Djokovic bate recorde de vitórias de Federer no Australian Open

Novak Djokovic (Foto: Tennis Australia)

Melbourne (Austrália) – A vitória desta quarta-feira que valeu ao sérvio Novak Djokovic um lugar nas semifinais do Australian Open não foi como ele deveria sonhar, contando com a desistência do Italiano Lorenzo Musetti quando perdia por 4/6, 3/6 e 3/1, mas mesmo assim lhe garantiu o recorde de vitórias na competição.

Djokovic estava empatado com o suíço Roger Federer, mas agora tem 103 triunfos no Melbourne Park, um a mais do que um de seus maiores rivais. Porém, o tenista da Basileia ainda é o recordista de semifinais na competição, com 15, duas a mais do que as 13 que agora tem o sérvio.

Se em semis na Austrália o sérvio ainda não é o recordista, no total em Grand Slam ele continua ampliando sua marca no topo dos maiores, chegando pela 54ª vez na penúltima rodada neste nível de torneio. Federer é o segundo da lista (46) e o espanhol Rafael Nadal vem em terceiro (38).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Com 103 vitórias de Djokovic, o Australian Open é o Slam no qual ele mais triunfou, ultrapassando as 102 de Wimbledon. Roland Garros aparece em terceiro (101) e o US Open é o único dos quatro no qual ele ainda não atingiu a marca centenária (95).

Subscribe
Notificar
guest
30 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fred T
Fred T
3 dias atrás

Cadê o José Afonso agora para dizer que se ele levar o título será um título fake rsrs

Jonas
Jonas
2 dias atrás
Responder para  Fred T

Pra levar o título ele tem que passar de Sinner e Alcaraz (ou Zverev), então… rs.

José Afonso
José Afonso
2 dias atrás
Responder para  Fred T

Olá, amigo, estou aqui. Se ele vencer Sinner e depois Alcaraz ou Zverev, o título até terá um asterisco por essa quartas de final, mas será tudo, menos fake, né?

Igual Sinner em Wimbledon 2025. Tem um asterisco porque ia perder para Dimitrov, mas superou um saudável Alcaraz na final, então não foi um título fake.

Agora, se Sinner e depois o finalista se contundirem também, aí realmente será um título fake. No entanto, a essa altura do campeonato, estou aceitando o 25º até assim, kkkk. Mas é lógico que o que quero ver é empenho máximo e superação do GOAT para um título justo, como nas Olimpíadas!

Julio Marinho
Julio Marinho
2 dias atrás
Responder para  José Afonso

Essa regras estão se contorcendo tanto que já não sei mais nem onde começam ou terminam, caro José Afonso. Eu estou achando interessante sua construção lógica de como é a gestação do asterisco, tem um pré-natal bem-feito, depois ele se encaixa na barriga do título ou da posição no ranking, nasce em um banheira, com 3 doulas em volta dando palpites contraditórios, escorregando e ganhando vida.. no fim, é um garoto cabeludo.. nada, era só um saudável asterisco. Mas se alguma coisa sair errada, era só uma franja colada na testa de uma menina.. uma bela vírgula, muito mais obediente que um asterisco seria.

Gabriel Potin
Gabriel Potin
2 dias atrás
Responder para  Julio Marinho

Oi, Julio. Não tem nada disso, o asterisco fica de qualquer forma. Só pode ser maior ou menor, pode também ser múltiplo ou unitário.

Se Novak for campeão, terá asterisco nesse título mesmo que vença Sinner e Alcaraz em sequência, na raça.

Porém se ele derrotar esses dois com lesões de ambos na semi e na final, aí ele terá é três asteriscos gigantes nesse título!

OBS: aqui é o José Afonso. Esse nome de Gabriel Potin eu usei em um único comentário, em outra matéria, que fizeram um fake meu e esse sujeito Gabriel Potin disse que eu estava conversando comigo mesmo, então mostrei pra ele o quanto é fácil usar o nome do outro aqui. Aí saiu automaticamente o mesmo nome que tinha usado da última vez e não consigo editar. A matéria em questão: https://tenisbrasil.uol.com.br/djokovic-musetti-deveria-ser-o-vencedor-hoje-sem-duvida-alguma.html

Última edição 2 dias atrás by Gabriel Potin
José Afonso
José Afonso
2 dias atrás
Responder para  Julio Marinho

Aliás, você confundiu asterisco com fake, caro Julio. São duas questões diferentes, embora relacionadas, rs.

Bruno Lopes
Bruno Lopes
2 dias atrás
Responder para  Fred T

Exatamente,tu tem toda a razão!!!Esse cara pra mim, é falso,sínico,e tenho dúvidas se durante um período da carreira não usufruiu uso de produtos dopantes!!!

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
3 dias atrás

jamais conseguirá superar o GOAT no AO (15 semis)

SANDRO
SANDRO
2 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Acorda sem noção: 10 títulos de Australian Open é muito maior que 15 semis… Que patético!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aristóteles
Aristóteles
2 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Isso aí, se apegue ao que ainda resta de recorde dele. 15 Semis 6 títulos, contra 13 semis e 10 títulos, eu sei que foi traumático o Servio ter chegado e acabado com seu queridinho rsrs

Romerio
Romerio
1 dia atrás
Responder para  Aristóteles

Sem falar em Wimbledon três taças lá em cima do freguês suíço kkkkk os federetes enlouquecem kkkkk

Sergio Barreto
Sergio Barreto
3 dias atrás

O bom e velho Djokovic recordista é um predestinado ganha 2 partidas por WO no AO e espera Sinner ou Sheldon na semifinal. O que mais se pode esperar dele?

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
3 dias atrás
Responder para  Sergio Barreto

Contra sinner atropelado mais uma vez

SANDRO
SANDRO
2 dias atrás
Responder para  Sergio Barreto

O 25 Grand Slam, só isso…

Jonas
Jonas
2 dias atrás
Responder para  Sergio Barreto

Não tem mais nada de relevante que ele já não tenha vencido. Diria que ele se motiva agora por recordes ou pelo 25º título de Grand Slam.

Mas, o que esperar dele… eu acho que ele joga até a próxima Olimpíada, então deve se aposentar em 2028, com 41 anos. É bem possível que vença mais títulos e mantenha um ranking alto, caso não se lesione gravemente.

O 25º Slam é possível, mas bastante difícil com o corpo surrado que ele tem agora, então teria que atuar como atuou contra o Alcaraz nas QF do ano passado, mas isso em uma final. Eu acho mais provável que ele vença torneios nível 1000, 500 ou 250 pelo fator 3 sets, daqui pra frente.

Realista
Realista
3 dias atrás

Esse é um recorde fake, com 2 w.o seguidos

José Afonso
José Afonso
2 dias atrás
Responder para  Realista

Infelizmente, é verdade. Musetti é um freguês, mas hoje Novak iria perder mesmo. Este recorde ficou fake.

Caso Sinner e Alcaraz se lesionem nas próximas partidas, o 25º será fake também — e muito.

Andre Borges
Andre Borges
2 dias atrás

Que legal que um resultado fake (já que fez apenas terceira rodada moral) deu a Djoko a possibilidade de ser tratorizado pelo Sinner. Isso se ele não começar a postar as contusões e abandonar. Pq se levou esse atropelo do Musetti imagina como será contra o Sinner

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
2 dias atrás

Coitado de Federer. Perdeu até os recordes secundários. Vai ter que se contentar com as 237 semanas consecutivas e os 8 WB, mas perdeu praticamente tudo. É só mais um no tênis agora.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
2 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Não sobrou nada para o betinha

Última edição 2 dias atrás by Paulo Sérgio
Leonardo
Leonardo
2 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Isso é normal, recordes são para ser batidos, e Djokovic demoliu a maioria. Sampras por examplo, foi considerado Goat ao chegar a 14GS sacramentando a quebra do record de 12 que durava 34 anos. Mal sabia que em 2003 Federer iniciaria a sequencia que ia depor o posto de GOAT de Sampras, com Federer foi pior, foi considerado GOAT em 2010 mais ou menos, mas quando se aposentou em 2022 já tinha sido ultrapassado por ambos Nadal e Djokovic. Duro golpe.

Última edição 2 dias atrás by Leonardo
Verdades que doem
Verdades que doem
2 dias atrás
Responder para  Leonardo

E é bastante provável que Sinner e Alcaraz também deixem recordes de slams e Masters afundados do Djokovic

Leonardo
Leonardo
2 dias atrás
Responder para  Verdades que doem

É possivel, o que não sabemos ainda é se é provavel. Eles precisam manter esse nivel de dominio por uns 10 anos mais para entrar nessa briga. E muita coisa pode acontecer, lesões, fases ruins, outros jogadores chegando para disputar titulos, a propria dificuldade de manter a motivação por um periodo tão longo. Vamos ver, seria interessante ver esses 2 em algum momento mordendo o calcanhar do big 3, mas não é agora. Agora são candidatos potenciais, e com um looooongo caminho pela frente.

Nei Costa
Nei Costa
2 dias atrás

Djokovic é tão brabo que alcança recordes de vitórias até com derrota.kkkkkkk Essa é pra humilhar.kkkkkkk

Leonardo
Leonardo
2 dias atrás

A realidade é que dificilmente Djokovic passa pelo Sinner. Deu para ver no jogo com Musetti que mesmo com toda a qualidade e volume de jogo de Djokovic, a idade já limita a velocidade e explosão. No caso do Sinner, que tem um estilo parecido com o do proprio Djokovic no seu auge, é ainda pior, porque é ter alguem co outro lado, com quase metade da idade, o dobro de condição fisica, executando praticamente os mesmos golpes, com mais velocidade, precisão e consistencia. Agora, vitoria por w.o. ou não, tem que reconhecer o merito do Djokovic de chegar na semifinal do AO, e apesar da dificuldade, com chance de avançar. Chance minima na minha opinião, mas não é zero.

Romerio
Romerio
1 dia atrás
Responder para  Leonardo

Até que enfim um sensato. Eu mesmo vou apostar na zebra. Vou colocar 20 reais na vitória do Djoko aqui no americanbets. Vai que colar catar uns 80 reais kkkk

Romerio
Romerio
1 hora atrás
Responder para  Romerio

Ganhei haaaaaaeeeeeeeeeeeee

Gusmão
Gusmão
2 dias atrás

Parabéns ao Djokovik.
Jogou com estratégia. Fez o adversário correr como um garoto inexperiente desenfreadamente, sem percepção que iria se esgotar.
Quando começou o terceiro set, Djokovik estava inteiro e o adversário esgotado, não conseguia mais ir nas bolas. Então o adversário pensou é bom parar por aqui, senão vou levar a virada, aí vai ficar feio perdendo para um Senhor de 38 anos.
Djokovik mereceu a vitória por ser estratégico e ter mais preparo físico.

Força Djokovik para a próxima partida.

Renato dos santos Pachecocon
Renato dos santos Pachecocon
2 dias atrás

Por enquanto, se for pelos números, Nole é o goat!

Wagner Murinelli
Wagner Murinelli
2 dias atrás

Em minha opinião não é justo falar em recorde fazendo uma comparação com que parou de jogar a anos e considerar este último jogo como vitória..

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.