Djokovic e Alcaraz treinam juntos em Monte Carlo

Foto: Nicolas Gouhier/FFT

Monte Carlo (Mônaco) – Dois dos principais nomes que estarão em ação no Masters 1000 de Monte Carlo nesta semana, o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Carlos Alcaraz dividiram a quadra no treino deste domingo no Principado de Mônaco. A atividade durou cerca de 90 minutos, tempo suficiente para os dois baterem bola e disputarem alguns pontos.

Bicampeão em 2013 e 2015, e vice em 2009, Djokovic disputará o torneio pela 18ª vez, com um retrospecto de 39 vitórias e 15 derrotas. Ele estreia diante do vencedor da partida entre o suíço Stan Wawrinka, vencedor no saibro monegasco em 2014, e o chileno Alejandro Tabilo, para quem perdeu no único duelo anterior, na terceira rodada de Roma no ano passado.

Contra Wawrinka, Nole tem retrospecto positivo de 21 a 6. Em Monte Carlo foram dois encontros, com duas vitórias de Djoko, na semifinal de 2009 e nas oitavas de 2010. Os dois não se enfrentam desde a terceira rodada de Wimbledon em 2023, com triunfo sérvio em sets diretos.

Por sua vez, Alcaraz tem um histórico bem pobre no evento, com apenas uma participação. Ele foi derrotado ainda na estreia da edição de 2022, caindo em três sets para o norte-americano Sebastian Korda. Nos últimos anos, o jovem espanhol não disputou o torneio devido a lesões. Em 2023, ele sofreu com uma artrite pós-traumática na mão esquerda e desconforto muscular na coluna, enquanto que em 2024 acabou desistindo por não ter se recuperado a tempo de uma lesão no braço direito.

Carlitos é o cabeça 2 e entra também direto na segunda rodada. Seu adversário sairá do duelo entre o italiano Fabio Fognini, campeão em 2019, e o argentino Francisco Cerúndolo. O espanhol leva vantagem por 2 a 0 no confronto direto com ambos, tendo batido Fognini duas vezes no Rio Open, em 2022 e 2023, e superado Cerúndolo na grama de Queen’s em 2024 e no piso duro de Indian Wells na atual temporada.

Subscribe
Notificar
guest
17 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JClaudio
JClaudio
1 dia atrás

Djokovic deve jogar contra o Tabilo, na unica partida jogada entre os dois, o chileno ganhou por 2×0 em Roma, no saibro.
Tabilo é um bom jogador, deve vencer novamente, a chance é grande.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 dia atrás
Responder para  JClaudio

Ali ele estava com traumatismo craniano por causa da garrafada que levou de um vândalo terceirete.

Israel Cavalcante
Israel Cavalcante
15 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Vc é engraçado kkk traumatismo craniano? Não levou garrafada nenhuma, e ele mesmo disse que estava bem, amigo.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
13 horas atrás
Responder para  Israel Cavalcante

Ele disse que estava aéreo e com reações atrasadas na partida. A garrafada deixou sequelas temporárias.

JULIANO VARGAS SILVEIRA
JULIANO VARGAS SILVEIRA
1 dia atrás
Responder para  JClaudio

Seria interessante se Tabilo jogar no mesmo nível que apresentou em Roma do ano passado,o jogo contra o Wawrinka vai ser interessante.

Rafael
Rafael
1 dia atrás

Só lembrando que Djoko é o melhor saibrista do circuito já que Nadal se aposentou..

Cassio
Cassio
1 dia atrás
Responder para  Rafael

Verdade

Última edição 1 dia atrás by Cassio
Victório Benatti
Victório Benatti
13 horas atrás
Responder para  Rafael

Cadê os títulos recentes dele no saibro?

José Afonso
José Afonso
8 horas atrás
Responder para  Victório Benatti

Levou os últimos torneios de saibro de 2024 (Olimpíadas) e de 2023 (Roland Garros).

Em 2025 ainda não disputou nenhum torneio de saibro, assim como quase todos os jogadores do top 20.

Raimunda Torquato Ponciano
Raimunda Torquato Ponciano
1 dia atrás

os dois maiores da história

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 dia atrás

Alcaraz aprendendo um pouco. Talvez consiga longevidade treinando com o maior de todos.

Victório Benatti
Victório Benatti
13 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Pela foto dos 2, parece que estão acertando um “esquema”…

M. Lima
M. Lima
1 dia atrás

Treino? Aquilo parecia guerra de nervos — cinco quebras seguidas e zero controle. Parecia que estavam disputando quem errava mais.

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
1 dia atrás

Que bom ver Djoko no circuito. ! Idemo Nole?

José Afonso
José Afonso
1 dia atrás

Eu achava que o Carlitos Tevez Jr. tinha ficado chateado com o pai, por achar que esse fingiu a lesão durante o último jogo entre eles, no AO 2025.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
16 horas atrás

Lendo alguns comentários, eu me pergunto: como podem menosprezar o Stan? Só por causa da idade? O cara é craque e no saibro lentíssimo de Monte Carlo ele é muito competitivo!

CRAS
CRAS
7 horas atrás
Responder para  Fernando Venezian

Stan the man!! O cara teve seu auge. Um tenista e, por que não “dizer”, até uma figura um tanto quanto indigesta no mundo desse esporte.
Infelizmente há alguns anos não tem mais conseguido ser competitivo….
Mas vai se acostumando meu caro Fernando, nesse espaço aqui (assuntos relacionados ao Djokovic) o que vc mais percebe é o tal menosprezo.
Abraços e Força Nooolllleeeee!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.