PLACAR

Décamps e Sell avançam nos ITFs, Gutierrez fura quali

Gabriel Décamps

Heraklion (Grécia) – O paulista de 24 anos Gabriel Décamps estreou com vitória no ITF M15 de Heraklion, em quadras duras na Grécia. Terceiro cabeça de chave do torneio e 668º do ranking, ele venceu o holandês Niels Visker por 7/5 e 6/2 em 1h44 de partida. O próximo rival será o vencedor da partida entre o holandês Guy Den Heijer e o suíço vindo do quali Alexander Orlov.

Décamps tem como o melhor ranking da carreira o 262º lugar, mas ficou fora do circuito por cinco meses, para cuidar da saúde mental. Logo em seu retorno ao circuito, chegou a uma final de ITF em Budapeste, no início de setembro. Há duas semanas, no Egito, ele chegou à semifinal do ITF M15 Sharm El Sheikh.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Também em piso sintético, o catarinense Karue Sell estreou com vitória no ITF M15 de Morelia, no México. O jogador de 29 anos e 1.505º do ranking venceu o colombiano de 31 anos Juan Sebastian Gomez, 964º colocado, por 6/1 e 6/3. Sell enfrenta outro colombiano, Juan Arturo Moreno.

Já o gaúcho Oscar Gutierrez furou o quali para o ITF M15 de Castellón, no saibro espanhol. O experiente jogador de 30 anos e 860º do ranking venceu o espanhol de 16 anos Sergi Fita Juan por duplo 6/1. A estreia na chave principal será contra o venezuelano Ignacio Parisca.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE