Brisbane (Austrália) – Atual campeão e cabeça de chave número 2 no ATP 250 de Brisbane, o búlgaro Grigor Dimitrov segue firme na defesa do título. Nesta quarta-feira, ele venceu mais uma e se garantiu nas quartas de final. O sétimo triunfo seguido na competição veio contra o convidado da casa Aleksandar Vukic, marcando parciais de 6/2 e 7/6 (7-5).
“É uma atmosfera tão caseira aqui que nem parece um torneio. Então acho que é por isso que a emoção é diferente. Minha atitude também muda bastante, é uma semana muito especial. É perto do Natal e da véspera de Ano Novo e você tem a chance de ver o lado positivo das coisas. Acho que todos se sentem em casa e essa é uma das melhores sensações como jogador”, destacou o búlgaro.
O próximo adversário de Dimitrov será mais um tenista da casa, enfrentando nas oitavas de final o oitavo pré-classificado Jordan Thompson, que fez valer o favoritismo diante do norte-americano Alex Michelsen, vencendo por 2 sets a 0, com o placar final de 7/5 e 6/3. Eles já se cruzaram três vezes, inclusive na semi de Brisbane no ano passado, quando o búlgaro anotou uma de suas duas vitórias.
Definição também no quadrante acima de Dimitrov, que não terá um cabeça de chave sequer na disputa e verá o duelo entre o chileno Nicolas Jarry e o ctehco Jiri Lehecka, valendo um lugar nas semifinais.
Algoz do dinamarquês Holger Rune na estreia, Lehecka manteve a forma e venceu mais uma, mas precisou de três sets para superar o japonês Yoshihito Nishioka, marcando parciais de 6/2, 6/7 (5-7) e 6/4. Jarry teve um pouco menos de trabalho e definiu o duelo com o quali francês Benjamin Bonzi em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 6/3.