Djokovic: “Infelizmente, Nick não teve a disciplina necessária”

Foto: Brisbane International

Nova York (EUA) – Depois de um começo de trocas de farpas, Nick Kyrgios e Novak Djokovic se aproximaram e hoje em dia são mais do que colegas de trabalho, tanto que o sérvio chegou a falar sobre o amigo australiano em conversas com a imprensa de seu país. Segundo relata o Sportklub, ele elogiou bastante Nick e também lamentou sua falta de comprometimento.

“Infelizmente, ele não teve a disciplina necessária, mas se tivesse 30% dessa disciplina necessária — e ele tem 5% — estaria facilmente no top 10. Ele jogou a final de Wimbledon sem aquecimento, sem treinamento sério, sem treinador e venceu todos nós no top”, disse Djokovic a jornalistas sérvios sobre seu rival da final de Wimbledon de 2022.

Por causa de diversas lesões diferentes, Kyrgios jogou muito pouco nos últimos três anos, disputou somente uma partida em 2023, não competiu em 2024 e neste ano tem quatro derrotas e uma vitória. Neste período, ele se manteve ativo trabalhando como comentarista, apresentando podcast e também curtindo a vida em casas noturnas.

Djokovic revelou que o australiano manda vídeos de suas festas para ele. “Ele gosta de me enviar vídeos de boates, bares. Eu não respondi o último! E ele sempre diz: ‘Por que eu sempre encontro sérvios no mundo todo?’ Eles se abraçam, bebem, então ele me chama assim, manda vídeos”, contou Novak sorrindo.

O ex-número 1 do mundo espera que o amigo consiga se recuperar para competir novamente. “Eu gostaria muito que ele voltasse, porque sofreu muito com lesões. Ele significa muito para o nosso esporte. Não importa o quão controverso e diferente ele seja, as pessoas adoram, ele atrai a multidão”, disse.

“Vi que ele conversou com (Alexander) Bublik sobre um duelo com (Aryna) Sabalenka, uma ‘Batalha dos Sexos’, como Billie Jean King em sua época. Será muito interessante se chegarmos a isso. Espero que ele encerre a carreira nas quadras. Não faria sentido se lesões o impedissem de jogar pelo menos alguns torneios importantes”, comentou o sérvio.

Novak ressalta que gostaria de ver pelo menos uma bela despedida de Kyrgios na Austrália. “Ele tem tanto talento e predisposições que poderia ter feito muita coisa, mas o descuido com o corpo lhe trouxe o que lhe trouxe. Não é uma situação fácil para um tenista, você está aposentado extraoficialmente, mas por outro lado você está lá, você ainda está tentando”, finalizou.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Palíndromo
Palíndromo
1 hora atrás

Kyrgios é um bom parâmetro para relativizarmos os recordes do Djokovic. Um jogador semiamador chegando a uma final de Slam. E essa foi a última vez em que Novak venceu o torneio.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.