Nova York (EUA) – Depois de conquistarem o primeiro Grand Slam juntos em Roland Garros, o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos estão em mais uma final de Grand Slam e garantiram vaga na final de duplas masculinas do US Open. Eles superaram os norte-americanos Robert Cash e JJ Tracy por 6/3, 3/6 e 6/1.
Granollers e Zeballos jogam juntos desde 2019 e já conquistaram 13 títulos, incluindo oito Masters 1000. Na atual temporada, eles também foram campeões nas quadras de saibro de Bucareste e Madri. Além da recente conquista em Paris, a dupla tem dois vice-campeonatos em Wimbledon e um no US Open.
Superados na semifinal desta quinta-feira, Cash e Tracy venceram três duplas cabeças de chave no torneio, os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni e também os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul.
Os adversários de Granollers e Zeballos na final marcada para sábado serão os britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski, numa revanche da final de Roland Garros. A dupla britânica venceu o indiano Yuki Bhambri e o neozelandês Michael Venus por 6/7 (2-7), 7/6 (7-5) e 6/4 em uma longa partida com 2h53 de duração.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Salisbury é tricampeão de duplas masculinas no US Open, jogando ao lado do norte-americano Rajeev Ram, e busca o quinto Grand Slam da carreira, já que também venceu o Australian Open uma vez. O parceiro Skupski tem um título de Wimbledon em 2023, ao lado do holandês Wesley Koolhof.