Melbourne (Austrália) – O sérvio Novak Djokovic avisou que não sabia como seu corpo iria responder horas depois de tomar antiinflamatórios para vencer Carlos Alcaraz nas quartas de final. O tenista de 37 anos não compareceu, na quarta-feira, às instalações do Melbourne Park e acabou fazendo o mesmo na quinta-feira.
Segundo informa o Marca, ele até reservou uma quadra de treinamento com a organização do torneio na quinta-feira, às 14h, mas não apareceu. Djokovic está dedicando todo o seu tempo à recuperação e se colocou nas mãos de seu fisioterapeuta Miljan Amanovic .
Depois de vencer o Alcaraz, ‘Nole’ não quis entrar em detalhes sobre o desconforto na coxa esquerda e apenas disse que as sensações foram semelhantes às de 2023. Nessa ocasião, ele sofreu uma ruptura de três centímetros no abdômen que não o impediu de seguir na disputa, vencendo pela 10ª vez no Australian Open.
+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
Vale lembrar que tanto o sérvio quanto o alemão Alexander Zverev, seu adversário na semifinal, tiveram mais um dia de descanso em relação ao italiano Jannik Sinner e ao norte-americano Ben Shelton, que estrelarão a segunda semifinal da sexta-feira.
Pronto, a desculpa já está armada
Ele precisa de desculpas?
Rs Djokovic é bom jogador excelente artista. Seus títulos são conquistados com teatros que faz em quadra para impressionar seus adversários.o último foi abrir mão de jogar 4 de final em RG após ganhar duas partidas de mais de 4 h contra uma contra o argentino e outra contra Musset pra que o deixassem ganhar o Wimbledon E o ouro. Como Alcaraz não entrou na dele, ele descontou nas olimpíadas e já disse que tem contrato com Sverev que enquanto jogar Sverev vai deixa- lo ganhar. Porém Sverev desobedeceu na semi final das olimpíadas de 2020. Más nessa Sverev vai obedecer o pai. Oh Noleeee. Bobo e quem entra na dele.
Oloco, quantas informações privilegiadas você possui! Incrível! Então você esta dizendo que existem diversas competições que são armadas?
William, talvez sejas novo por aqui, mas a Vera é torcedora do Djokovic e tudo o que você leu, não passa de uma grande ironia.
E diga-se de passagem, muito bem apropriada, em resposta a alguém que não tem para quem torcer e vive inventando “estórias” para impor desmoralização ao enorme Novak Djokovic.
Obrigada Luiz! Você entendeu o contexto. E minhas informações não são privilegiadas.Qualquer um que acompanha um pouco,as conhece.
Obrigada pelo apoio.
Oh William, admiro Nole pelo atleta que é. Toda sua determinação, foco, força, postura dentro e fora das quadras Tudo que conquistou não é de graça, sabemos disso. Porém aqueles que não simpatizam com ele não conseguem enxergar e reconhecer nada que o serviço faz. Para eles toda sua carreira é fake.
Ei Vera, te acompanho bastante por aqui, afinal, somos kombistas, mas achei estranho sua escrita, repetindo Zverev com S.
Há quem não entenda ironias também.
Puts! Foi mesmo. Nem tinha observado. Zverev que me perdoe. Aprecio ele TB. Torço até para que ganhe um GS, merece. Más não contra Nole. Rs
Obg novamente.
O cara vai deixar de treinar às vesperas de uma semifinal apenas para ter uma desculpa. Isso é coisa de alguém que o Sr. Borges conhece bem, não de um campeão com mais de 20 títulos de grand slam.
boa!!!
kkkkk
Falou que ele deixou de treinar, eu precisaria ser um tonto pra acreditar. Cancelou o treino publico pra fazer teatrinho apenas
Qual desculpa? Menos descanso para Sinner ou lesão para Djocovik? Para de querer ser o questionador do tenisbrasil, cara!!!
Será que um super vencedor como Nole, necessita disto?!! Certo que não.
Já está querendo mexer com a cabeça do Zverev antes do jogo.
Me causa certa estranheza a utilização de medicamento em um jogo de tênis.
Vc tem dois jogadores, um deles sente a coxa (uma contratura muscular), o jogador pede atendimento, é fornecido um analgésico para poder continuar o jogo.
Não existe analgésico apenas para a região da coxa, é para o organismo inteiro.
O jogador volta para a partida, com uma substância que irá mascarar outros pequenos problemas físico que ele (com certeza) terá durante uma partida desgastante.
Do ouro lado temos o oponente que não está utilizando nada, sofrendo com os pequenos problemas musculares.
Existe uma certa hipocrisia no trato do assunto.
Não acho algo justo, o show tem que continuar (tudo bem) porém, a condição física é um pré requisito para disputar uma partida de tênis, se um dos jogadores não tem, um analgésico de “quiabo” (alguns jogadores dizem que não usam substâncias sintéticas em seus corpos, logo o analgésico, tem que ser natural, aqui “quiabo”) não deveria ser consumido, causa um desequilíbrio entre os jogadores.
(A maioria dos jogadores que pedem o atendimento médico, e toma um analgésico de “quiabo”, voltam melhores do que antes, é algo que chama atenção).
Mas o outro jogador pode ter alguma coisa na bolsa e utilizar também. Ou também pode pedir atendimento médico e pedir o mesmo remédio.
Vou abrir uma exceção e interagir nesse comentário que foi focado no jogo de tênis (no que faz parte do jogo) e, na minha opinião, muito, muito pertinente.
Bela observação (sem um pingo de ironia da minha parte).
Permita-me apenas complementar seu comentário com a seguinte observação. Os analgésicos nesse caso foram fornecidos pela organização do torneio, mas não apagam o ponto central da sua observação/questionamento.
Seguindo o raciocínio do JClaudio, o Nadal teve permissão da ATP para disputar jogos praticamente a carreira toda utilizando analgésicos. Esses teriam sido fornecidos em todos os torneios pela ATP? (Confesso que não sei)
Olá, caríssimo CRAS, que bom que vc voltou.
É uma questão complexo, basicamente é um “doping” legalizado, para o espetáculo continuar, é necessário colocar o atleta de pé novamente, alguém pode dizer que não é porque a substância não está entre aquelas que são condenadas pelas agências fiscalizadoras.
Existem no esporte outros casos que ainda não se tem uma definição de “doping”, pegamos o caso do golfe, Tiger Woods, no começo dos anos 2000, fez uma operação nos olhos, ela não tinha problemas oculares, a operação serviu para aumentar seu campo lateral (da visão), com isso ele melhorou seu jogo, e junto com seu talento, conquistou vários títulos no golfe, algo legal, nada impede alguém de melhorar sua visão, o problema é que o esporte que Tiger Woods prática, a visão é algo fundamental, ele coloca uma vantagem externa contra seus concorrentes (que não sabiam a verdadeira intenção da cirurgia de Tiger).
No fundo o doping não é sobre substâncias, é sobre vantagens externas.
No caso do analgésicos de “quiabo” é uma vantagem externa, principalmente da forma como é feito (usado para parar uma partida, prejudicando o oponente, mais aí, já é outra história).
O exemplo do Tiger Woods é ótimo e vou usa-lo para completar o que disse acima.
O golfista de fato precisa de visão apurada.
O americano não se tornou campeão porque fez ajustes nela simplesmente. Ele a recuperou, tornando-o em pé de igualdade com seus concorrentes, de visão limpa.
O diferencial foi sua habilidade com as mãos para emburacar bolinhas.
Se além da correção visual ele usou substâncias que o esporte não lhe permitia, daí sim é doping e cabe medida punitiva.
Talvez ele tenha feito como o lendário Steve Austin, que colocou um olho, um braço e uma perna biônicos (The Six Million Dollar Man), lembra-se?
Fui…
“O golfista de fato precisa de visão apurada.
O americano não se tornou campeão porque fez ajustes nela simplesmente. Ele a recuperou, tornando-o em pé de igualdade com seus concorrentes, de visão limpa.”
(Olá Fabriciano, não era sobre isso que escrevi, no meu texto diz que Tiger Woods fez uma cirurgia nos olhos, o golfista “não tinha nenhum problema nos olhos”, os olhos de Tiger Woods era igual a qualquer outro golfista.
A cirurgia do feita não para o ganho do dia dia (ler um livro, dirigir um carro, observar o sol descendo no horizonte), a cirurgia era para melhorar seu campo de visão jogando golfe, exclusivamente para isso.
A cirurgia deu algo a ele, que outros não tinham (na época nem informação a respeito), Tiger Woods não ficou em pé de igualdade com ninguém, pelo contrário).
Apenas para complementar, não acredito (é apenas uma opinião) que jogadores com Federer, Nadal e Djokovic, não tenham tido “vantagem externa” para competir, eles não são jogadores de tênis, são corporações, onde o interesse financeiro é muito grande, estamos no mundo dos milhões de dólares (o torneio saudita que Sinner venceu pagou mais de 7 milhões dolares para o vencedor, algo gigantesco).
No tênis, visão (caso igual Tiger), musculatura (desenvolvimento genético com células campeãs), câmeras de reparação (aparelho que consegue recuperar células cansadas), garantem ao tenista vantagens que outros não conseguem (tudo isso somado ao talento que cada um tem).
Mas é claro que chama uai. Afinal, sentia dificuldades nos movimentos e como um passe de mágica, tudo volta a ser bom de novo!
Já sentiste dor de dente? Não há nada mais maluco que isso.
Tome um Buscofen Gel e não vai 10 minutos para não sentir mais nada.
Quando o jogo acabar, procure um dentista.
Ademais, todos os analgésicos de quiabo são lícitos dentro do jogo. Se o outro não tomou, é porque certamente, não sentia nada, então, desnecessário.
Outra coisa, o jogo só fica equilibrado quando os dois tenistas estão igualmente sadios. O que tomou o analgésico de quiabo só se igualou ao outro, a partir disso. Antes ele estava em desvantagem.
Fabriciano…A questão aqui não é licitude, todos os medicamentos ministrados num jogador de tênis durante a partida são lícitos, a provocação não é sobre isso.
Nenhuma substância iguala alguém a outra pessoa que não está usando aquela substância (lógica ululante).
O raciocínio não está bom, vc não compreendeu bem o texto publicado, não acho que foi culpa minha, logo, volte a ler o texto.
chi quando cancelar treino na véspera de um tão importante e pq difícil ter condições de jogar
Se Zverev ficar preocupado com isso, vai esquecer de jogar.
Evite essa preocupação para o germânico. És capaz?
Tudo firula. Vai aparecer voando no jogo. Todo mundo já sabe como é.
Assim como Federer no AO 2017 quando pediu atendimento médico no jogo contra Wawrinka após seu compatriota empatar o jogo em 2 sets a 2. Depois disso, ganhou o quinto set, foi para a final e venceu.
Uma vez ou outra atendimentos faz parte. Mas o Djokovic faz isso a carreira toda. Esse é o ponto
Deveria ter feito muito mais, afinal tem apenas 24 GS.
Ainda mais agora q esta treinando com o Murray que era o grande mestre em passar 5 horas em quadra fazendo cara de morto, se gachando pra respirar, pedindo atendimento medico e fazendo cara de dor e mesmo assim correndo por cada bolinha como se valesse a vida.
Todos os atletas de altíssimo nível tomam remédios fortes para superar dores. Numa situação não prevista, ainda mais grave como parece ter ocorrido, um remédio mais forte é aplicado. É assim, “faz parte do jogo”.
Com estes fatos, tudo pode acontecer.
Desde ele abandonar o torneio e nem entrar em quadra, até entrar em quadra e tentar jogar que nem “louco” contra o Zverev.
Resultado imprevisível…
Vamos aguardar os acontecimentos.
Muito estranha a atitude do Djokovik.
Aí tem coisa grave.
Não tem nada estranho e não é a primeira vez que ele e outros cancelam treino.
Ele quer ganhar o jogo e treinar, certamente, não seria o mais apropriado para hoje.
Como o jogo será por volta das 14 h em horário local, terá a manhã toda para apenas bater bola e sentir.
Seus comentários estão evoluindo.
Não apareceu 4a feira para treinar, reservou quadra na 5a feira para treinar, e também não apareceu.
Se não é estranho para você, porque não pode ser estranho para mim?
A milonga começou cedo agora. DjokoFAKE
Apenas cortina de fumaça para disfarçar a surra de chicote que levará amanhã
ah é? pode até ser…. mas seja qual for o resultado…. apareça novamente depois do jogo…. (quero ver o q vc vai falar)
Opinião arriscada essa sua, hein!!
Na minha opinião, o Zverev não é um tenista número 2 do mundo, ele está número 2 devido algumas circunstâncias. Claro que ele não tem com isso, mas o ranking dele pode acabar mascarando sua real chance de título (o de Vitória amanhã).
Não precisa de treinar para jogar a final. Sinner pode até aparecer como favorito, mas, não duvidem do sérvio, ele não é deste planeta…
Honestidade igual a do barbudo vermelho
Comparação ridícula
Duas pérolas numa linha só.
O descanso de Nole é válido, a chave foi bem mais pesada que a do Sinner agora quero ver se o Sinner vai sentir lesão contra o Shelton se o jogo apertar. Contra o dminaur jogou solto e correu horrores. Shelton tem mão pesada e saca bem. Talvez imponha alguma resistência se aguentar sustentar as longas trocas contra o Sinner.
Na véspera da final de 2019, Nadal foi à quadra treinar.
Djokovic foi à praia relaxar…
Os anti-Djokovic sempre apelando, não tem jeito. O primeiro ponto é que ficam equiparando o Nole a atores, aliás ele está na lista dos que váo concorrer ao Oscar em 2025. Os adversários do sérvio, mesmo numa quartas de final, semifinal ou final de grand slam, são jogadores inocentes, imaturos e instáveis emocionalmente e sempre se deixam levar pelas encenações do Nole e é por isso que o sérvio tem tantos títulos. Caso os adversários do Djoko precisem de atendimento médico ou de tomarem alguma medicação durante o jogo, eles estão proibidos de fazer isso e só o Nole é que tem esse direito. Eu teria vergonha de ficar apelando dessa forma e resistir em reconhecer os méritos de Novak Djokovic, maior campeão da história do tênis mundial, que obteve suas conquistas de forma merecida e dentro das regras do esporte.
Rsss mto pertinente seu comentário. Gostei da lista do Oscar! Mas acho que ainda não. Se já sobressai com seu teatro no esporte, imagina na arte literalmente. Assim que aposentar poderá ganhar a vida como artista. Terá carreira bem sucedida, não dividem. Aliás: em qualquer profissão que se encare com seriedade,Determinação, foco, o sucesso é certo.
Idemo Djoko! Candidato a 24 Oscar. Os artistas que se cuidem.
Agora , perdoem minha ignorância,mas o atleta tem que focar em seu talento e capacidade e se o outro joga ” sujo” e isso acontece , tem que se preparar pra esta possibilidade também. Acredito que Djokovic não se deixa levar caso seu oponente se comporte dessa forma, haja visto seus números. Não sou nunca a favor deste argumento, mas não podemos controlar as ações do outro, o máximo , controlar as nossas .
Djoko sempre foi ator. Lembre se que no começo da carreira, ele imitava outros tenistas
Antes da final do AO 2019, Nole foi para a praia e Nadal foi treinar, o resultado todos nós sabemos.
Não sei se o GOATaço vai pro sacrifício com mais uma lesão na carreira, pra variar. Só saberemos poucas horas antes da partida.