Monte Carlo (Mônaco) – Dois dos principais nomes que estarão em ação no Masters 1000 de Monte Carlo nesta semana, o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Carlos Alcaraz dividiram a quadra no treino deste domingo no Principado de Mônaco. A atividade durou cerca de 90 minutos, tempo suficiente para os dois baterem bola e disputarem alguns pontos.
Bicampeão em 2013 e 2015, e vice em 2009, Djokovic disputará o torneio pela 18ª vez, com um retrospecto de 39 vitórias e 15 derrotas. Ele estreia diante do vencedor da partida entre o suíço Stan Wawrinka, vencedor no saibro monegasco em 2014, e o chileno Alejandro Tabilo, para quem perdeu no único duelo anterior, na terceira rodada de Roma no ano passado.
Contra Wawrinka, Nole tem retrospecto positivo de 21 a 6. Em Monte Carlo foram dois encontros, com duas vitórias de Djoko, na semifinal de 2009 e nas oitavas de 2010. Os dois não se enfrentam desde a terceira rodada de Wimbledon em 2023, com triunfo sérvio em sets diretos.
Por sua vez, Alcaraz tem um histórico bem pobre no evento, com apenas uma participação. Ele foi derrotado ainda na estreia da edição de 2022, caindo em três sets para o norte-americano Sebastian Korda. Nos últimos anos, o jovem espanhol não disputou o torneio devido a lesões. Em 2023, ele sofreu com uma artrite pós-traumática na mão esquerda e desconforto muscular na coluna, enquanto que em 2024 acabou desistindo por não ter se recuperado a tempo de uma lesão no braço direito.
Carlitos é o cabeça 2 e entra também direto na segunda rodada. Seu adversário sairá do duelo entre o italiano Fabio Fognini, campeão em 2019, e o argentino Francisco Cerúndolo. O espanhol leva vantagem por 2 a 0 no confronto direto com ambos, tendo batido Fognini duas vezes no Rio Open, em 2022 e 2023, e superado Cerúndolo na grama de Queen’s em 2024 e no piso duro de Indian Wells na atual temporada.
Novak practicing with Alcaraz right now
He looks good 🔥pic.twitter.com/hVoHEx4mL0
— ᖴᖇᗩᑎI (@frani2312) April 6, 2025
Djokovic deve jogar contra o Tabilo, na unica partida jogada entre os dois, o chileno ganhou por 2×0 em Roma, no saibro.
Tabilo é um bom jogador, deve vencer novamente, a chance é grande.
Ali ele estava com traumatismo craniano por causa da garrafada que levou de um vândalo terceirete.
Vc é engraçado kkk traumatismo craniano? Não levou garrafada nenhuma, e ele mesmo disse que estava bem, amigo.
Ele disse que estava aéreo e com reações atrasadas na partida. A garrafada deixou sequelas temporárias.
Seria interessante se Tabilo jogar no mesmo nível que apresentou em Roma do ano passado,o jogo contra o Wawrinka vai ser interessante.
Só lembrando que Djoko é o melhor saibrista do circuito já que Nadal se aposentou..
Verdade
Cadê os títulos recentes dele no saibro?
Levou os últimos torneios de saibro de 2024 (Olimpíadas) e de 2023 (Roland Garros).
Em 2025 ainda não disputou nenhum torneio de saibro, assim como quase todos os jogadores do top 20.
os dois maiores da história
Alcaraz aprendendo um pouco. Talvez consiga longevidade treinando com o maior de todos.
Pela foto dos 2, parece que estão acertando um “esquema”…
Treino? Aquilo parecia guerra de nervos — cinco quebras seguidas e zero controle. Parecia que estavam disputando quem errava mais.
Que bom ver Djoko no circuito. ! Idemo Nole?
Eu achava que o Carlitos Tevez Jr. tinha ficado chateado com o pai, por achar que esse fingiu a lesão durante o último jogo entre eles, no AO 2025.
Lendo alguns comentários, eu me pergunto: como podem menosprezar o Stan? Só por causa da idade? O cara é craque e no saibro lentíssimo de Monte Carlo ele é muito competitivo!
Stan the man!! O cara teve seu auge. Um tenista e, por que não “dizer”, até uma figura um tanto quanto indigesta no mundo desse esporte.
Infelizmente há alguns anos não tem mais conseguido ser competitivo….
Mas vai se acostumando meu caro Fernando, nesse espaço aqui (assuntos relacionados ao Djokovic) o que vc mais percebe é o tal menosprezo.
Abraços e Força Nooolllleeeee!!