PLACAR

Dimitrov derruba Hurkacz e completa quartas em todos Slam

Foto: Philippe Montigny / FFT

Paris (França) – Disputando a chave principal de Roland Garros pela 14ª vez, o búlgaro Grigor Dimitrov finalmente consegui alcançar as quartas de final no torneio. Depois de 13 tentativas frustradas, neste domingo ele garantiu uma inédita vaga entre os oito melhores do Grand Slam francês ao bater o polonês Hubert Hurkacz em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5), 6/4 e 7/6 (7-3).

Ao se garantir nas quartas em Paris, o búlgaro completa o feito nos Grand Slam, tendo já alcançado as semifinais no Australian Open, em Wimbledon e no US Open. Para tentar esse feito também em Roland Garros, ele terá que superar na próxima partida o vencedor da partida entre o italiano Jannik Sinner, que sonha com o número 1, e o francês Corentin Moutet, último tenista da casa na chave masculina.

Esta foi a 90ª vitória da carreira de Dimitrov em Grand Slam, sendo a 21ª no saibro francês. O búlgaro chegou a 100 vitórias no saibro ao superar o húngaro Fabian Marozsan na segunda rodada, quando se tornou apenas o sétimo desde 1990 a ter mais de 100 triunfos na terra batida e também nas quadras duras.

Dimitrov entrou em quadra com uma marca positiva a defender e uma negativa para tentar reduzir. Ele jamais havia perdido para o freguês Hurkacz, batendo o atual número 8 do mundo nos cinco confrontos anteriores. Em contrapartida, o búlgaro não tem um retrospecto nada bom contra top 10, vencendo um apenas pela quinta vez em 29 jogos.

Três sets duros e decididos no detalhe

O primeiro set foi complicado para o búlgaro, que só não saiu atrás porque cresceu nos momentos importantes. Ele salvou dois break-points no terceiro game e mais três no 11º, quando saiu de 0-40 para confirmar o saque. Sem quebras para qualquer um dos lados, o tiebreak veio para definir quem sairia na frente e novamente Dimitrov foi bem na hora do aperto, anotou 7-5 e levou a parcial.

Hurkacz abriu a segunda parcial enfrentando os dois primeiros break-points na partida e salvou ambos. Em seguida foi a vez de Dimitrov se salvar. O sétimo game foi o decisivo, com o polonês sofrendo uma quebra de zero. Depois disso, bastou ao búlgaro administrar a vantagem até o final para ampliar a diferença no placar.

A igualdade se manteve no terceiro set, que novamente foi definido no desempate. Dimitrov saiu na frente e chegou a abrir 3/1, mas perdeu a vantagem no sexto game, logo após deixar escapar a chance de fazer 4/1, e teve que passar por mais um tiebreak. Assim como no anterior, o búlgaro cresceu no momento de decisão, venceu os quatro primeiros pontos e se manteve à frente até o final.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
15 dias atrás

Mais. Dimitrov tem agora quartas de final em todos os Slams e todos os Master 1000 da atualidade. Fará sua 7º quartas de Slam na carreira, a 1º em RG.

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
15 dias atrás

Cabe registrar a péssima atitude, até surpreendente, do Hurkacz quando reclamou, sem razão, da juíza. Queria que fosse chamado o supervisor e que se trocasse a juíza. Ridículo !

Viviane
Viviane
14 dias atrás
Responder para  Marcelo Calmon

Sim. Não esperava isso do Hurkacz. Parecia muito desequilibrado mentalmente.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE