Valência (Espanha) – No duelo que envolveu três gaúchos, melhor para a dupla 100% brasileira formada por Marcelo Demoliner e Orlando Luz, que derrotou o conterrâneo Rafael Matos e o uruguaio Ariel Behar de virada nas semifinais do challenger de Valência, marcando parciais de 5/7, 6/3 e 10-8.
Esta foi a nona vitória da parceria gaúcha, terceira mais bem cotada em Valência, em 10 jogos. Eles foram semifinalistas em Lisboa, conquistaram o título em Braga e agora tentam a segunda taça seguida. Na decisão, Demoliner e Orlandinho enfrentarão Trey Hildebrand/Mac Kiger ou Iñigo Cervantes/Daniel Cukierman.
Cabeças de chave 1, Matos e Behar largaram na frente e venceram o primeiro set, em que chegaram a abrir 4/2, perderam então três games seguidos e ficaram atrás no placar, mas depois de salvar um set-point contra em 4/5, anotaram novo break e fecharam por 7/5, logo na primeira chance que tiveram.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A segunda parcial acabou definida no começo, com Orlandinho e Demoliner vencendo os três primeiros games, anotando uma quebra no segundo. Eles ainda desperdiçaram novo break-point no sexto, que acabou não fazendo falta, uma vez que administraram a vantagem até o fim e assim empataram o jogo.
O match-tiebreak foi de altos e baixos. Demoliner e Orlandinho abriram 2-0, depois perderam quatro dos próximos cinco pontos e então se recuperaram, saindo de 3-4 para fazer 5-9 com quatro match-points, conseguindo converter apenas o último deles.
Demoliner e Orlando deveriam fixar essa parceria para 2026, agora o Matos tem que arrumar um parceiro decente porque o Melo só tá afundando ele, quem sabe em 2026 ela surge com u parceiro melhor.