Madri (Espanha) – A quarta-feira foi de 100% de aproveitamento para os brasileiros nas duplas do challenger de Madri. Após a vitória de Rafael Matos com o colombiano Nicolas Barrientos, as parcerias 100% nacionais de Fernando Romboli com Marcelo Zormann e Marcelo Demoliner com Orlando Luz também passaram pela estreia.
Romboli e Zormann foram os primeiros a entrar em quadra e não tiveram moleza para superar o bielorrusso Ivan Liutarevich e o ucraniano Vladyslav Manafov, precisando de dois tiebreaks para vencer a primeira no saibro madrilenho, fechando o jogo com o placar final de 7/6 (7-1) e 7/6 (7-2), depois de 1h32 de confronto.
Classificados para as quartas de final, Romboli e Zormann terão pela frente justamente o compatriota Matos, cabeça de chave 1 ao lado de Barrientos. Com a campanha desta semana, Zormann tem tudo para entrar no top 100 de duplas pela primeira vez. O paulista de 27 anos está subindo provisoriamente para o 99º lugar.
Ainda mais complicada foi a vitória de Demo e Orlandinho, que tiveram um páreo duríssimo pela frente na estreia contra os cabeças de chave 2, o uruguaio Ariel Behar e o indiano Yuki Bhambri, levando a melhor sobre os favoritos em batalha de três sets e 1h46 de duração, finalizada com o placar de 6/3, 4/6 e 10-7.
Os gaúchos sofreram a primeira quebra, mas depois devolveram com dois breaks seguidos e levaram o primeiro set. Eles chegaram a abrir 2/0 na segunda parcial, mas depois amargaram três quebras contra e venceram apenas mais dois games permitindo o empate dos rivais.
No match-tiebreak decisivo, Demo e Orlandinho mostraram poder de reação, perderam os quatro primeiros pontos, depois viram os rivais abrir 7-5 e então venceram cinco pontos seguidos para selar a vitória. Eles enfrentarão nas quartas de final o italiano Marco Bortolotti e o espanhol Sergio Martos.
Mazah gurizada!! 100%!!
Brasileiros indo bem nas duplas!!!
Não gostei do Luz interromper a sequência em jogar simples.
Ah cara eu achei normal, vinha de 4 semanas seguidas jogando direto ao menos 3 jogos de simples e duplas, acho ok folgar 1 semana em simples..
Ele estava inicialmente inscrito para o qualy, mas como foi mais longe em Floripa preferiu se retirar. Mas vejo que ele vai evoluir muito ainda
Ótimo, semana promete, sempre na torcida