São Paulo (SP) – Os ídolos argentinos e embaixadores do Roland Garros Junior Series Juan Martín Del Potro e Gabriela Sabatini estão em São Paulo e na noite desta segunda-feira participaram do evento de abertura. Devido à chuva, a exibição prevista teve de ser cancelada, mas um torneio de tênis de mesa tomou conta da primeira noite.
Em coletiva de imprensa, Del Potro falou sobre sua experiência no Miami Open, onde sentou no camarote de Novak Djokovic. “Para mim, em Miami, dividir o camarote com Novak foi especial. Foi minha primeira vez como fã de tênis e pude ver uma partida tão perto dele, ver o quão bom ele é, ele joga um tênis magnífico.”
O sérvio participou da despedida do campeão do US Open de 2009, em Buenos Aires, no final do ano passado. “Minha relação com ele é muito especial. Foi um momento lindo poder ver, como qualquer fã de tênis, sem dúvida o maior da história, tão de perto. Agora que não estou mais jogando contra ele, me sinto mais tranquilo”, concluiu sorrindo.
O ex-número 3 do mundo também falou sobre João Fonseca: “João está jogando cada vez melhor. Ele tem de ser capaz de lidar com muita pressão, tem que aprender a controlar muitas coisas, mas, sem dúvida, tem talento e potencial.”
Sabatini, por sua vez, falou sobre o progresso feito nos 50 anos da WTA. “A igualdade de prêmios é uma questão muito importante, e a situação já é muito igual. É algo que foi conquistado com muito trabalho e depois de muitos anos de luta constante para garantir que as mulheres estejam na mesma página. O esforço, o trabalho e o sacrifício são os mesmos dos homens, e é por isso que as mulheres também merecem estar em pé de igualdade.”
A ex-tenista profissional Teliana Pereira, ex-número 1 do Brasil e atualmente comentarista da ESPN Brasil, publicou um pouco dos bastidores do primeiro evento da competição em suas redes sociais.
E pq o Guga não participa na divulgação desse torneio?