PLACAR

Del Potro não voltará para competir no US Open

Foto: Oscar Roberto Castro/Argentina Open

Nova York (EUA) – A tentativa do argentino Juan Martin del Potro de retornar às quadras para disputar o US Open e se despedir no palco onde conquistou seu único Grand Slam acabou não dando certo. Nesta quinta-feira, ele anunciou que não disputará o torneio através de carta emocionada publicada nas suas redes sociais.

“Como já sabe, meu desejo de voltar a uma quadra tão especial como a do US Open me deixava muito empolgado. Tentei de todas as formas chegar, mas o meu corpo não me acompanha a 100% para me poder sentir confortável e feliz por partilhar, mais uma vez convosco, um momento único”, escreveu o argentino.

“Também sabem que a dor que sinto não me permite focar ainda em um regresso. Continuarei buscando as melhores alternativas para recuperar minha qualidade de vida. Agradeço a todos pela companhia, pela compreensão e pelas mensagens de carinho que me deixam. Um abraço grande e espero vê-los em breve”, finalizou Delpo.

Acometido de problemas físicos, o argentino decidiu em fevereiro de 2022 pendurar a raquete em Buenos Aires. Embora não descartasse um futuro regresso, Del Potro contou que a dor no joelho direito estava num patamar que não possibilitava se preparar suficiente para competir em alto nível e o incomodava até mesmo para tarefas triviais.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE