Melbourne (Austrália) – O tênis brasileiro terá dois representantes no quali do Australian Open, que começa na segunda-feira. Laura Pigossi e Felipe Meligeni precisam de três vitórias cada um para entrar na chave principal em Melbourne.
Pigossi, que ocupa atualmente o 112º lugar do ranking, é a cabeça 6 do quali. A paulistana de 29 anos estreia contra a uzbeque Nigina Abduraimova, 210ª colocada. Também com 29 anos, a adversária da brasileira tem 1,82m de altura e se destaca pela potência nos golpes dos dois lados, especialmente o backhand. O confronto entre elas é inédito no circuito.
Caso vença seu primeiro jogo no quali de Melbourne, Pigossi pode enfrentar a tcheca de 19 anos Dominika Salkova ou a croata Jana Fett. Seu setor na chave ainda tem duas jogadoras experientes, a estoniana Kaia Kanepi e a australiana Storm Hunter, que se enfrentam já na estreia do quali, além da cabeça 30 suíça Celine Naef, que enfrenta a russa Tatiana Prozorova.
No ano passado, Pigossi chegou à rodada final do quali em Melbourne. E apesar da derrota para a holandesa Arianne Hartono, conseguiu uma vaga como lucky-loser na chave principal. Ela já jogou duas chaves de Slam na carreira.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Já no quali masculino, Felipe Meligeni também terá uma estreia dura. O paulista de 25 anos e 148º do ranking desafia o norte-americano Michael Mmoh, cabeça 5 do quali e 105º do mundo. Mmoh é um jogador de bom saque e no ano passado chegou à terceira rodada do Australian Open, com direito a uma vitória sobre Alexander Zverev.
Em caso de vitória na estreia, Meligeni pode enfrentar o italiano Raul Brancaccio ou o holandês Jesper de Jong. O cabeça de chave mais próximo é o argentino Camilo Carabelli, que enfrenta o convidado local de 17 anos Hayden Jones. O setor ainda tem outro jovem australiano, Pavle Marinkov, e o italiano Riccardo Bonadio.
Palpites: Q3 depois LL Laura e Q1 Meligeni !
Em teoria, o adversário mais espinhoso pro Meligeni é justamente o da estreia, passando, a chave dá uma boa clareada..Óbvio, o problema principal é a fase do camponeiro msm..
Pigossi era 8 ou 80, atualmente tem chance boa de chegar no Q3 e até furar o quali. Meligeni se passar no Q1, depende da inspiração… acho que chega no Q3 ou até fura quali tb…
Deu ruim pro Meligeni, deve ficar na primeira. Laura acho que para na rodada 2