PLACAR

Definidos os rivais de Laura Pigossi e Felipe Meligeni no quali

Foto: Fotonic Sports

Melbourne (Austrália) – O tênis brasileiro terá dois representantes no quali do Australian Open, que começa na segunda-feira. Laura Pigossi e Felipe Meligeni precisam de três vitórias cada um para entrar na chave principal em Melbourne.

Pigossi, que ocupa atualmente o 112º lugar do ranking, é a cabeça 6 do quali. A paulistana de 29 anos estreia contra a uzbeque Nigina Abduraimova, 210ª colocada. Também com 29 anos, a adversária da brasileira tem 1,82m de altura e se destaca pela potência nos golpes dos dois lados, especialmente o backhand. O confronto entre elas é inédito no circuito.

Caso vença seu primeiro jogo no quali de Melbourne, Pigossi pode enfrentar a tcheca de 19 anos Dominika Salkova ou a croata Jana Fett. Seu setor na chave ainda tem duas jogadoras experientes, a estoniana Kaia Kanepi e a australiana Storm Hunter, que se enfrentam já na estreia do quali, além da cabeça 30 suíça Celine Naef, que enfrenta a russa Tatiana Prozorova.

No ano passado, Pigossi chegou à rodada final do quali em Melbourne. E apesar da derrota para a holandesa Arianne Hartono, conseguiu uma vaga como lucky-loser na chave principal. Ela já jogou duas chaves de Slam na carreira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Já no quali masculino, Felipe Meligeni também terá uma estreia dura. O paulista de 25 anos e 148º do ranking desafia o norte-americano Michael Mmoh, cabeça 5 do quali e 105º do mundo. Mmoh é um jogador de bom saque e no ano passado chegou à terceira rodada do Australian Open, com direito a uma vitória sobre Alexander Zverev.

Em caso de vitória na estreia, Meligeni pode enfrentar o italiano Raul Brancaccio ou o holandês Jesper de Jong. O cabeça de chave mais próximo é o argentino Camilo Carabelli, que enfrenta o convidado local de 17 anos Hayden Jones. O setor ainda tem outro jovem australiano, Pavle Marinkov, e o italiano Riccardo Bonadio.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
1 mês atrás

Palpites: Q3 depois LL Laura e Q1 Meligeni !

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Em teoria, o adversário mais espinhoso pro Meligeni é justamente o da estreia, passando, a chave dá uma boa clareada..Óbvio, o problema principal é a fase do camponeiro msm..

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Pigossi era 8 ou 80, atualmente tem chance boa de chegar no Q3 e até furar o quali. Meligeni se passar no Q1, depende da inspiração… acho que chega no Q3 ou até fura quali tb…

Casé
Casé
1 mês atrás

Deu ruim pro Meligeni, deve ficar na primeira. Laura acho que para na rodada 2

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE