Dellien faz valer favoritismo e elimina Meligeni em Buenos Aires

Foto: Reprodução/Instagram

Buenos Aires (Argentina) – Não deu para o paulista Felipe Meligeni no challenger de Buenos Aires, onde ele foi eliminado nesta quinta-feira, na segunda rodada do torneio. Seu algoz na competição foi o boliviano Hugo Dellien, que fez valer a condição de cabeça de chave número 3 e venceu em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 6/4, depois de 1h29 de embate.

Esta foi a quarta vez que os dois mediram forças no circuito e a quarta vitória de Dellien, que perdeu apenas um dos nove sets que disputaram. Após derrotar Meligeni mais uma vez, o boliviano de 31 anos e atual 108 do mundo terá pela frente o vencedor do duelo entre o argentino Andrea Collarini e o holandês Jesper de Jong, quinto mais bem cotado ao título.

Abrindo o dia no saibro argentino, Dellien não demorou muito para conseguir a primeira quebra e já no quarto game se colocou à frente, convertendo o terceiro break-point que teve. Felipe voltou a ter o saque ameaçado no oitavo, quando salvou um set-point. Em seguida, o boliviano confirmou o serviço e abriu 1 a 0 no placar.

O segundo set começou com o brasileiro em vantagem, chegando a marcar 4/1 após uma quebra no quarto game. Só que depois disso Meligeni empacou totalmente no marcador e não venceu mais um game sequer. Dellien teve uma grande arrancada final, anotou dois breaks consecutivos e saiu de 1/4 para fazer 6/4 e assim garantir a vaga nas quartas de final.

Com a queda de Felipe, apenas um brasileiro ainda segue vivo na competição, o também paulista Gustavo Heide, cabeça de chave número 7, que terá a árdua missão de desafiar o principal candidato ao título em Buenos Aires, o tenista da casa Federico Coria, na busca por um lugar na semi.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Rocha
Paulo Rocha
1 hora atrás

O boliviano triturador de brasileiros triturou mais um. Impressionante como o Meligeni Alves não engrena de jeito nenhum. Parece que as prioridades do rapaz vão muito além da própria carreira profissional no esporte

Aridelson
Aridelson
52 minutos atrás

Impressionante!! Abriu 4/1 no segundo set e foi quebrado nos dois serviços seguintes de forma bisonha!! Essas “outras prioridades” vão acabar afundando ainda mais esse rapaz. Precisa focar mais na carreira!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.