Xangai (China) – De volta ao Masters 1000 de Xangai após cinco anos, o sérvio Novak Djokovic se mostrou ansioso em voltar a competir em solo chinês. Ele é o recordista de vitórias no torneio (34) e de títulos, levantando a taça quatro vezes (2012, 2013, 2015 e 2018). O tenista de 37 anos abre campanha contra o vencedor da partida entre o norte-americano Alex Michelsen e o tenista da casa Yunchaokete Bu.
“É uma sensação ótima. Senti falta. Já faz um tempo, voltando para um dos lugares mais felizes que já tive na minha carreira, um lugar e um país onde tive muito sucesso nas quadras de tênis, tanto em Pequim como em Xangai. Foram muitos títulos conquistados, ótimas lembranças”, disse o número 4 do mundo, que está fazendo sua primeira aparição no torneio desde 2019.
“Simplesmente amo jogar aqui, amo as condições, amo o apoio que recebo e também tenho uma motivação extra de tentar buscar meu 100º título”, disse Djokovic, que competiu pela última vez pela Sérvia na Copa Davis no início do mês passado.
Djokovic acredita estar evoluindo e espera fazer bonito no seu retorno à China. “Estou tentando melhorar diariamente em minhas sessões de treino. Jogo muitos pontos, games e sets para chegar ao nível desejado. Não tenho jogado muitos torneios ultimamente, então tenho que recuperar o atraso. Espero poder usar esse frescor de alguma forma”, observou o sérvio.
Com inúmeros fãs no país, o sérvio não deixou de enaltecê-los depois de uma longa espera em poder vê-lo de novo ao vivo. “Eles são provavelmente os fãs mais únicos e apaixonados, sempre tão dedicados e esperando por você diariamente. Dão presentes e realmente alimentam você com muito amor e energia. Estou muito animado em experimentar isso novamente”, afirmou Djokovic.
Força Djokovik para mais um Título.
Hummm só q não kkkkk
Nole falando em centésimo título, isso é muito bom. O Goat está de volta.
Tem gente que fala que o sérvio não é querido, então piada né e ele já conquistou muitos admiradores do Federer, inclusive eu. Então claro que não é como foi o Federer, aliás, ninguém terá muitos admirados como o maestro teve só que ele já parou e as boas lembranças ficaram no passado assim como o sérvio e Nadal irão parar um dia.
Como eu sei bem, em qualquer vilarejo chinês você junta facilmente 100, 200 mil pessoas. Lógico que teria alguns locais para torcer para o Djokovic, ou para qualquer outro que passasse.
Pois é.
Já pensou se qualquer vilarejo chinês com 100, 200 mil pessoas torcessem contra o sérvio?
Sua torcida pessoal é totalmente desconjuntada.
Minha pergunta é: o sérvio tomou a vacina contra a febre amarela?
Lembrando que só é permitido entrar na China com a carteira internacional de vacinação, constando o selo da vacina para febre amarela.
Provavelmente é obrigatória e necessária para quem vem do Brasil e países com altos índices de doenças tropicais. Não acredito que um cidadão europeu precise dessa vacina. Mas tem que conferir.
Mas não é de onde ele veio e sim pra onde ele vai q tem a febre amarela …
Sem ter o que falar no esporte, recorre-se à velha obsessão por vacinas kkkkkk
Minha questão é que o Dr. Djocovid já afirmou que não coloca pra dentro do organismo nenhuma substância que ele não tenha PESSOALMENTE estudado e avaliado se faria bem ou não para o seu corpo. Espero que ele tenha feito o dever de casa em relação à febre amarela.
Veja, não é que ele seja antivacina, ele só tem medo de agulhas.
Bom, como está bem escrito na matéria e certamente você não deu importância a isso – pois seu objetivo claramente, é outro – ele é o maior vencedor em território chinês, portanto, seu passaporte para lá é carimbado com o SEJA BEM VINDO!
GOAT de volta.
Vacinação já!
Pomadinha para fortalecer os músculos.
O freguês do Alcaraz tá de volta!!
Eu vi a freguesia no big title olímpico.
Freguês? Quanto está o Head to Head deles mesmo?
Dos últimos 4 jogos entre eles, Alcaraz perdeu 3 e só ganhou um, dele recém-operado.
De 4 jogos entre eles em 2023, Alcaraz também perdeu 3 e só ganhou um.
Quem é freguês de quem mesmo? Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Bem lembrado!
Só passando pra deixar aquele velho recado que todos já sabem. A história do tênis não mente né rapaziada. Nunca será e tá tudo certo… Paz avanteee sérvio grande jogador!!
Exato, não mente mesmo e o maior e melhor da História tem todos os grandes recordes, todos.
Não adianta chorar, espernear, bater pézinho, os números não mentem kkkkk. Sempre será, paz!
Nadal sem atp finals. Nunca será Paz!
Único campeão de tudo está de volta !!!
Atualmente, na minha opinião, se o Nole estiver na sua melhor forma, só fica abaixo do Alcaraz e do Sinner. Mesmo assim tem condições de jogar de igual pra igual contra os dois astros da nova geração porque a sua experiência pode compensar a desvantagem física. Resta saber se ele voltará a sua melhor forma. Se conseguir retomar a sua velha forma física e técnica, acredito que será um dos favoritos ao título dos torneios que disputar, pelo menos neste final de 2024 e ao longo do ano de 2025.
O jogador mais importante dentro de uma quadra de tênis com 24 majors, 40 masters 1000, 7 atp finals, 1 ouro olímpico, 8 temporadas como número 1 e 428 semanas como número 1.
Djokovic precisa de motivação e 100 títulos é um número expressivo e ele há mencionou. Idemo Champion!
Que fãs ? Já deu Djoko ninguém liga mais.
Ninguém, por acaso é o apelido de Rafael Stuart?
Djokovic cumprimentou no caminho o Marcelo Mello.
Será que o Girafa já o “perdoou” pela suposta falta de respeito que o brasileiro alegou durante as olimpíadas de Tóquio?