Mouilleron le Captif (França) – O gaúcho Marcelo Demoliner estreou com vitória no challenger de Mouilleron le Captif, em quadras duras na França. Demoliner e o norte-americano Christian Harrison venceram nesta quarta-feira o britânico Charles Broom e o holandês Mats Hermans por dupo 6/3.
Aos 35 anos, Demoliner ocupa o 139º lugar do ranking de duplas da ATP. Ele já venceu cinco títulos no circuito e tem como melhor marca o 34º lugar. Os próximos rivais serão o holandês Robin Haase e o austríaco Lucas Miedler, cabeças de chave 2.
Meligeni e Zormann vencem nas duplas na Argentina
Em jogo com quatro brasileiros, Felipe Meligeni e Marcelo Zormann avançaram às quartas no challenger de Buenos Aires, com vitória sobre Orlando Luz e Mateus Alves por 3/6, 6/1 e 11-9. Eles enfrentam os irmãos argentinos Leonardo Aboian e Valerio Aboian. Já Gustavo Heide e João Lucas Reis perderam por 6/3 e 6/2 para o boliviano Murkel Dellien e o argentino Facundo Mena.
Boa rodada dos brasileiros no Paraguai
Quatro brasileiros venceram suas partidas de estreia no ITF M25 de Luque, em quadras de saibro no Paraguai. Cabeça de chave 2, o paulista Daniel Dutra da Silva venceu o colombiano vindo do quali Salvador Price por 6/0 e 6/2. Ele enfrenta nas oitavas o argentino Fernando Cavallo.
O catarinense Pedro Boscardin, que na semana passada foi campeão em Assunção, passou pelo argentino Juan Manuel La Serna por 6/7 (5-7), 6/3 e 6/3. Seu próximo rival é o mexicano Alex Hernandez.
Também avançaram o pernambucano José Pereira e o brasiliense Gilbert Klier. Nesta quarta-feira, Pereira venceu um duelo nacional contra o catarinense Mateo Reyes por 7/5 e 6/3 e enfrenta o argentino Julian Cundom. Já Klier está em um setor com vários argentinos na chave. Ele venceu Valentin Basel por 6/2 e 6/3 e enfrentará Juan Estevez nas oitavas.
Gutierrez cai na estreia na Espanha
Já o gaúcho Oscar Gutierrez foi eliminado na estreia do ITF M25 de Zaragoza, no saibro espanhol. O experiente jogador de 31 anos e 924º do ranking perdeu para o anfitrião Miguel Damas, cabeça 4 e 366º colocado, por 6/4 e 7/6 (7-5).
meu deus… de 15/abril em diante o máximo que o Gutierrez conseguiu foi um R16 de future….
Boas vitórias dos brasileiros,legal ver o Klier voltando as vitórias.
Brasileiros cumprindo seu papel em ITF no Paraguai. Seis chegaram as oitavas. Eduardo Ribeiro e Gilbert Klier tem os jogos mais difíceis nas oitavas. Os demais serão favoritos.
Jogo do Daniel tb é difícil. Apesar que o bicho ama esmagar esses jovens em ascensão.
Vamos brazucas