Brisbane (Austrália) – Um dia após começar sua temporada com uma vitória em duplas ao lado de Nick Kyrgios, o sérvio Novak Djokovic obteve um confortável triunfo em sua estreia na chave de simples no ATP 250 de Brisbane, derrotando o convidado da casa Rinky Hijikata em sets diretos, marcando duplo 6/3 em 75 minutos de partida.
O tenista de 37 anos mostrou sua conhecida precisão da linha de base e teve uma atuação bastante firme com o saque, venceu 79% dos pontos e não cedeu chances de quebra. Seu adversário na segunda rodada será o francês Gael Monfils, que venceu o jovem norte-americano Nishesh Basavareddy, vindo do quali, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/1.
Será a 20ª vez que Djokovic e Monfils se enfrentam e o francês tenta bater o sérvio pela primeira vez, já que perdeu os 19 confrontos anteriores. Do outro lado, o ex-número 1 do mundo tenta mostrar força no começo da nova temporada, depois de em 2024 ter conquistado apenas um título, a tão sonhada medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.
Em busca do 100º título da carreira, “Nole” largou com tudo, confirmou o saque no primeiro game de zero e quebrou Hijikata logo em seguida para abrir 3/0. Sacando muito bem, ele não teve dificuldades para administrar a vantagem inicial até o fim e nem precisou mais pressionar o serviço do australiano, que não enfrentou break-points até o fim do set.
Na segunda parcial a dinâmica do jogo foi meio que a inversa, com a arrancada vindo no final e não no começo. Os dois seguiram empatados no placar até 3/3, quando Djokovic tomou as rédeas da disputa, anotou duas quebras consecutivas, uma no sétimo game e outra no nono e último, garantindo assim sua primeira vitória na nova temporada.
Novak está com o jogo bem calibrado e golpes bem afiados. Isto é bom pois estava afastado a um tempo e parece que não acumulou “ferrugem”, por assim dizer. Está com jeito do título de número 100 vir para o Goat em Brisbane.
Com o joelho em dia, sei não hein, Nole pode faturar mais uns dois Slams nessa temporada
Maiores freguesias: Djoko-Monfils, Nadal-Gasquet, Federer-Ferrer, Federer-Youzhny.
e Federer-Nadal na grama e quadras rápidas
kkkkkk verdade
16 > 23?
muito triste ver um outrora grande campeão agora mendigando em ATPs 250 para mitigar a iminente queda livre no ranking quando não defender os pontos do AO…
Sem essa de mendigar. Há muito que vencer ATP250 não e’ tão fácil. Djokovic e Nadal perderam nos TRÊS últimos, sendo que o Sérvio até no de Belgrado. Ele precisava de um preparatório, e porque não conseguir a difícil contagem Centenária , que não deu pro Touro Miura . Temos três oponentes perigosos , devido a quadra rápida e ainda vivos grandes Sacadores, minha cara Angela. O garoto Francês de 21 , acabou com as graças do falastrão Nick Kyrgios dentro de sua própria casa… rsrs. Abs!
Você acertou apenas na parte de mendigar e de que ele precisa de um preparatório após 3 meses fora, Sr. SR.
Djoko perdeu o ATP 250 de Belgrado em 2022, depois venceu Tel Aviv no mesmo ano, Adelaide em 2023 e então perdeu o 250 de Genebra em 2024. Foram os últimos quatro.
A conferir, abs!
Sentindo vergonha alheia. Ainda dá tempo de apagar..rsrsrs
Nunca deve ger empunhado uma raquete para escrever tantas asneiras…
Ângela, que forçada de barra! Mais de 70% dos títulos do sérvio são da primeira prateleira! E ele continua competitivo pra conquistar muitos outros! Mendigando? Pelo amor! kkkkkkkk
Triste mesmo foi passar esses anos todos sofrendo com o maior atleta que esse mundo já viu.
Quer falar de Big Titles? 72 > 59 > 54
237 > 122
103 > 99
8 > 7
(1) 103 com 49 títulos que não são Big Titles 7 vale menos do que 24 > 20
24 > 20
10 > 6
428 > 310
8 > 5
7 > 6
40 > 28
72 > 54
1 > 0
27 > 23
7 > 4
4 > 1
3 > 0
Pare de passar vergonha, terceirete. A surra é enorme em quase tudo.
passar vergonha com pseudônimo ? kkkkkkkk
20 slams com chaves duras > 24 slams com chaves babas
Baghdatís mandou lembranças, he he he.
O problema é que só foram 2 ou 3 Slams com chaves duras contra 23 do monstro sérvio. Você vive basicamente de títulos contra Roddick e os 3 Reis Magos.
Vamos lá… 1o GS do Djoko. AO 2008 – Campeão sobre Tsoga, eliminando Federer na semi. 2o GS do Djoko. AO 2011, Campeão sobre o Murray, eliminando outra vez o Federer na Semi. 3o GS do Djoko, WB 2011, Campeão sobre o Nadal na Final eliminando o Tsonga na semi, que eliminou o Federer nas quartas. 4o GS do Djoko, US Open 2011. Campeão sobre o Nadal, eliminando o Federer (40/15) na semi…..
Preciso continuar até o título 20???
Se isso é mendigar, realmente o Aurélio me ensinou tudo errado.
mais o 40/15 é rei de titulo de atp 250, e vcs adoram…
Golden GOAT sacou demais e jogou bem agressivo como nos últimos tempos, com a melhor esquerda da história afiadíssima. A movimentação estava excelente e sem a proteção no joelho mais.
O perigoso Popyrin caiu pro Arnaldi e Rune já havia caído pro Lehecka. Notícias boas por enquanto.
Falar que jogar um ATP 250 é mendigar por um título acho uma grande apelação. Pensando assim, podemos dizer que todos os grandes campeões quando jogaram um ATP 250 estavam mendigando por uma conquista.
Podermos considerar quem tem 24 títulos de atp 250 um “mendigão”? kkkkkkkk
Ta ai uma estatística onde o Federer da uma surra no Djoko, 25 ATPs 250 para o Suiço contra 12 do Sérvio. Realmente o Federer é o GOAT dos ATPs 250. Foi uma das poucas coisas que sobrou!!
E as viúvas do Federer afirmam que ele é o supra-sumo do tênis… Fazer o que, né??
Goldkovic incomoda demais. Impressionante!