Paris (França) – Três vezes campeão de Roland Garros, o sérvio Novak Djokovic terá uma caminhada de altos e baixos na busca por mais um título no saibro parisiense. O sorteio das chaves desta quinta-feira colocou o convidado da casa Pierre-Hugues Herbert como adversário de estreia do sérvio em um confronto que pode ser traiçoeiro. Eles se enfrentaram só uma vez e o número 1 venceu em sets diretos.
Contudo, se passar pela estreia ele não deve encarar dificuldades na rodada seguinte contra o espanhol Roberto Carballes ou o local Constant Lestienne. Já na terceira rodada a situação é diferente, com alguns perigosos rivais, como o italiano Lorenzo Musetti, que já chegou a abrir 2 a 0 sobre ‘Nole’ em 2021, o francês Gael Monfils e até o paranaense Thiago Wild, que estreia justamente contra o tenista da casa.
Nas oitavas, o norte-americano Tommy Paul e o argentino Francisco Cerúndolo tem estilos que não devem incomodar tanto, mas nas quartas um possível duelo com o norueguês Casper Ruud seria dos mais duros para Djokovic, reeditando a final do ano passado. Nesta fase, outros que estão no quadrante são o norte-americano Taylor Fritz, o francês Adrian Mannarino e o argentino Tomas Etcheverry.
A partir de então não há mais moleza para ninguém. Nas semifinais, o sérvio tem a chance de encarar nomes como os russos Daniil Medvedev e Karen Khachanov, o australiano Alex de Minaur, o dinamarquês Holger Rune e o vencedor do duelo entre o espanhol Rafael Nadal e o alemão Alexander Zverev, a partida mais aguardada da toda a primeira rodada em Paris.
Queremos ver Nole X Wild na terceira rodada.
Duro é o sérvio chegar lá.
Pode começar a tremer: o maior e melhor está de volta.
Calma, Paulinho, olha o coração.
Tá de brincadeira rsrs. Torço pra Djoko, mas achei as chaves do Nadal e do Sinner bem piores.
Poderia ter sido pior pegando Nadal nas primeiras rodadas. Musetti foi derrotado em MC e Ruud ganhou no detalhe. A chave é acessível até a semifinal se o GOATaço jogar o que sabe.
Não é uma chave fácil. Mas se o sérvio conseguir encontrar um bom ritmo de vitórias nas primeiras rodadas,só mesmo um Nadal no seu auge para consegui-lo para-lo. Mesmo a fase do sérvio não sendo nada boa,ele jogando minimamente bem,é outra história. Jamais apostaria contra um campeão como o Djokovic em GS,e num torneio que ele já ganhou três vezes e, é o atual campeão.
A chave do sérvio não está tão dura assim não. Ele chegando na 2ª semana, vai levar o caneco!
Djoko ganha a primeira rodada
Iiiiiihhhhhh…. Agora tô achando que ele nem entra em quadra hein…. Que azar!!!!!!
o baloeiro não passa pelo Ruud
nadal?
Pela fase atual, desempenho…para na 3a rodada.
O dia que Djokovic estiver com medo de enfrentar o Ruud a melhor coisa a fazer é se aposentar. Achei a chave do Sinner e do Alcaraz um pouco mais complicada mas em Grand Slam não se escolhe adversário tem que vencer passando sempre pelos melhores.
Realmente não pode ter medo do Ruud e de mais ninguém.
Seria muito interessante ver Djoko X Wild. Principalmente se o brazuca estiver num bom dia e soltando o braço.
Tem moleza pra ninguém não. Djokovic se deu mais um presente de aniverásrio. Que continue se presentiando até a final. Ideeeeemo Nole!
[…] (Suíça) – Na preparação para Roland Garros, onde conheceu sua chave nesta quinta-feira, o sérvio Novak Djokovic segue ganhando ritmo na disputa do ATP 250 de Genebra. Cabeça de chave […]
Que entressafra horrorosa! Vai chegar fácil até a semifinal, sendo muito favorito para ir à final.
Com o bonus stage suíço no caminho era muito mais fácil.
Essa entressafra tá longa demais, aí o Djoko tira proveito fácil
Acho que o sorteio pro Djoko foi bem tranquilo! Não deve ter trabalho não!