PLACAR

Dirigente francês rebate Mahut e o chama de ignorante

Paris (França) – Ex-presidente da Federação Francesa de Tênis (FFT) e atual vice-presidente da ITF, Bernard Giudicelli não gostou nem um pouco das críticas feitas pelo compatriota Nicolas Mahut, que disparou contra as mudanças realizadas na Copa Davis nos últimos anos e que agora, com a saída do Grupo Kosmos, espera que a competição volte a ser como era antes.

“Perdemos quatro anos. Bernard sabe o que penso de suas decisões como vice-presidente da ITF e presidente da FFT: ele tem uma grande responsabilidade neste fiasco, mas o vejo se questionando sobre o assunto”, disse o tenista francês de 41 anos.

A resposta veio também em tom bastante incisivo. “Mahut é ignorante, disse que perdemos quatro anos, mas fala sem saber. Não perdemos nada, pelo contrário, salvamos a Copa Davis. O formato antigo, aquele que vigorou até 2018, não funcionou mais porque simplesmente já não atraía os melhores jogadores”, falou o dirigente francês para o TennisActu.

“Os principais patrocinadores haviam dito que não renovariam os contratos. Não perdemos quatro anos, encontramos um novo sistema que garante uma torcida excepcional até para a classificação. Mahut pode se aposentar e talvez se tornar um jornalista. Ele então teria a oportunidade de fazer algumas críticas, o que ele faz muito bem por sinal”, acrescentou Giudicelli.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE