotas.
Bem ao contrário, de um certo sérvio.
Lembremos de Wimbledon 2024, 23, US Open 2010 e 11, nesses dois últimos, uma derrota e uma vitória. Djokovic com a mesma cara. A de Nadal, sorrindo só em 2010.

Marcos
Marcos
3 meses atrás
Responder para  Paulo Sérgio

E o djokovic provocando quando quebrou no 5-4 foi o quê cara sensível ruuuuuuuune

DANILO AFONSO
DANILO AFONSO
3 meses atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Vcs estão viajando. O espanhol pela primeira vez vi ele sorrindo olhando para Djokovic antes do cumprimento na rede.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  DANILO AFONSO

Eu também vi isso, Danilo. Rsrs.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Sim, pela primeira vez mesmo.

Cleyton
Cleyton
3 meses atrás

Parecia um jogo onde um jogador tinha 2 braços contra um jogador bom 1 braço só mano é incrível como Nadal não consegue sacar a nível de outros jogadores e contra djokovid um devolvedor nato fica difícil

Gilbert Becou
Gilbert Becou
3 meses atrás

Nota ZERO para o SPORTV.Em vez de passar esse jogo histórico,passaram o jogo da ex top Bia é hoje uma jogadora de challenger

João Silva
João Silva
3 meses atrás
Responder para  Gilbert Becou

Dica: assista no olympics.com é de graça!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  João Silva

João, tentei nesse canal, mas não consegui ver jogo nenhum.

Thiago Pereira
Thiago Pereira
3 meses atrás
Responder para  Gilbert Becou

Assista no site dos jogos olímpicos. Olímpics.com. Mas,realmente, o Sportv tá de brincadeira, em privilegiar o jogo dessa Bia,que nunca ganhou nada de relevante na carreira.

Marcos
Marcos
3 meses atrás
Responder para  Thiago Pereira

A mina tá no top 20 sabe como ganhar no tênis é difícil mulher foi pra semifinal em RG quase ganhou da swiatek coisa do brasileiro é saber ganhar ganhar calma mano

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Gilbert Becou

Há um bom tempo já foi falado para se acompanhar no site ou app.

Oscar Riote
Oscar Riote
3 meses atrás
Responder para  Gilbert Becou

Normal. O canal é brasileiro. Estamos numa olimpíadas, vão passar o jogo do Brasil. Tinha mais duas opções para ver, Cazé tv e site olimpico

Adriano Veiga
Adriano Veiga
3 meses atrás

Nadal não consegue mais sacar, não consegue imprimir força no movimento, parece que a dinâmica está sendo prejudicada por alguma lesão muscular crônica.
É impossível Jogar tênis profissionalmente neste nível com esse saque ridículo porque o adversário já sai te quebrando na devolução, ainda mais um devolvedor como Djokovic.
Minha conclusão é que Nadal parece que entrou realmente nos últimos dias de carreira e não merece, nem deve, passar por humilhações como essa de hj pois claramente Djokovic baixou o nível no segundo set senão era 6/1 6/0.

Rogério
Rogério
3 meses atrás

Novak Djokovic quis um pouco mais de emoção, deu uma esperança para a torcida e o Rafa, para depois fechar o jogo kk.
Cá pra nós, sabíamos muito bem que o Nadal não tinha chance nenhuma.

Rogério
Rogério
3 meses atrás

Novak Djokovic quis dá um pouco de emoção para o jogo e o Rafa, se não, iria ser muito fácil kkk.
Cá pra nós, sabíamos muito bem que o Nadal não tinha chance nenhuma.

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
3 meses atrás
Responder para  Rogério

Alcaraz está ai

Arthur
Arthur
3 meses atrás
Responder para  Luis Vanderley Santana

So sabe escrever isso é?

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
3 meses atrás
Responder para  Arthur

Alcaraz atropelou em winbledon

Fred Magalhães
Fred Magalhães
3 meses atrás

Nadal hj é a triste sombra do que já foi. Em respeito a sua história deveria desistir do profissional e fazer uma despedida digna igual o guga. Não dá para ficar perdendo para medianos no circuito ou enfrentar os grandes na forma que está.

Andre Borges
Andre Borges
3 meses atrás

Uma pena o Nadal, merecia….. Anyways o outro espanhol, o GOAT, vai aplicar a devida surra mental e técnica como de costume. Eh na grama e na terra, sem massagem rsrsrs

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  Andre Borges

24 >>>> 4

André Borges
André Borges
3 meses atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Porém o 24 eh amarelão demais, foi surrado duas vezes seguidas em Wimbledon pelo GOAT, na última chegou a dar pena.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  André Borges

Foi 3×2 em 2023 e estamos falando de 16 anos de diferença. E agora ainda foi contra um jogador recém-operado.

O GOAT é Djokovic desde 2021 e será por um bom tempo ainda.

André Borges
André Borges
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Pare de usar isso de 16 anos de diferença, isso eh motivo de vergonha, ser surrado impiedosamente e levar um atropelo mental de um garoto espinhento eh uma vergonha, não desculpa.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  André Borges

Se 16 anos é vergonha, o que seriam 5 ou 6, desculpa que você usou a vida inteira pras derrotas do Federer?

Alcaraz já é um jogador pronto de 21 anos, lembrando que Nadal tinha 3 GS nessa idade e Djoko ganhou seu primeiro aos 20.

André Borges
André Borges
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Oxi, quem aqui falou de Federer? Federer aposentou faz anos… estamos falando do cotonete ser surrado mentalmente por um moleque beiçudo e espinhento

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  André Borges

Você deveria se referir ao seu novo gôti com mais carinho.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  André Borges

Por sua vez, foi surrado em RG, Cincinnati e Atp Finals e perdeu o título de campeão da temporada 2023. Detalhe: por um tenista 16 anos mais velho. Só começou a ganhar em 2024 com um Djoko na descendente na carreira. Imagine se enfrentasse o Djoko de 2011 ou o de 2015?

Marcos
Marcos
3 meses atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Em cincinnati precisou de quase 4 horas e acabou no tie-break next argumento fraco

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  Marcos

E no atp finals?

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Marcos

Mas quem tinha que ganhar era o menino esplinhento, não?

Marcos
Marcos
3 meses atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Alcaraz Tem 21 anos chega com 24 aos 32 33 anos

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  Marcos

Manda os números da mega sena?

Vanderlei Stefani
Vanderlei Stefani
3 meses atrás

O comentarista do SporTV disse que era melhor o Djokovic abrir o olho kkkkkkkk

Arthur
Arthur
3 meses atrás
Responder para  Vanderlei Stefani

Esse comentarista e MT engraçado kkk

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Vanderlei Stefani

O do CazéTV falava ainda no primeiro set: o jogo pode mudar a qualquer momento…

Bueno
Bueno
3 meses atrás

Encerra a carreira, simples assim! O cara não tem mais físico e quer insistir de todo jeito que dá conta. Encerrar uma carreira não é vergonha, gente! Simplesmente fez tudo que podia no esporte, agora o corpo não dá conta mais, uma hora tem que parar… Tem o ego tão grande assim que não pode reconhecer? Só ele e Vênus Williams ficam passando essa vergonha até hoje…

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  Bueno

Os 24 majors de Djoko machucam ele.

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
3 meses atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Verdade. Embora ele não assuma. E finge aceitar com naturalidade. Se fosse mais humilde, ficaria melhor, afinal, também é uma lenda. Más não aceita a superioridade do outro.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  VERA BARCELOS

Exato.

Marcos
Marcos
3 meses atrás
Responder para  Bueno

E o andy murray com o quadril de metal

Cleyton
Cleyton
3 meses atrás

O jogo é ganho aqui

Pontos ganhos primeiro saque
Djokovid (82%) x Nadal (47%)

Pontos ganhos segundo saque
Djokovid (55%) x Nadal (35%)

Pontos ganhos N primeira devolução
Djokovid (52%) x Nadal (17%)

Pontos ganhos no serviço
Djokovid (71%) x Nadal (43%)

Pontos ganhos de devolução
Djokovid (57%) x Nadal (29%)

Erros não forçados
Djokovid (17) x Nadal (20)

Ace
Djokovid (5) x Nadal (1)

Os números mostram a superioridade do djokovid e o como Nadal estar um nível bem abaixo dos jogadores top da atualidade. Ele Nadal até tenta mais estar sempre um tempo atrás e termina sempre errado mais que o seu adversário dito isso valeu poder aonde ver um guerreiro em quadra lutando contra suas limitações!!!!

Souza Oliveira
Souza Oliveira
3 meses atrás

Mais no final sabemos a história né… Um e o Rafael Nadal o outro Nunca será kkkkk avanteee sérvio. Nada vai mudar essa realidade jamais será e tá tudo certo, não adianta choradeira babadjkos….. Paz segue o jogo

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Souza Oliveira

Dessa vez você acertou.
Um é o Rafael Nadal. O outro nunca será… Rafael Nadal.

Souza Oliveira
Souza Oliveira
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

O outro e apenas um ótimo jogador e te contente com isso… Paz _ jamais será e tá tudo certo

Souza Oliveira
Souza Oliveira
3 meses atrás

Pra tu ver o nível desses babadjkos esse jogo claramente só foi jogado pra marcar número na história do tênis. E vocês tão aí todos mimimi kkkkk só tenho que rir pq a única coisa certa na história do tênis e que o sérvio jamais será e isso todos que realmente conhece o tênis sabem. Nunca será Paz

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  Souza Oliveira

Chora mimimimi. Nunca será. Paz!

Rafael Lucena
Rafael Lucena
3 meses atrás
Responder para  Paulo Sérgio

O cara posta um monte de “kkkkkk” com as lágrimas rolando no rosto. Deve ser deprimente torcer pra um jogador que não é capaz de vencer jogos nem a nível challenger e acreditar que ele ainda é o maior. Realmente nunca será o Nadal, pra isso teria que apagar uns slams, masters 1000, semanas como nº 1, ATP Finals etc. Acredito que não seja possível “ganhar” títulos negativos, então concordo com o chorão: nunca será.

Souza Oliveira
Souza Oliveira
3 meses atrás
Responder para  Rafael Lucena

Nem tu acredita no que fala kkkkk e tá tudo certo babadjko. segue o baile o sérvio e um eterno bom jogador e isso deveria ser motivo de glória pra vocês. Paz jamais será

Souza Oliveira
Souza Oliveira
3 meses atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Quem tá de mimimi e você meu amigo kkkkk você sabe e todos sabem o sérvio Nunca mais Nunca…. Jamais será e tá tudo certo e um ótimo jogador fica feliz por isso…. E para de chorar Paz

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  Souza Oliveira

Buaaaaa. Nunca será!

Souza Oliveira
Souza Oliveira
3 meses atrás
Responder para  Paulo Sérgio

E isso aí o sérvio jamais será kkkkk

Jeferson
Jeferson
3 meses atrás
Responder para  Souza Oliveira

Chora mais

Souza Oliveira
Souza Oliveira
3 meses atrás
Responder para  Jeferson

Babadjkos jamais serão segue o baile

Vinicius
Vinicius
3 meses atrás
Responder para  Souza Oliveira

O nadal já disse que o djokovic é o maior da história. Vai discordar do nadal?

Souza Oliveira
Souza Oliveira
3 meses atrás
Responder para  Vinicius

Cara não tem como não existe essa possibilidade o sérvio jamais mais jamais será, entendi isso Paz

Jeferson
Jeferson
3 meses atrás
Responder para  Souza Oliveira

Não paro de chorar ainda

Souza Oliveira
Souza Oliveira
3 meses atrás
Responder para  Jeferson

Babadjkos são só mimimi puro kkkkk
Nunca serão relaxa Paz

Vinicius
Vinicius
3 meses atrás

Djokovic dominou o jogo e venceu com autoridade, apesar de os dois terem praticamente a mesma idade, o sérvio está mais inteiro fisicamente. O nadal está se arrastando em quadra e acho que ele encerra a carreira na laver cup, repetindo o que fez o federer

Murer
Murer
3 meses atrás

DJOKOVIC aposenta NADAL

Paulo Mala
Paulo Mala
3 meses atrás

Alguém tem notícias daquele robô que todo posta todo dia que acredita no próximo RG Que no começo do ano apostava que o Rafa levaria o desse ano, será que ele ainda acredita no próximo RG? Kkk

Luciano
Luciano
3 meses atrás

Jogo muito tranquilo. Se o Djokovic aperta o pé mesmo, o segundo set teria sido como o primeiro. Infelizmente o Nadal está longe de seu nível de outrora, onde o resultado seria o inverso.

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
3 meses atrás

Nadal não gostou da opinião de Djokovic sobre ser a uma dança entre eles e que o mundo quer ver,; e retrucou: “Quem disse que vai ser a última???” Por gentileza Nadal, Qual a data e horário do próximo encontro?

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  VERA BARCELOS

O narrador de hoje do olympics.com (acho que ele é da Tennis TV também) falou várias vezes em “last dance”. Acredito ser a última também, a não ser que o Nadal tente jogar o USO e o sorteio coloque os dois em um confronto precoce.

Paulo Vinícius da Silva Reis
Paulo Vinícius da Silva Reis
3 meses atrás

Cabe apenas dizer um muito obrigado a esses dois. Quem viu, viu.

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
3 meses atrás

No vice do Nadal em seu último torneio, deu para ver que seria um milagre ele ir bem em Paris. Foram jogos bem fracos contra adversários de 2º escalão. Abusou dos balões o tempo todo. Alcaraz vai ter que carregar o Miura nas duplas !!

Rodrigo Figueiredo
Rodrigo Figueiredo
3 meses atrás

Djokovic, 37 anos, tem lesões normais mas consegue voltar em menos de um mês. Nadal, 38 anos, calvo e enrugado, um aposentado em quadra. A diferença entre quem cuidou do corpo e da alimentação e quem achou que bastava “lutar”. E o espanhol ainda fica bravo por não pararem de falar da sua aposentadoria – não é a imprensa, Nadal, é o o seu corpo que grita por descanso.

Marcos Roberto Veiga Cabral
Marcos Roberto Veiga Cabral
3 meses atrás

Contra Nadal ou Federer o Djokovic se esforça para ganhar.
Parece que a única motivação dele é não perder para esses dois.

trackback

[…] bem a partida do seu lado e soube conter o momento de reação do canhoto espanhol na reta final, garantindo vaga nas oitavas de final […]

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.