Djokovic destaca apoio dos fãs na volta à China depois de 5 anos

Foto: Rolex Shanghai Masters

Xangai (China) – De volta ao Masters 1000 de Xangai após cinco anos, o sérvio Novak Djokovic se mostrou ansioso em voltar a competir em solo chinês. Ele é o recordista de vitórias no torneio (34) e de títulos, levantando a taça quatro vezes (2012, 2013, 2015 e 2018). O tenista de 37 anos abre campanha contra o vencedor da partida entre o norte-americano Alex Michelsen e o tenista da casa Yunchaokete Bu.

“É uma sensação ótima. Senti falta. Já faz um tempo, voltando para um dos lugares mais felizes que já tive na minha carreira, um lugar e um país onde tive muito sucesso nas quadras de tênis, tanto em Pequim como em Xangai. Foram muitos títulos conquistados, ótimas lembranças”, disse o número 4 do mundo, que está fazendo sua primeira aparição no torneio desde 2019.

“Simplesmente amo jogar aqui, amo as condições, amo o apoio que recebo e também tenho uma motivação extra de tentar buscar meu 100º título”, disse Djokovic, que competiu pela última vez pela Sérvia na Copa Davis no início do mês passado.

Djokovic acredita estar evoluindo e espera fazer bonito no seu retorno à China. “Estou tentando melhorar diariamente em minhas sessões de treino. Jogo muitos pontos, games e sets para chegar ao nível desejado. Não tenho jogado muitos torneios ultimamente, então tenho que recuperar o atraso. Espero poder usar esse frescor de alguma forma”, observou o sérvio.

Com inúmeros fãs no país, o sérvio não deixou de enaltecê-los depois de uma longa espera em poder vê-lo de novo ao vivo. “Eles são provavelmente os fãs mais únicos e apaixonados, sempre tão dedicados e esperando por você diariamente. Dão presentes e realmente alimentam você com muito amor e energia. Estou muito animado em experimentar isso novamente”, afirmou Djokovic

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
1 hora atrás

Força Djokovik para mais um Título.

Nei Costa
Nei Costa
1 hora atrás

Nole falando em centésimo título, isso é muito bom. O Goat está de volta.

Flávio
Flávio
1 hora atrás

Tem gente que fala que o sérvio não é querido, então piada né e ele já conquistou muitos admiradores do Federer, inclusive eu. Então claro que não é como foi o Federer, aliás, ninguém terá muitos admirados como o maestro teve só que ele já parou e as boas lembranças ficaram no passado assim como o sérvio e Nadal irão parar um dia.

Ma Long
Ma Long
1 hora atrás

Como eu sei bem, em qualquer vilarejo chinês você junta facilmente 100, 200 mil pessoas. Lógico que teria alguns locais para torcer para o Djokovic, ou para qualquer outro que passasse.

Gilvan
Gilvan
1 hora atrás

Minha pergunta é: o sérvio tomou a vacina contra a febre amarela?
Lembrando que só é permitido entrar na China com a carteira internacional de vacinação, constando o selo da vacina para febre amarela.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.