Paris (França) – Na tentativa de repetir suas surpresas e a terceira rodada obtida no ano passado, o paranaense Thiago Wild já terá uma estreia complicada em Roland Garros. Ele enfrentará o ídolo da casa Gael Monfils, certamente num dos grandes estádios do complexo.
Em caso de vitória, poderá encarar o habilidoso italiano Lorenzo Musetti, de quem ganhou recentemente na primeira rodada de Madri. O cabeça 30 terá primeira partida contra o especialista colombiano Daniel Galan. Por fim, quem sobreviver a esse setor tem tudo para chegar ao cabeça 1 Novak Djokovic na terceira rodada.
Wild perdeu o único duelo diante de Monfils, disputado há três anos no saibro de Lyon. Número 38 do ranking e ex-semifinalista em Paris, o francês perdeu na estreia de Roma há duas semanas para Thiago Monteiro.
Esta será a segunda participação de Wild em Roland Garros e seu quarto Grand Slam no geral e o terceiro consecutivo, vindo de derrotas em estreia no US Open e no Australian Open.
No ano passado, foi sensação em Paris, ao eliminar o então número 2 do mundo Daniil Medvedev logo de início. Vindo do quali, ele ainda eliminou o argentino Guido Pella antes de parar no japonês Yoshihito Nishioka. Com isso, defende importantes 115 pontos no torneio.
Gaston Gáudio? Hahaha
Mesmo jogando em casa, Monfils não vem nada bem, Wild pra mim eh bem favorito. Musetti já eh bem complicado, mesmo que tenha vencido recentemente, acredito que o italiano é favorito. Mas que seria sensacional ver um Wild x Djokovic, isso seria em
Verdade, seria bom pro wild mesmo perdendo
Eita o Gaston Gaudio jogou RG ano passado? Como? Com WC para ex campeão?
Monfils ta em baixa, olhei o jogo contra o Monteiro e ele não ameaçou muito. Essa chave do Wild ta boa pra chegar até a terceira rodada.
Ele venceu o Guido Pella na segunda rodada do ano passado, e não o Gaston Gaudio.
Agradecemos a colaboração. Fizemos a correção na matéria.
Olha, n achei um sorteio ruim n, Monfils por mais q normalmente se motive mais e eleve o nível jogando em casa está fazendo uma péssima temporada no saibro europeu até aqui e, numa eventual R2, o Musseti além de já ter sido vencido recentemente é outro q n conseguiu maiores resultados em nível ATP no saibro esse ano.. uma eventual R3 já defenderia os pontos do ano passado e dae seria curtir o privilégio de encarar o GOAT na Chatrier…
Clr tem q combinar tudo isso com a cabeça e o tornozelo do Wild né, a ver em que condições físicas e mentais ele se apresenta na estreia..
Concordo 100%. E ainda tem a possibilidade do Djokp nem ir pra 3a rodada ou perder do Wild pq o sérvio não está legal esse ano. Pra mim, bom sorteio. Monfils quase aposentando, Musetti dá trabalho mas o Wild ganhou dele esse ano 3a rodada bem acessível se o Wild nào se atrapalhar.
Concordo com quase tudo, menos com a alcunha de GOAT atribuída ao Djokovic… :)
Jogo duro para o wild mas da para passar
Em Roland Garros com certeza vamos ver um Monfils mais forte e sério do que o que perdeu em Roma.
Precisará jogar bem como foi contra o Medvedev no ano passado se quiser ter chances.
Acho que se ele jogar 50% do que jogou contra Medvedev , ele vence em 3 sets um combalido Monfils no saibro.
Wild pegou chave boa. Os adversários dele até 4 rodada o que não tá bichado, tá jogando mal ou tá idoso e até Djoko não vai assustar o Wild desde que ele repita um jogo próximo ao que fez contra medvedev ano passado. Wild jogando o que sabe deve ganhar de monfils,musetti e Djoko (adversário jogando menos do que sabem). É a hora de aproveitar e fazer história.
É muita falta de noção da realidade. O cara que tomou duas do limitado Etcheverry agora é favorito para ganhar até do Djokovic kkkkkkkkk.
Limitado? O cara é 29 do mundo… kkk
pois é… isso mesmo. isso é objetivo (não achismo)…
mas Rafaela, a galera tal vez esteja pirraçando um comentário por cá postado uns dias atrás, quando Etcheverry gnhou do Wild, após o famoso 5-1) ….dizendo que Etcheverry é “limitado e que só sabe devolver a bola, como todos os argentinos” (ai então incluiu aos 7 argentos que estão, há muito tempo, no Top-100, 5 deles acima do nosso irrequieto Widy)… sem noção…. mas, em fim, cada um acha o que pode.
Tal vez seja por isso, tal vez…rsrsrs
(o comentário referido foi do digníssimo Sr. ‘Bukele’)
E o limitado Echeverry esta em mais uma final de ATP.(o circuito ta cheio de “limtados”tabilo,baez,jarry,shelton,navone)Enquanto isso o rapaz que se acha(e joga muitooo menos do que acha está treinando pra quebrar mais raquetes….kkkk e pra voltar pro top 80
Limitado tecnicamente, sem um grande arsenal de golpes e variação de jogo. Mas como o tênis é feito de outras valências – físico, mental, regularidade etc – você pode ter um jogador do nível do Etcheverry no top 30.
Ahhh ok.Mas por favor me diga,se um top 30 já de muito tempo é “limitado” como define um top 60/70/80??
E o pessoal sonha com o Wild indo bem….sei não.. acho que dessa vez perde na R1. sorteio péssimo, ele está no seu limite.
Estreia como favorito, depois começa a complicar,na torcida para que chegue ao confronto com o Djokovic
vencerá o baloeiro na 3ª rodada
desta vez, como tantas outras, o Wild tem possibilidades de avançar bastante…. mas não tem que esquecer de tomar o comprimido regulador… rsrsrs
Embora Wild! ….deixa de ser “Wildy”
Vai encontrar dificuldades. Dificilmente passa de R1 ou R2.