PLACAR

Djokovic e Alcaraz são os mais pesquisados no Google

Foto: Jared Wickerham/Western & Southern Open

Relatório divulgado pelo Google nesta semana mostrou que Novak Djokovic e Carlos Alcaraz foram os dois tenistas mais pesquisados na plataforma em 2023. Únicos representantes da modalidade no top 10 da lista geral esportiva, o sérvio ficou na sexta posição, enquanto o espanhol foi o sétimo.

Formado por atletas de cinco esportes diferentes, o grupo dos dez mais pesquisados do ano foi curiosamente dividido em dois nomes por modalidade. Além Djokovic e Alcaraz no tênis, foram citados Damar Hamlin e Travis Kelce (futebol americano), Kylian Mbappé e Harry Kane (futebol), Ja Morant e Kyrie Irving (basquete) e Rachin Ravindra e Shubman Gill (críquete).

Nole e Carlitos foram os dois maiores protagonistas do circuito masculino na temporada, impulsionados por suas conquistas individuais e pelas grandes batalhas quando se encontraram em quadra. Os atuais líder e vice-líder do ranking se enfrentaram quatro vezes em 2023, sendo duas partidas valendo o título e outras duas em semifinais. Foram três vitórias do sérvio (em Roland Garros, Cincinnati e no ATP Finals) e uma do jovem espanhol (em Wimbledon).

Confira a ordem do top 10 nas pesquisas esportivas do Google em 2023:

1. Damar Hamlin (futebol americano)
2. Kylian Mbappé (futebol)
3. Travis Kelce (futebol americano)
4. Ja Morant (basquete)
5. Harry Kane (futebol)
6. Novak Djokovic (tênis)
7. Carlos Alcaraz (tênis)
8. Rachin Ravindra (críquete)
9. Shubman Gill (críquete)
10. Kyrie Irving (basquete)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE