Melbourne (Austrália) – Mais uma vez o físico foi cruel com o italiano Lorenzo Musetti, que vinha fazendo um jogo quase que impecável contra o sérvio Novak Djokovic, mas precisou abandonar por uma lesão no adutor da coxa direita. Depois de vencer os dois primeiros sets, ele pediu atendimento médico e desistiu da partida quando vencia por 6/4, 6/3 e 1/3.
Esta não é a primeira vez que algo similar acontece com o italiano, que inclusive já havia perdido uma partida em Grand Slam para Djokovic em situação similar no primeiro duelo entre eles, nas oitavas de Roland Garros, em 2021, quando Musetti também abriu 2 a 0, sentiu o cansaço e então perdeu 16 dos próximos 17 games até abandonar no meio do quinto set.
O sérvio amplia assim seu retrospecto contra Musetti batendo o italiano pela 10ª vez em 11 duelos. Djokovic venceu os quatro que travaram em Grand Slam, além de ter batido o rival nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
Disputando sua 1400ª partida da carreira, Djokovic alcançou a 1167ª vitória, sendo 401 delas em Grand Slam e 103 no Australian Open, onde chega às semifinais pela 13ª vez. Ele espera agora pelo vencedor da última partida de quartas, entre o italiano Jannik Sinner e o norte-americano Bem Shelton.
Aos 38 anos e 255 dias, ‘Nole’ se torna o segundo homem mais velho a disputar uma semifinal no Australian Open desde a Era Aberta, perdendo apenas de Ken Rosewall, que chegou duas vezes na penúltima rodada do torneio depois dos 40 anos. Em Grand Slam, ele é o quarto mais velho a fazer isso, ficando atrás de Rosewall, Pancho Gonzales e Jimmy Connors.
Lesão frustra grande atuação de Musetti
Musetti não teve uma boa largada e perdeu os dois primeiros games, mas tratou de reagir em grande estilo, anotando duas quebras seguidas para abrir 4/2. O italiano apostou na variação de bolas e não teve medo de apelar para os “balões” quando era necessário, construindo assim sua recuperação e a virada para vencer o set.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A estratégia seguiu a mesma na segunda parcial, com o italiano muito firme enquanto Djokovic tentava evitar pontos mais longos, buscando encurtar a disputa sempre que possível. O sérvio abusou das deixadinhas e subidas à rede (foram 32 contra apenas 10 de Musetti), mas mesmo assim não conseguia se encontrar na partida.
Depois de três quebras seguidas na largada do segundo set, Musetti foi o primeiro a confirmar e então administrou a vantagem até o fim. No nono e último game, Djokovic mostrou grande esportividade, acusou ter tocado em uma bola que foi para fora e ao invés de sacar em 40-15, encarou 30-30. Isso lhe custou caro e ele foi quebrado.
Na virada para a terceira parcial, Djokovic pediu atendimento medico para uma uma bolha no pé direito, recebeu um curativo no local e seguiu em quadra. Depois de dois games com os sacadores prevalecendo sem sustos, Musetti foi quebrado de zero e logo em seguida foi a sua vez e pedir atendimento.
O italiano foi ao banco com um semblante de preocupação, recebeu tratamento na virilha direita e voltou para quadra sem muita confiança. Logo nos primeiros pontos ficou claro sua limitação na movimentação. Ele viu Djokvoic abrir 3/1 no set e quando tinha 15-40 no quinto game, percebeu que não tinha condições de seguir e abandonou.













GOATAÇO. 103 vitórias no Australian Open passando o terceirão suiço. O homi ta com sorte de campeão.
A sorte acaba no próximo jogo
Vitória???? Kkkkkkkkk
E que vitória.
Eu estava torcendo para o Maior de Todos, mas não queria que a vitória viesse desse jeito, com asterisco. Difícil não ficar com pena, também, do Menino de Bronze, que parece um rapaz muito bacana e empenhado em evoluir. Infelizmente o esporte tem dessas coisas, tomara que ele se recupere logo.
Eu gostaria que pelo menos isso fosse uma sorte de campeão, como Sinner teve em Wimbledon, mas se El Torero Dorado jogar assim com o Cenourão ou com Tevez Jr., infelizmente será um atropelo. Ao menos ficou claro que hoje foi um dia atípico, pois até o saque estava péssimo, muito abaixo da média dos jogos anteriores.
Com Mensik, já teve um aqui que disse que foi “comprado”. Agora vão dizer que foi feitiçaria? Kkkkk
Vamos lá, GOAT, agora é torcer para Shelton e Zverev serem zebras, rs.
Lamentável viu! Musetti tem sido um Delpo da vida. Quanto a Djokovic, teve tanta sorte nas oitavas e quartas de final que nem merece ir pra final e ser campeão. Se tava querendo evitar uma derrota pro Sinner, vai ter que dar WO
Como assim “nem merece” … Claro que merece e muito estar na Final, Djokovic é ‘ocara” do Australian Open!!!
Eu estava torcendo para o Maior de Todos, mas não queria que a vitória viesse desse jeito, com asterisco. Difícil não ficar com pena, também, do Menino de Bronze, que parece um rapaz muito bacana e empenhado em evoluir. Infelizmente o esporte tem dessas coisas, tomara que ele se recupere logo.
Eu gostaria que pelo menos isso fosse uma sorte de campeão, como Sinner teve em Wimbledon, mas se El Torero Dorado jogar assim com o Cenourão ou com Tevez Jr., infelizmente será um atropelo. Ao menos ficou claro que hoje foi um dia atípico, pois até o saque estava péssimo, muito abaixo da média dos jogos anteriores.
Com Mensik, já teve um aqui que disse que foi “comprado”. Agora vão dizer que foi feitiçaria? Kkkkk
Vamos lá, GOAT, agora é torcer para Shelton e Zverev serem zebras, rs.
Djokovic tá com uma sorte de campeão kkk. Se o Italiano não tivesse tido a lesão, provavelmente ele estaria indo para casa agora; o próprio sérvio admitiu pós partida. Como é azarado o tal do Musset. Pelo nível ridículo que o sérvio vinha jogando nos dois primeiros sets, ele não terá a menor chance contra o Sinner (provavelmente). O pé com a bolha preocupa, e limitou a movimentação do sérvio hoje. Mas Djokovic é Djokovic, e terá dois dias para se preparar para esse confronto e tentar algo diferente . Vai precisar de um milagre de Deus para conseguir chegar nessa final. Vamos aguardar.
Mais uma vez o físico deixou o Musetti pelo caminho. Uma pena.
Acho q djokovic já chegou onde é seu limite,semifinal final e final só ganha se continuar com desistências
Djokovic já está no lucro,semifinal e final só ganha se continuar as desistências
Sinner disse que ficar uma rodada sem jogar pode ser bom ou não e quebrar o ritmo..Acho que “entende’ um pouco de tênis rs. Não deu outra. Djoko muito errático dando pontos de graça e Musetti , uma barreira, colocando todas as bolas na quadra milimetricamente , implacável como nunca esteve diante de Nole, nem mesmo qdo ganhou em Monte Carlo.. É um dos meus favoritos depois que Djokovic sair de sena .Sinto por ele por estar tão perto mas torço pelo Djoko que inclusive cedeu um ponto importante que o juiz não viu, obrigação e exemplo de integridade, atitude de verdadeiro competidor o que muitos não o fazem e se aproveitam , quer muito ganhar, más na íntegra e lamentou o acontecido reconhecendo a superioridade do seu oponente. Não costumo desejar boa sorte para os jogadores mas sim bom jogo pois o que alguns chamam de sorte, chamo de trabalho duro atrás das câmeras, mas neste caso, admito que Nole está tendo “sorte.” Jogo que segue. Melhoras pra Musetti e bom jogo Nooooooleeee!!!
Pois é Vera, em um dia, quis matar uma boleirinha com uma bolada.
No outro, essa cena da devolução de um ponto já ganho, que lhe custou um set point.
Os caras piram com o sérvio.
E eu, sigo observando,sou fã, mas sou imparcial. Gosto da postura do Djoko. Luta por justiça. Não se corrompe, o que e
é seu., é seu. Não tem como não gostar.
Não fez nada mais que a obrigação. Ou vc acha que merecia um prêmio por ter sido honesto?
Sim, merecia.
E deveria ser entregue por você.
Boa. Rs
Luiz Fabriciano, aqui você sabe que são duas coisas bem diferentes. Não vamos falar nem que seria obrigação julgar justo. Nenhum dos big3 ou do big2 jamais cantou uma bola dentro como fora. Vez ou outra discordaram de marcas e conhecem tanto o esporte que normalmente estavam certos. Nesse aspecto, Djok é intocável. A questão da quase bolada é outra, é não ter auto-contenção em cenários adversos e colocar em risco pessoas alheias. Não é uma questão de deslealdade, mas de incontinência e descortesia. Mas, como sempre pondero, há quem goste, como esse blog/site sempre mostra. Abraços!
Julio, trocar uma ideia com você é sempre bom, mesmo que discordemos, umas das outras. O diálogo pressupõe sempre que haverá a exposição de ideias e que nem sempre chegaremos ao acordo.
Talvez não tenhas percebido, que escrevi à Vera Barcelos, que como eu, também é fã do sérvio, fazendo uma clara ironia do que disseram sobre ele depois da bolada, que não atingiu absolutamente ninguém. E não deu outra, um de seus piores detratores apareceu logo para um deboche.
Você escreveu, reconhecendo: “Djok, nesse aspecto, é intocável.”
Coisa que jamais veremos dos teclados de vários.
Minha escrita foi para o grupo que, se tiver um eclipse lunar, e a plantação de milho da tiazinha nos recônditos do mundo for afetada, vão dizer que a culpa é do sérvio.
Eu enalteço sempre os bons feitos. Se não me apraz elogiar esse eu aquele tenista ao qual não sinto simpatia, simplesmente não falo nada.
Outro abraço.
Duplamente frustrado com o final da partida. Musetti jogou muito e não merecia essa saída melancólica. E mesmo torcendo pro Djoko, o desempenho dele foi pífio. Perder no preparo físico como vinha acontecendo é uma coisa, na técnica é outra.
Ao contrário do Sinner que foi abençoado pela contusão do Dimitrov, receio que o sérvio não aproveitará essa benção.
Por outro lado, é o Djokovic… Vamos ver o que vem por aí.
Rapaz, a bruxa está solta nesse AO. (e não estou falando da Osaka)
Olha sabemos que Djoko está com 38 anos mas depois de um WO e agora com essa infelicidade do Musetti ele vai chegar descansado na semi. Eu que não duvido desse cara! a torcida segue.
So pode ser piada. Dois jogos em sequencia… Contanto que Sinner faça o q tem q ser feito, não em problema.
Cara tem uma bunda virada pra lua, só falta agora o Zerev e o Shelton ganhar pra as estrelas se alinharem
Cadê o José Afonso pra gentilmente nos falar sobre sorte e merecimento nessa situação? Ou quando é com o Djoko, vale?
Kkkk.. pensei parecido mas ele já se manifestou. Inclusive de que se Djok jogar assim contra o big2 será um atropelo. Palavras dele, mas devo concordar.
Chegou naquela fase que nem um dia off devolve energia ao lobo sérvio. Como imaginei, Shelton sendo atropelado sem piedade. Esse americano puxou o Fritz, pipoqueiro que só, e sem esquerda. Menor condição.
Musetti ainda não conseguiu colocar físico, mental e técnica no mesmo dia contra os grandes. Antes a esquerda era débil e o físico terrível. Aprendeu a lidar com o back muito bem, aguardando as melhores bolas e trabalhando com bloqueios, melhorou um tico o físico, mas o mental fraquejava, vendo o tanto de finais perdidas. Aí agora parece que era dia do mental firme, além do torneio todo bem focado, técnica refinada, mas o físico aparece de novo. E bem é algo administrável, é tipo “acabou o jogo”. Uma nota: Big3 e big2 não abandonariam um jogo desses (veja Sinner na 3a rodada) ou Nadal na final do Austrália contra Wawrinka. Vão para superagressividade. Dois sets na frente, pode acontecer muita coisa, inclusive o Djok machucar também. Ele podia sacar e ver se algo acontecia. Tomava uma daquelas pílulas levanta defunto, não sei. Eu tentaria um kamikaze nessa situação. Era improvável que vencesse, mas estava a um set da semi, até por sorte algo poderia acontecer, ainda mais que o Djok estava apagado hoje e sem energia.
Concordo, caro Julio. Djoko e Nadal teriam tomado qualquer analgésico para leão e seguido. Basta ver Djoko em Roland Garros 2024, que venceu a partida com o menisco rompido. Nadal em Roland Garros 2022 também jogou com o pé bem baleado.
Lorenzo disse na coletiva que acredita que foi um rasgamento muscular. Então, ainda que ele vencesse a partida, provavelmente não jogaria a semi. E se tentasse jogar mal fisicamente com Jannik, era capaz de tomar um triciclo.
Oi, minha amiga! Não esquece de mim, né? Rsrs
Pode rolar pra cima, botei asterisco nessa vitória e sustento sem qualquer hesitação que não houve merecimento algum. Pura sorte mesmo. Infelicidade para o Musetti, um jogador que gosto bastante.
Claro que o que eu gostaria mesmo era uma última dança, com El Torero Dorado dando o máximo e vencendo no puro mérito, como nas Olimpíadas, mas, sendo bastante sincero, a essa altura do campeonato, eu aceitaria um 25º mesmo com dez asteriscos, kkkkk.
Mesmo que venham mais duas desistências, rsss.
Com certeza, Luiz. A essa altura do campeonato tá valendo tudo que não for proibido ou imoral, kkkkk.
A essa altura do campeonato, acho melhor o Djoko ficar esperto, ou vai acabar ganhando de presente um pneu ou até uma bicicleta do Sinner kkkkkkk
Se ele jogar como hoje, é possível mesmo, minha querida. Porém ele estava melhor nas três primeiras rodadas do que esteve nas três primeiras rodadas da maioria dos Slams de 2025, então prefiro acreditar que foi algo pontual!
A derrota para o Sinner é o esperado, o próprio bode velho já admitiu, mas espero que não seja um vexame e que tenha alguma chance.
Eu achei tudo isso muito estranho. Ele chegou descansado, já que o Mensik deu W.O. nas oitavas, não passou aperto nas outras partidas e, teoricamente, deveria estar melhor do que o Muso, que ficou bem mais tempo em quadra. Mesmo assim, essa condição teoricamente favorável não se traduziu em superioridade em quadra. Eu já sei que ele vai perder para o Sinner, a questão agora é só o nível do estrago, porque tudo indica que vem aí uma derrota com requintes de crueldade.
Às vezes algo não vai bem no dia e é somente isso, minha querida. O problema de Novak não era físico, era técnico. Muitos erros não forçados e saque muito abaixo do que vinha fazendo.
Pode acontecer a mesma coisa na sexta-feira? Pode, mas não acho que será o caso. E se o dia estiver bem quente e Sinner sentir câimbras novamente, o que você acha que vai acontecer?
Lembrando que ele chegou a perder set para o ilustre Spizzirri sob essas condições. Não dá, entretanto, pra eu fazer nenhuma aposta contigo, como já fizemos no passado, rs.
A partida será à noite, o que beneficia ainda mais o estilo de jogo e a condição física do Sinner. É extremamente improvável que se repita o que aconteceu contra o Spizzirri.
Pois é, com a partida à noite, perdi as esperanças. Se fosse a primeira do dia, eu ficaria mais esperançoso.
Jogando como jogou hoje é melhor nem entrar em quadra contra o Sinner… Vai levar um vareio.
É, aí não dá, Musetti. Djokovic bem abaixo hoje, Musetti mostrando sua evolução. Enfim, coisas do tênis. Igual Dimi contra Sinner. Triste para o espetáculo.
Foi constrangedor. E assim, o sérvio manterá seu ranking artificialmente inflado por mais alguns meses. Talvez desista da semifinal contra o Sinner para evitar o vexame.
O Sinner respeita muito o Djokovic. Ele vai aliviar para evitar humilhação e apenas treinar para a final.
Aconteceu de forma semelhante com Sinner/Dimitrov em WB e Sinner foi campeão. Mas no AO, acho que o velhinho não terá a mesma sorte, infelizmente.
E as peças estão se encaixando… Bamos
Baita “vitória” do GOAT.
Kkkkkkkkkkkkkk brincalhão
Djoko,além de competente,tem aquilo virado para a Lua.Vai chegar inteiro contra o Sinner nas semis,e é capaz do Italiano sentir câimbra e ele ir a final. Aí na final ninguém tira esse Majors dele…Esse cara,pelos números é o maior de todos os tempos.
Vai sonhando quando acordar já tem se conformado com a derrota,ou melhor com o atropelo
E como se chega aos números?
Nunca jamais será. Segue o baile…Paz
Muita sorte do Djokovic. Se jogar assim contra o Sinner toma lavada.
Djokinho
Papai Sinner lhe espera!
Vovô está benzido. Haja sorte.
Levando uma surra…. kkkk… oitavas e quartas na sorte com abandonos… e o pessoal vibrando como se tivesse jogado muitooo… kkkkkkkk…Patético….Nunca será!!!
Nunca jamais será… avantee kkkk Paz
Novak foi engolido por Musetti. O goat do Paraguai não anotou a placa nem viu a cor da bola. Se tivesse um pouco de dignidade(sabemos que não tem) abandonaria o torneio pois é humilhante tomar uma surra e prosseguir. Vai ter necessário duas surras seguidas em para ser eliminado, algo provavelmente inédito em um mata mata em slam.
Goat real – 20 slam
“Goat do Paraguai” – 24 slam
Eu até posso imaginar você ficando acordado até 3 da madrugada para ver isso.
Quanto sofrimento!
Se você se tornar torcedor do italiano, de agora para frente, as chances de passar o resto da vida bem, são bem maiores.
#ficaadica
Ahh, mais uma coisa: ele não foi engolido, afinal, o torneio requer a conclusão de 3 sets.
Seguindo o seu raciocínio, o campeão de Wimbledon 2025, Jannik Sinner, deveria ter se retirado do torneio quando Grigor Dimitrov abandonou o jogo contra ele por lesão, depois de ter ganho os dois primeiros sets e estar empatando em 2-2 o terceiro set?
Exatamente. Este Sinner aproveitou da situação. Para amenisar,deve então ter dividido o prêmio com Dimi.
Austrálian Open realista e moral de 2026: Musetti semifinalista, Djokovic oitavas de final.
Então Jannick Sinner está com um troféu de Wimbledon roubado?
Lembrando que ele sequer chegou a liderar o terceiro set.
Manda esse comentário junto de um requerimento para a ATP e os organizadores do Australia Open para eles alterarem o resultado do torneio. Seria a primeira vez que um jogador ganha os dois primeiros sets, perde três dos quatro games disputados no terceiro set, e ainda se classifica para a fase seguinte mesmo com o seu oponente em condições de disputar os games restantes do terceiro set e o quarto e quinto set inteiros. Para disputar jogos de grand slam, uma das exigências é conseguir ganhar pelo menos 3 sets. Quando, por qualquer motivo, um competidor não consegue cumprir essa exigência mínima, o seu adversário é declarado vencedor, doa a quem doer.
É regra . E na realidade Djokovic mais cedeu jogos do que foi beneficiado.
Victorio Benatti quer que um jogador lesionado saia para se tratar e volte depois, recuperado para continuar o jogo.
Enquanto isso, fazemos o que?
Tão deixando o velho sonhar mas é complicado ver ele jogando nessa idade, o Musetti por melhor jogador que seja se jogasse 100 partidas contra o Djoko no auge dele ganharia uma e olhe lá o Djokovic tá se expondo ao estender a carreira assim.
Agora é torcer pela desistência de Sinner e Alcatraz….kkkk. Assim talvez o tiozão tenha alguma chance.
As condições de “Temperatura e Pressão” do Australian Open são cruéis que o digam Musetti e Mensik, são tão intensas que geram lesões das mais diversas nos tenistas , começando pelas câimbras, veja o Sinner, Djokovic foi 10 vezes Campeão nessas condições cruéis justamente por ser o mais resiliente a estes extremos de “Temperatura e Pressão”!!!
Quais as chances de um tenista ser campeão com quatro adversários desistindo de seus jogos em sequência?
Esquisita essa contusão do Musetti, muito esquisita. Será que Sinner e Alcaraz vão se machucar também?
Vai ter sorte assim lá na Austrália!
Um jogador com um smash tão patético não pode ser considerado o melhor de todos.
https://www.youtube.com/watch?v=GatmLGabcYQ
Exceção é Exceção. No caso o smash pavoroso do sérvio é a regra.
Eu vi no vídeo. Foram uns 2 milhões de exceções
Smash é um dos golpes do tênis .
O melhor de todos é o que mais deu madeiradas!
Eu acho que o jogo de sinner e novak, vai ser um triplo 6/4 para o italiano, sem sustos.