PLACAR

Djokovic busca ritmo na dupla, mas cai na estreia

Foto: Peter Satples/ATP Tour

Cincinnati (EUA) – Em busca de ritmo de jogo durante sua preparação para o US Open, Novak Djokovic buscou ritmo de jogo disputando a chave de duplas no Masters 1000 de Cincinnati. Mas o sérvio não passou da rodada de estreia, jogando ao lado de Nikola Cacic. Os algozes foram o britânico Jamie Murray e o neozelandês Michael Venus, que fizeram 6/4 e 6/2.

Djokovic estava sem jogar desde a derrota para Carlos Alcaraz na final de Wimbledon. Ainda assim, o sérvio de 36 anos tem a chance de voltar à liderança do ranking nesta semana. Ele precisa chegar à final contando com uma queda de Carlos Alcaraz até as quartas. Ou conquistar o título desde que o espanhol não seja semifinalista.

A estreia de Djokovic na chave de simples será contra o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 23º do ranking e semifinalista em Toronto na semana passada, que venceu o argentino Tomas Etcheverry por duplo 6/3. O sérvio lidera o histórico de confrontos entre eles por 3 a 1.

Já Murray e Venus, que eliminaram a dupla sérvia nesta terça-feira, enfrentam na segunda rodada o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski, principais cabeças de chave do torneio.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE