Madri (Espanha) – Principal surpresa entre os tenistas que chegaram nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri, o canadense Gabriel Diallo vive seu melhor momento na carreira. O tenista de 23 anos ocupa atualmente o melhor ranking da carreira (78º) e irá subir ainda mais com a grande campanha no saibro espanhol, ganhando provisoriamente mais 15 colocações. Além de tudo, ele contou com um pouco de sorte nesta semana.
“Entrar no torneio como um lucky-loser me permitiu jogar com muito mais liberdade e tranquilidade em quadra. Consigo mostrar a agressividade necessária para vencer partidas em fases como esta. Esta é a minha primeira vez nas oitavas de final de um Masters 1000, então estou muito animado por estar em um palco tão importante como este, podendo competir contra tenistas importantes, mas quero mais”, comentou Dialo
O canadense perdeu para o croata Borna Coric na última rodada da fase classificatória, mas conseguiu entrar na chave principal, venceu o belga Zizou Bergs na estreia e escapou de enfrentar Carlos Alcaraz na segunda rodada, contando com desistência do espanhol. Então ele bateu o polonês Kamil Majchrzak e o britânico Cameron Norrie para chegar nas oitavas de final, em que medirá forças com o búlgaro Grigor Dimitrov, o primeiro cabeça de chave em seu caminho.
Antes de entrar de vez no circuito profissional, Diallo passou pelo tênis universitário e por isso desapontou um pouco mais tarde do que os compatriotas Denis Shapovalov e Félix Auger-Aliassime. “Estou tentando me concentrar no meu progresso, totalmente confiante de que terei oportunidades de fazer grandes coisas nesses eventos se continuar com a mesma atitude e ética de trabalho. Estou colhendo os frutos do trabalho que fiz no tênis universitário e da maneira como estou treinando com minha equipe”, observou.
Diallo acredita que o nível de tênis que enfrenta com rivais em challengers é tão alto quanto em Madri. “Na verdade, já joguei partidas muito melhores em torneios desse nível do que as que estou jogando esta semana em Madri. O que me deixa claro que cheguei às oitavas de final jogando com a agressividade que desejo, posso ter chance de vencer qualquer um”, finalizou o animado canadense.