Djokovic lamenta baixo nível de atuação: “Desculpas a quem assistiu”

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Monte Carlo (Mônaco) – Eliminado na estreia do Masters 1000 de Monte Carlo, Novak Djokovic lamentou o baixo nível de atuação na partida desta quarta-feira, contra o chileno Alejandro Tabilo. O sérvio já havia dito antes do torneio que não tinha tantas expectativas para sua estreia na temporada de saibro, mas o desempenho surpreendeu negativamente e ele pediu desculpas aos fãs que assistiram a um jogo tão ruim.

Djokovic, que vinha de uma final em Miami, não escondeu a frustração com o desempenho. “Esperava pelo menos apresentar uma atuação decente. Não algo assim. Foi horrível”, disse o sérvio após a derrota por 6/3 e 6/4 para Tabilo. “Eu não tinha grandes expectativas. Sabia que eu provavelmente jogaria mal e que teria um adversário difícil, mas não imaginava que seria tão ruim assim”.

Durante a rápida partida de 1h26, Djokovic fez 18 winners e cometeu 29 erros não-forçados, enquanto Tabilo teve estatísticas mais equilibradas, 16 bolas vencedoras e 16 erros. “É uma sensação horrível jogar desse jeito. Só posso pedir desculpas a todos que assistiram. Foi doloroso”, lamentou o atual número 5 do mundo, que havia perdido para Tabilo no ano passado em Roma.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ex-número 1 do mundo e maior campeão de Masters 1000 da história, com 40 conquistas, Djokovic ainda não ganhou títulos em 2025 e persegue sua centésima conquista no circuito da ATP. Ele perdeu na estreia de um torneio pela terceira vez no ano, repetindo o que aconteceu em Doha e Indian Wells.

A próxima competição será o Masters 1000 de Madri, a partir de 23 de abril. A expectativa é de que o técnico Andy Murray, que não estava com o sérvio em Monte Carlo, o acompanhe no torneio.

Subscribe
Notificar
guest
50 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gilvan
Gilvan
6 dias atrás

É o novo normal, senhores. O leão está banguela, cansado e no soro.

Realista
Realista
6 dias atrás

Não tem porquê ter vergonha… Esse é o nível atual dele. Nao dá pra elevar mais que isso.

Sebastião
Sebastião
6 dias atrás

Já passou da hora de largar o osso.

JClaudio
JClaudio
6 dias atrás

Mesmo que o sérvio tivesse jogado mal, fosse um dia ruim, como um campeão que foi, deveria ter mais respeito com o Tabilo (que vem de uma temporada ruim, onde não estava conseguindo fechar as partidas, levando viradas surpreendentes), hoje o chileno jogou bem, foi melhor, o sérvio deveria reconhecer que não jogou com um poste.
A entrevista pós jogo é algo que “carimba” o momento do sérvio.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
6 dias atrás
Responder para  JClaudio

Cara, Tabilo pode ser o que for, tu achas mesmo que Djokovic jogou ao menos perto do que fez em Miami?
Não gostar é uma coisa, mas isso, é outra.
O jogo foi horrível mesmo, não jogou nada.

Gilvan
Gilvan
6 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Não pegou uma chave tão bondosa quanto em Miami. Pegou um especialista de saibro de saída e voltou pra casa (do outro lado da rua) humilhado.

JClaudio
JClaudio
6 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Olá Luiz.
Qual a dificuldade de aceitar que o Tabilo jogou bem?
Assisti a partida, o jogo foi muito parecido com o do Alcaraz com o Cerundolo.
A diferença é que o Alcaraz percebeu que poderia perder e foi para cima do argentino, mesmo numa quadra lenta, atacou, principalmente nos saques do Cerundolo.
O sérvio ficou esperando o Tabilo jogar a bola na rede ou para fora, não virou, como a quadra é lenta, o chileno se vira bem na trocação e vence.
Não foi um “dia ruim no escritório”, foi um dia normal na vida de um jogador que não é mais o mesmo, em franca decadência.
E quando perder, tem que mostrar respeito por quem venceu, afinal, o sérvio não jogou sozinho.

Última edição 6 dias atrás by JClaudio
Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
5 dias atrás
Responder para  JClaudio

Dificuldade nenhuma.
Ele fez o que tinha que fazer. O que não pode é pegar um top em um dia ruim, e consegui ser pior que ele.
“O sérvio ficou esperando o Tabilo jogar a bola na rede ou para fora, não virou, como a quadra é lenta, o chileno se vira bem na trocação e vence.”
Aqui, sua própria declaração diz o mesmo que disse acima.
O problema não é o Tabilo ser o melhor em campo e vencer, o problema é sempre querer diminuir o outro. O próprio chileno também não concorda com você.
Quando se diz que Novak Djokovic está em franca decadência, sem citar o fator físico, é como se ele começasse a desaprender a jogar. E não, não foi um dia normal no escritório.

JClaudio
JClaudio
5 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Ola Luiz…
Existe um grande problema com aqueles que gostam e admiram o sérvio…a negação.
Não foi um dia ruim, todos os dias serão ruins, Novak Djokovic é um ex jogador em atividade, eu sei que choca um pouco escrever algo assim, desperta uma certa ira para comigo.
Quase 600 dias sem vencer um torneio da ATP é um escândalo, para alguém que foi multi campeão do circuito.
Djokovic está em franca decadência, técnica (sem físico, não consegue a sintonia fina dos golpes, está sempre atrasado, afetando seus golpes), física (um bagaço só), e psicológica (aceitar que não é o mesmo, afeta seu jogo).
A tendência é vcs aceitarem aquilo que escrevo (alguns meses), acabou, é necessário (vcs) construírem outra abordagem para “reverenciar” seu ídolo.
Escrevo novanente, a “vala” da indiferença, quando o sérvio parar, será grande, não será um tenista celebrado (reconhecido sim, celebrado, não).
Uma verdade:
(Assim como Getúlio Vargas, Djokovic sairá do jogo para os livros de história, o problema, tirando o Dalcim, ninguém liga para a história do tênis, ou seja o ostracismo será forte)

Última edição 5 dias atrás by JClaudio
Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
5 dias atrás
Responder para  JClaudio

Foi um dia péssimo!
Daniil Medvedev tem quase 600 dias sem levantar um troféu, mas já foi #1, tem GS, vários M1000, só não tem 38 anos ainda.
Os resultados de Daniil nesse período são menos expressivos que os do ex-tenista em atividade.
Alcaraz venceu seu último troféu em fevereiro (exceção), mas de Wimbledon 2024 para cá, nadica de nada, para um já multicampeão como ele, é nada e ele mesmo acha isso. Só não tem 38 ainda.
E quanto a história do tênis, dada a importância que só o Dalcim dá à ela e sobre o sérvio não ser celebrado, felizmente é apenas sua opinião, que em nada mudará o curso das coisas.
Desejo-lhe que continue desfrutando de sua contagem desses 600 dias.
A mim, resta mais coisas, felizmente também.

JClaudio
JClaudio
5 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Ola Luiz…
Mesmo admirando Medvedev (com um estilo ultrapassado, um biotipo inadequado para o tênis atual, acho que já fez e faz muito) nao coloco ele na mesma frase que o Djokovic, até mesmo num momento constrangedor do sérvio (lembrando, foi vc que fez a comparação).
Apenas para ajudar, Medvedev tem 690 dias sem um título da ATP, o russo terá muitas dificuldades, caso não coloque coisas novas no seu jogo (o caminho do russo é a rede, agressivamente).
Voltando aquilo que interessa, citar os 38 anos do sérvio como uma muleta, também não ajuda, o sérvio não ficará mais novo, pelo contrário.
Quanto a contagem dos dias sem vencer, é apenas uma ironia, para alguns que veneram números para justificar opiniões, não que não tenha seu valor (os números), mas sempre devem ser contextualizados.
Quanto a opinião, é algo importante, não devemos empurrar goela abaixo um pensamento pessoal, porém, não devemos nos “apequenar” diante de um contraditório.
Temos que aprender a sofrer, quando os tempos de glória acabam.
Acabou, aceite.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
5 dias atrás
Responder para  JClaudio

Sim, depois que acabar, tudo bem.
Citei o Medvedev e você só ajudou a corroborar o que já havia dito. Não uso 38 anos como muleta, mas sim, que o russo, independente de ter um jogo ultrapassado ou não, tem apenas 29 e o sérvio nessa idade, jamais passava 690 dias sem um título, mesmo porque, da medalha de ouro para cá, ainda não completou 690 dias de sua realização.
E obrigado por nos trazer o número exato do jejum russo. Vou começar a acompanhar a partir de hoje, pelo menos até os 700 dias, dessa vergonha.
Valeu!

JClaudio
JClaudio
5 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Na realidade, caro Luiz, Novak Djokovic não ganha um torneio da ATP (ATP apenas) completará 546 dias, afinal o próximo torneio é Madri, que terá a final em 4 de maio (atualizei para vc não ter dúvidas).

47174400 segundos
786240 minutos
13104 horas
546 dias
78 semanas
17 meses, 29 dias
1 ano, 180 dias

Sempre bom trocar letras com alguém tão “determinado” como vc.

Abs

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
4 dias atrás
Responder para  JClaudio

E o interessante é sempre desviar a medalha olímpica para o lado, para sua contagem não ficar torta, como se esse ouro não fosse um grande título.
Imagine se ao invés de ter sido uma olimpíada, fosse RG ou Wimbledon, que foram na mesma época, se tu contarias ainda 547 dias (hoje), pois, ambos não são torneios ATP.

Sergio
Sergio
3 dias atrás
Responder para  JClaudio

Para mim o título olímpico deveria contar como título ATP.

Edu Martins
Edu Martins
6 dias atrás

Vai empurrar com a barriga, saibro agora nem pensar, e evite contusões, guarde gás para Wimbledon, lá vc tem chance e estarei torcendo pelo 25GS!

Maurício Luís *
Maurício Luís *
6 dias atrás
Responder para  Edu Martins

Como assim nem pensar? Ele vai disputar RG com certeza.

Edu Martins
Edu Martins
6 dias atrás
Responder para  Maurício Luís *

Também, torço, mas a perna não tá boa mais, no saibro exige muito mais, então penso que é melhor ir levando, o problema é se ele chega na semi-final RG e se empolga, e ai não ganha e arruma contusão como foi AOpen, vai chegar mal em Wimbledon onde teria muito mais chance, mas é só opinião de torcedor, pode dar tudo inverso, valeu!

Fernando Venezian
Fernando Venezian
6 dias atrás

Reconhecer que jogou mal já é alguma coisa! A falta de regularidade do Nole é anormal! Tá penando pra engrenar!

Neto
Neto
6 dias atrás

Federer.. Murray…
Nadal..
é.., já vi esse filme.
Ou não?

Lucas
Lucas
6 dias atrás

O chileno também vem em péssimo momento..

Ângela Amélia
Ângela Amélia
6 dias atrás

Será lindo vê-lo perdendo seu ranking artificialmente inflado quando não defender os pontos fakes da final fake de Wimbledon…

Devanor
Devanor
6 dias atrás
Responder para  Ângela Amélia

Se ele não ganhar nada esse ano , tem tudo pra ser a última temporada, vai ter que jogar ATP 250 pra ganhar o 100 kķlkkk

Ângela Amélia
Ângela Amélia
6 dias atrás
Responder para  Devanor

Acho que ele joga até 2026… o que será ótimo para nós… daqui pra frente vai ser só traulitada no lombo do sérvio

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
5 dias atrás
Responder para  Ângela Amélia

Deve ser dolorido não ter para quem torcer, não é nobre (?) Ângela Amélia?
Interessante que Bia Maia não ganha mais primeira rodada em torneio nenhum e parece ter passado duas camadas de Superbonder nos pés, porque não sai do top 20 por nada e o sérvio é que tem ranking fake inflado.
Será que a semi na Austrália e o vice de um 1000 não valem nada?

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
3 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Fico pensando; que tipo de pessoas se alegram com a na fase de alguém.? Deve ser porque nunca tem nada pra comemorar e alegria alheia incomoda. Mistura de inveja com fracasso.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
6 dias atrás
Responder para  Ângela Amélia

Em 2024, o Djoko perdeu na 3ª rodada do Master 1000 de Indian Wells, não disputou o Master 1000 de Miami e perdeu na semifinal do Master 1000 de Monte Carlo. Em 2025, ele caiu na 2ª rodada de Indian Wells, chegou na final de Miami e perdeu na 2ª rodada de Monte Carlo. Em 2024 foram 100 pontos em Indian Wells, 0 ponto em Miami e 400 pontos em Monte Carlo, total de 500 pontos. Em 2025 foram 30 pontos em Indian Wells, 650 pontos em Miami e 10 pontos em Monte Carlo, total de 690 pontos. Então, explica aí: onde está o erro no ranking, porque que o ranking está fake e inflado e porque o Nole irá perder o seu ranking?

Gilvan
Gilvan
5 dias atrás

Pra você ver como a pontuação pode ser enganosa. O que levou o Djokovic à final de Indian Wells? Foi o seu desempenho espetacular ou uma chave à feição, que ele não deve encarar mais até o fim da carreira? Hoje pegou um especialista no saibro na 1a rodada e foi pra casa. Não teve essa de enfrentar jogador fora do top-70, pegar fregueses históricos ou jogadores extremamente desgastados. Pegou um jogador preparado e não conseguiu jogar de igual para igual.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
5 dias atrás
Responder para  Gilvan

Foi pior, pegou um jogador bem meia boca.
Agora, interessante é analisarem somente as chaves do sérvio.
Nem comentarei outras, porque quem desce ao play, tem que saber brincar.

Sergio
Sergio
3 dias atrás
Responder para  Gilvan

Não sou fã do sérvio. Mas dizer que o cara chegou em uma final de Masters 1000 porque a chave era fraca não tem, pelo menos para mim, nenhum sentido. Vamos torcer sim para aqueles para quem gostamos mais. Porém, o fanatismo não tem nexo algum para mim. O sérvio foi semi no AO e vice em Miami. Ponto. Se está em decadência, esses últimos resultados não mostram isso. Agora, pode até ser que realmente comece a ficar bem mais difícil mesmo ganhar os grandes torneios.

Cassio
Cassio
5 dias atrás

2024: 500 de 2000 possiveis. Aproveitamento de 25%

2025: 690 de 3000 possiveis. Aproveitamento de 23%

José Afonso
José Afonso
5 dias atrás
Responder para  Ângela Amélia

Você falou a mesma coisa dos pontos da semi de AO…

… e ele defendeu, querida. Hehehe

Gilmar
Gilmar
6 dias atrás

o que explica essa brutal queda de desempenho do sérvio desde aquele episódio na copa Davis?

Realista
Realista
6 dias atrás
Responder para  Gilmar

Nesse ano com esse episódio da Davis ele levou 3 slams!
E depois nunca mais, jejum de 1 ano e meio de títulos no circuito
Mudou da água pro vinho, de fato.

Andrade
Andrade
5 dias atrás
Responder para  Realista

Ele chegou a disputar uma final de ATP 1000 há poucos dias. Do jeito que o pessoal comenta parece que ele tá tomando R1 em todos torneios.

Sergio
Sergio
3 dias atrás
Responder para  Andrade

Concordo.

Yan Mateus
Yan Mateus
6 dias atrás
Responder para  Gilmar

Pois é, muito estranho… depois que tiraram a “vitamina” dele, virou um jogador comum…

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
6 dias atrás

nunca será

Rockton
Rockton
6 dias atrás

Negacionista negando até a realidade. A verdade é que o adversário hije em dia é melhor, simples assim.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
6 dias atrás
Responder para  Rockton

É fácil falar depois de uma derrota. Mas como você explica a realidade do Master 1000 de Miami onde o Djoko chegou na final? Foi por causa da chave fraca? Ou foi pela generosidade dos seus adversários que abriram mão da premiação em dinheiro e pontuação no ranking pra deixar o velhinho ganhar os jogos e chegar na final?

Gilvandro
Gilvandro
5 dias atrás

Vc mesmo já explicou… Foi por causa da chave fraca

Marcos Ribeiro
Marcos Ribeiro
6 dias atrás

Djoko não tomou a vacina, pegou covid umas duas ou 3 vezes e parece que ela causou, também nele, alguns danos musculares e+ou neurológicos. Disse que não quis tomar a vacina porque tem muita sensibilidade corporal e percebe que as vacinas lhe dão um baque. Correto. Mas não pensou nos males duradouros da própria covid e de outras doenças que as vacinas previnem.

Mas é assim mesmo, mesmo as pessoas mais inteligentes costumam tomar algumas decisões extremamente burras. A mente humana tem grande potencial, mas, com pequenos descuidos, já fica muito suscetível a cometer grandes erros. Todos deveriam pensar com confiança, modéstia e cuidado ao mesmo tempo.

Ricardo
Ricardo
5 dias atrás
Responder para  Marcos Ribeiro

É isso mesmo!!

Carlos Reis
Carlos Reis
5 dias atrás
Responder para  Marcos Ribeiro

Eu tbm não tomei… E agradeço todos os dias por não ter tomado.

Zacarias Venâncio
Zacarias Venâncio
6 dias atrás

Djokovic é uma farsa.

Cleo Lima
Cleo Lima
5 dias atrás

já tô vendo a choradeira… dessa vez quem “adiou a festa do 100” foi o Tabilo (aliás, belíssimo 2×0 no H2H contra o sérvio). Do jeito que vai, vão ter que dar um jeito de contabilizar um challenger pra bater o centésimo hahahahahahahahahahahahahah

Matt Borg
Matt Borg
5 dias atrás

Só digo uma coisa: PENA dos haters nos comentários.

Zeno
Zeno
5 dias atrás

Entrei para ver as hienas (haters) rindo da derrota de uma partida de um leão.
Pra mim não mudou nada.
São apenas hienas…

Renato
Renato
5 dias atrás

Vejo muita gente aqui comemorando a derrota do Djokovic, como se fosse o fim da linha. Foi o mesmo que disseram ano passado, e ele conquistou o ouro justamente no saibro de Roland Garros. Melhor já irem inventando “novas teorias da conspiração” para quando ele levantar a taça. Há quem goste de dizer que é “pó de guaraná”, outros dirão que foi favorecido pela chave, que o adversário estava mal, enfim, vão ensaiando aí.

Vera Barcelos
Vera Barcelos
5 dias atrás

Desculpar o quê??? Não se é bom e imbatível o tempo todo. Há mais de vinte anos que surpreende com seu talento, desenvoltura, jogadas espetaculares que encantam qualquer amante de esporte. Só trazes alegrias a quem te segue. Segue campeão. Prefiro valorizar o bom das pessoas e não a fase ruim; e de fase boa não tem ninguém melhor que você. Obrigada Nole por tudo que mostrastes ate aqui.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.