Djokovic e Shelton se aproveitam da queda de Fritz e sobem na ATP

Foto: Vanda Pharmaceuticals Hellenic Championship

Londres (Inglaterra) – Campeão no ATP 250 de Atenas, onde encerrou sua temporada, já que não irá competir no ATP Finals, o sérvio Novak Djokovic subiu no ranking desta semana. Ele e o norte-americano Ben Shelton contaram com a queda do também norte-americano Taylor Fritz para ganhar colocações.

Tanto Djokovic quanto Shelton melhoraram uma posição, ao passo que Fritz perdeu duas. O sérvio é agora o quarto melhor do mundo, seguido de Shelton na quinta colocação, a melhor da carreira até então para o canhoto de Atlanta.

A queda de Fritz veio após ele ter descontados os 800 pontos do vice-campeonato do ATP Finals de 2024. Ele tem agora os mesmos 3935 pontos do australiano Alex de Minaur, mas segue na frente por causa dos critérios de desempate. O norte-americano terá a chance de voltar ao top 5 se fizer outra boa campanha em Turim.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por sua vez, ‘Nole’ tem boas chances de terminar mais uma temporada entre os cinco melhores do mundo, já que tem 860 pontos de vantagem para Shelton e 895 para Fritz e De Minaur. Ele ainda pode ser ultrapassado por Félix Auger-Aliassime e Lorenzo Musetti, desde que um desses seja campeão do Finals.

O sérvio dificilmente será superado ao mesmo tempo por dois rivais que estão atrás, precisando que a final em Turim seja entre dois deles. Já a briga pelo top 5 será boa, com apenas 130 pontos separando o atual número 5 Shelton de Musetti, sendo que cada vitória na fase de grupos vale 200 pontos.

Veja como está o top 10 da ATP:

1. Carlos Alcaraz – 11.050
2. Jannik Sinner – 10.000
3. Alexander Zverev – 4.960
4. Novak Djokovic – 4.830
5. Ben Shelton – 3.970
6. Taylor Fritz – 3.935
7. Alex de Minaur – 3.935
8. Félix Auger-Aliassime – 3.848
9. Lorenzo Musetti – 3.840
10. Jack Draper – 2.990

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Nei Costa
Nei Costa
37 minutos atrás

E ainda tem gente que diz que o Goat está acabado e deveria parar. Djokovic pode perfeitamente jogar mais duas temporadas em bom nível e terminar como o big três com mais títulos individuais, aliás, já deve ter fãs de um certo suíço com a luz amarela ligada. Kkkkkkkkk

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.